Pode ser por alguns módulos aquecerem mais do que outros?civic Escreveu: ↑11 ago 2025, 14:32Mas aqui temos dois problemas distintos, um é o erro de isolamento que acontece quando uma célula toca na chapa dá o erro, parando o carro a celula arrefece e fazendo o reset fica como novo, até inchar outra vez e tocar na chapa.
Outro erro é a degradação precoce de algumas celulas, se fosse como o Nonnus diz, a degradação seria por todas e só acontece com algumas, o que deixa logo esse argumento de que as celulas não prestam de lado, pois só algumas é que não prestam?

DB Flecha Prateada
Re: DB Flecha Prateada
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 48 000 kms
Re: DB Flecha Prateada
Era isso que eu gostava de perceber, o que num pack onde não circula ar e é totalmente isolado termicamente não faz sentido, diria que as celulas mais mal tratadas são as do modulo 1 e do modulo 96, mas não me parece que seja as que normalmente berram. A mim parece-me que as que mais berram por inchamento são onde a estrutura metalica é mais fraca, pois é igual em todos.
Já as outras, não faço ideia, pois por este tópico as que mais degradam nem sequer são as que incham.

Nissan LEAF 2018 40kWh
161 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
78 000Km's
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Re: DB Flecha Prateada
O que acho estranho é que já ouvi falar de um caso de TVDE em que o Leaf já vai acima de 300mil kms com muitas cargas rápidas e ainda não teve problemas. É realmente estranho.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 48 000 kms
Re: DB Flecha Prateada
É isso, não me parece que as coisas para os LEAFs sejam tão "chapa cinco".

Por isso voto no controlo de qualidade muito fraco para os lados da nissan, ou da AESC...
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Re: DB Flecha Prateada
Isso ou os carregamentos a 100% ou perto disso. Aliás talvez seja uma combinação disso tudo.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 48 000 kms
Re: DB Flecha Prateada
Não sei até que ponto isso é tão importante, sei que 100% com a temperatura no vermelho é brutal para as baterias, mas por norma o pessoal tem algum cuidado quanto a isso, diria que os TVDE são os que menos ligam a isso e é vê-los a fazer centenas de milhar de kms, a maioria tem o problema do inchamento, mas é raro ler acerca de desbalanceamento nesses casos.
O facto é que o deste tópico nunca andou nessas andanças e tem ambos os problemas, por isso diria que existe alguma aleatoriedade nos casos, pois como disseste, alguns dão problemas ao fim de 80 000kms e outros andam 300 000kms no aço e nada...
O facto é que o deste tópico nunca andou nessas andanças e tem ambos os problemas, por isso diria que existe alguma aleatoriedade nos casos, pois como disseste, alguns dão problemas ao fim de 80 000kms e outros andam 300 000kms no aço e nada...
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