Compra de segundo VE

Aqui pode colocar a sua experiência de condução com o Nissan LEAF
EVUber
Registado: 10 nov 2021, 23:35
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 69kWh

Re: Compra de segundo VE

Mensagem por EVUber » 09 set 2025, 15:20

prgc Escreveu:
09 set 2025, 11:05
Bom dia.
EVUber agradeço os comentários.
De qualquer forma, o mercado de VE usados verifica-se, sobretudo, a partir de 2011. Foi nessa altura que a Nissan e a Renault entraram em massa no mercado português. Simultaneamente, assistiu-se à importação de VE. Neste fórum há relatos de pessoas que se dedicam à importação e comercialização de VE, assim como particulares que optaram por fazer esse procedimento a título particular.
Da mesma forma que existe Uber nos outros países, também existem particulares (que não se dedicam a essa atividade) a vender os seus VE; e existem também particulares que percorrem distâncias similares ou superiores aos Uber - recordo um condutor norueguês (se não me falha a memória), proprietário de um Model S com cerca de um milhão de quilómetros.
No fundo, o que podemos concluir é que a oferta é bastante vasta.
No meu caso particular, uso VE desde 2013, ou seja, há 12 anos. Neste período tenho partilhado a minha experiência e tenho seguido e absorvido as experiências de outros utilizadores.
Como tal, não desvalorizando os teus comentários, considero que sou um condutor relativamente experiente e informado, e atento à realidade dos VE. Precisamente por esse motivo, venho a este espaço expor algumas das minhas dúvidas, no sentido de obter apreciações que possam ajudar na minha tomada de decisão, e, ao mesmo tempo, proporcionar a potenciais leitores, informação que lhes possa ser útil.
Assim, se tiveres informação relacionada com os pontos 1, 2 e 3 que deixei atrás, ficarei agradecido!
Até já!

Conheço bastantes caso positivos de importação e também outros que não correu como esperado e tiveram de recorrer a garantia cá , mandar vir um carro sem o testar não deixa de ser um risco alto apesar de ter garantia.

Esse model S foi o que levou 14 motores e 2 baterias :think:

Vai importar um Tesla sem ver, com o que gasta em voo alojamento, alimentação + mais viagem de regresso, inspeção e tempo perdido se não poupar mais de 5 mil tem produto nacional com pequenas diferenças de preço.
Contratares uma empresa custa-te uns 3000€ e continuas sem ver o que compras

Consegues garantir que o carro não é um salvado vindo dos EUA, Consegues garantir o numero de serie e o numero do motor ? força nisso...

Ps: A umas 2 semanas fui a VW de Leiria, pois estavam a vender uma ID Buzz 7L por 53.000€ usada, e um mesmo carro importado da alemanha nao havia abaixo de 59.000€ + importaçao.

So para exemplificar

Tesla Model Y LR.......Stand virtual VS Mobile.de

Imagem

Imagem

EVUber

Mensagem por EVUber » 09 set 2025, 15:41

Com a oferta que existe na tesla no Model Y tem:

Model Y LR juniper (Novo) 50.000€ ou 53.000€ (3.000 juro em 48 meses)

Model Y LR juniper (Novo) Renting com 20.000km/ano, 48 meses, pneus e seguro e fica por 42.000€, não sei se tem opção de compra, mas se tiver é a opção mais segura, pois ao fim de 4 anos consegue avaliar a degradação da bateria e o estado geral do carro.

EVUber

Mensagem por EVUber » 09 set 2025, 16:46

Então não é muito mais vantajoso comprar estas oportunidades que vão aparecendo ? :think: :think: :think:

Model Y LR 2024 com 11.000km por 42.000€

Imagem

prgc
Proprietário Leaf
Registado: 27 mai 2013, 14:54
Data de fabrico: 02 ago 2013
Capacidade bateria: 57AHr - 12 barras

Mensagem por prgc » 09 set 2025, 20:59

Sim, agora temos conteúdo.

