Diário de bordo - Malm

Fórum de discussão sobre o Mitsubishi I-MiEV e derivados.
lmlr
Proprietário Leaf
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por lmlr » 04 ago 2013, 13:09

Estás apostado em dar cabo do meu tráfego 3G :D

Fil
Proprietário Leaf
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Mensagem por Fil » 04 ago 2013, 14:55

Grande vídeo, já me fizeste rir ;)

Malm
Proprietário i-MiEV
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011

Mensagem por Malm » 04 ago 2013, 15:30

:D
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Malm
Proprietário i-MiEV

Mensagem por Malm » 04 ago 2013, 17:35

O pessoal do fórum myimiev está agora definitivamente rendido aos feitos malmonásticos. Sou agora um malmofenómeno global :lol: . Até agora, nenhum participante do fórum tinha tido como autonomia estimada mais de 168 km. Sábado, em Águeda, o meu i-MiEV deu-me 172. Os japoneses é que não passam por lá, porque estou convicto que algum já obteve muito mais, mas como ninguém entende japonês, eu passo pelo maior :lol: .
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Fil
Proprietário Leaf

Mensagem por Fil » 04 ago 2013, 19:01

Para nós és o maior de qualquer das formas ;) eheheh

Malm
Proprietário i-MiEV

Mensagem por Malm » 05 ago 2013, 20:38

Os vídeos que tenho aqui colocado, e não só, estão agora também em Meo Kanal 815551.

Malm
Proprietário i-MiEV

Mensagem por Malm » 06 ago 2013, 08:19

O meu record de autonomia estimada (maximum RR) está a dar que falar lá no fórum myimiev. Isto de comunicar em inglês, não é a mesma coisa, mas dá-me a ideia que se andam a picar uns aos outros. Já há quem sugira, no gozo, regras que devemos cumprir para que o valor possa ser considerado, como por exemplo, é proibido ser rebocado durante o percurso e os últimos 20 km têm de ser feitos em círculo, acabando ou se começou :lol: .
A quem diga, tipo, descobriste o truque, a velha estória do "ovo de Colombo", versão ovo de Malm (até faz sentido, se pensarmos que me identifico com o símbolo de um dinossauro").
Alguns devem pensar, o homem fez de propósito, é chico esperto. Mas não foi isso que se passou. Eu fui a Águeda para participar no encontro de VE e era o trajeto mais curto. O facto de os últimos km serem a descer foi um acaso. Já quando fui para o Porto no dia 20 de julho segui o mesmo caminho. Naquele dia, quando me levantei de manhã, não tinha o objetivo de bater o record. Sabia, no entanto, que se um dia decidisse descer a serra da Estrela e carregar em Seia ia pulveriza-lo, pelo que posso batê-lo novamente, é só querer. Aliás, no myimiev fórum não participam japoneses, e desses é que eu gostava de conhecer a experiência, porque estou convicto que haverá por lá gente que já tem o carro há mais anos e que me iria ensinar muita coisa.
Há lá alguém que, resumindo, escreve "grande coisa, assim também eu, e que me impressiona mesmo é o pessoal que faz 100 milhas com uma carga". 100 milhas são 160 km, mais coisa menos coisa. Afinal impressiona-se com muito pouco. Um dia destes faço 220 de uma vez e quero ver o que ele vai dizer :lol: .
Mas também há quem me dê os parabéns e queira saber como consegui apenas para aprender. Eu faria exatamente o mesmo.

Já agora, estou convencido que jamais baterei o record da RR máxima do Leaf :lol:.

Fil
Proprietário Leaf

Mensagem por Fil » 06 ago 2013, 15:11

Qualquer dia começam a conduzir a 2klm/h só para bater o teu record eheheh.

Malm
Proprietário i-MiEV

Mensagem por Malm » 07 ago 2013, 09:59

Como o VETL, também eu aproveitei o dia de ontem para ir com a famelga ver bicharada. No meu caso, fomos ao Europaradise, em Montemor-o-Velho.

Reparem que quando fiz o carregamento intermédio, em Coimbra, tinha feito 130 km, os mesmos que fiz de Tábua a Gaia, e o consumo foi exatamente o mesmo, 12 barras. Também repeti o menor consumo entre Tábua e Coimbra, 3 barras apenas (já por três vezes, neste verão). Também se pode ver que num posto Mobi-e eu carrego meia carga (8 barras) em 2 horas e meia. As queijadas são, para mim, as melhores do mundo.

pafi
Proprietário Leaf
Registado: 27 jun 2012, 00:05
Data de fabrico: 0- 5-2013
Capacidade bateria: 53,92Ah
Contacto:

Mensagem por pafi » 07 ago 2013, 12:55

Mais um belo video e respetivos comentários.
E assim avança a mobilidade elétrica juntamente com a apresentação de alguns locais do país.

Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt

Responder

Voltar para “Mitsubishi I-MiEV, Citroen C0 e Peugeot Ion”