Na comparação que apresentas entre standvirtual e mobile.de, apenas o 1º tesla (Tesla Model Y Long Range Tração Integral) é LR; os restantes serão seguramente a versão de 60kW (“tração traseira”) - a versão LR de tração traseira é vendida a valores superiores. Nessa comparação verifica-se que o preço da versão LR (75kW) na Alemanha é equivalente à versão standard (60kW) em Portugal . Neste sentido, poderá ser mais vantajoso importar a versão LR.

Quanto à oferta em sites estrangeiros, é muito abundante.
Deixo exemplos do autosout e do lacentrale, respetivamente.
Captura de ecrã 2025-09-09, às 20.07.49.jpg
Captura de ecrã 2025-09-09, às 20.12.44.jpg

Fica ainda um Y LR de 2022 com 30k Km por 33000€.
https://www.lacentrale.fr/auto-occasion ... 05003.html

Relativamente à vantagem de comprar um Y LR 2024 por 42k… depende bastante, da carteira, da necessidade e da rotina de cada um.
Mas estas trocas de ideias servirão para apurar os parâmetros de escolha!

Obrigado pelos inputs, EVUber!
Leaf a silvar desde Agosto 2013 - 83000km em 8/8/16

Nonnus
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Mensagem por Nonnus » 10 set 2025, 02:32

EVUber Escreveu:
09 set 2025, 10:11
Nos outros países também existe uber.
Quem quer ir comprar o refugo la de fora esta a vontade
Existe um grande estigma da tua parte em relação a carros importados. Comparações há para todos os gostos, há que saber filtrar as coisas.

Comprei um carro sem o ver, francês, num ano fiz-lhe 20000km e até agora nada apontar. Ficou-me em 22000€ chave na mão, na altura o mesmo carro igual cá em Portugal 26000/28000€. Livro de revisões carimbado, mantem a garantia da marca. Qual é o risco?

O Peugeot Importado da Alemanha não por mim, mas pela pessoa que me vendeu o carro, custou-me 16500€ nem 3 anos tinha. O mesmo carro cá na altura não consegui ver nenhum abaixo dos 22000€. Ainda hoje se custa encontrar. Já vai quase com 20000km também e zero problemas. E o Peugeot é o tal que só dá dois problemas, por tudo e por nada. O meu até agora ainda não me deixou a pé.

Com jeitinho com o dinheiro que poupei nos dois carros comprava um terceiro, sei lá, um Spring importado também.

Quanto a questão de saber o histórico do carro se calhar não sabes, mas existem várias empresas que facultam um documento com várias informações acerca dos carros. Inclusive se o carro teve acidentes, se teve em zonas de catástrofe, se é um salvado, etc recorrendo a base de dados internacionais.

Quantos não compram carros cá em segunda mão, vão vê-los, testa-los e são enganados na mesma. Tens o exemplo dos Leaf que são vendidos ao desbarato e muitos compram sem terem ideia que depois ficam com um menino nas mão de milhares de euros.

Os carros electricos lá fora são mais baratos por vários motivos.

- Preço de aquisição em novo (+ incentivos).

- Quando trazes para cá não pagas ISV, apenas IVA e, se for como o meu Niro que tiraram o IVA francês ao valor anunciado ainda fica mais barato.

Não são mais baratos porque estão estafados, além de que lá fora não é como cá, que os nossos carros duram 20 anos e muitos nunca viram um concessionário da marca.

No limite até podemos dizer que os carros importados são melhor tratados que os portugueses. Estradas melhores, melhor poder de compra para levar os carros as revisões nos prazos estabelecidos, se calhar inspecções mais rigorosas, podemos estar aqui a divagar para tentar justificar o contrário do que dizes.

Resumindo, o risco é exactamente o mesmo. Uns são enganados sem ver o carro, outros são enganados a ver e a experimentar.

Vê lá se vês algum da idade do meu, com os mesmos km e com o mesmo valor do meu. Nem um. E a maioria se calhar são importados.

https://www.olx.pt/carros-motos-e-barco ... rice%3Aasc

Aquele com 300000km da idade do meu é a excepção a regra. Pelos vistos tem sido bom. :whistle:

Se há 20 anos alguém te dissesse que comprou um carro novo pela internet se calhar também achavas arriscado. Hoje cada vez mais é normal. É uma questão de mudar o chip.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024

EVUber

Mensagem por EVUber » 10 set 2025, 22:22

Existem imensos anuncios falsos entre outras burlas.
O facto de tu teres importado 2 carros não podes garantir que vai sempre correr bem

Posso te dizer alguns stands em fernao ferro que importam carros, alugam as viaturas a motorista da uber, fazem 100.000km anualmente e antes da inspeção obrigatória mudam os KM e ao fim de 1 ou 2 anos com uma porrada de km em cima (km ocultados) voltam a ser vendidos no stand como novos.

Aproveita tu essa mudança de chip e informa-te bem (ouve a entrevista de quem importa 1000 carros por ano)
https://open.spotify.com/episode/1zQceJ ... 31d4ca40cc

Nonnus
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Mensagem por Nonnus » 10 set 2025, 22:58

EVUber Escreveu:
10 set 2025, 22:22
O facto de tu teres importado 2 carros não podes garantir que vai sempre correr bem

Posso te dizer alguns stands em fernao ferro que importam carros, alugam as viaturas a motorista da uber, fazem 100.000km anualmente e antes da inspeção obrigatória mudam os KM e ao fim de 1 ou 2 anos com uma porrada de km em cima (km ocultados) voltam a ser vendidos no stand como novos.

Aproveita tu essa mudança de chip e informa-te bem (ouve a entrevista de quem importa 1000 carros por ano)

Pois Fernão Ferro fica onde mesmo? Afinal os tugas é que são aldrabões, mas tu dizes que o risco é importar o carro. Agora fiquei confuso. 🙃
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024

EVUber

Mensagem por EVUber » 10 set 2025, 23:46

Nonnus Escreveu:
10 set 2025, 22:58
EVUber Escreveu:
10 set 2025, 22:22

Pois Fernão Ferro fica onde mesmo? Afinal os tugas é que são aldrabões, mas tu dizes que o risco é importar o carro. Agora fiquei confuso. 🙃
Não fazias esse comentario se tivesses ouvido o podcast..

ps: se tivesses ouvido o podcast antes de comprar tinhas ido a alemanha, não a frança.. :D :D

Estas a generalizar o teu caso porque compraste o teu barato sendo uma empresa, olha então então do o exemplo do meu

Empresa iva dedutivel
zero km
1.000.000km de garantia da bateria para profissionais
Nacional
Bz4x 32.340€

ia poupar 3.000€ e mandava pela janela fora 1.000.000 de km de garantia :D :D :D

https://suchen.mobile.de/fahrzeuge/sear ... b=p&vc=Car

EVUber

Mensagem por EVUber » 11 set 2025, 00:07

O rigor nos carros usados existe...nas teem de ser comprados

Na alemanha
Stands com bom ranking
Mobile.de ou AutoScout24
Contratar uma empresa (chave na mão) evita perca de tempo, erros e burlas.
Poupança estimada de 10%
Em certos modelos não compensa, e a lista de opções fica cada vez mais reduzida.

EVUber

Mensagem por EVUber » 11 set 2025, 00:24

@nonnus
tirado do topico do teu e-niro
Eu leio que correste alguns riscos, ( alguns minimizados porque foste ver o carro), principalmente a parte do "aparenta ter as revisões feitas de 15.000km em 15.000km "
Correu bem, podia ter corrido mal, as vezes ficamos "cegos" com o preço e ignoramos o mais basico.

Nonnus Escreveu:
20 jun 2024, 03:53

A garantia são 7 anos no geral, e 8 anos, ou 150000km para a bateria de tração, desde que o carro tenha as revisões de 15000km em 15000km feitas na marca, o que aparenta ter.

Fiquei agradado com o que tive oportunidade de ver. Agora falta a parte mecânica, mas isso só quando tiver o carro e o levar a KIA.

Responder

Voltar para “Experiência de condução com o Nissan LEAF”