Fizeram um post sobre um problema num e2008 que não carrega a bateria de 12V.
Depois de explicar como devia fazer para identificar o problema, expliquei como funciona o carregamento da bateria de 12V (pensei eu) nos carros eléctricos.
E não é que um indivíduo escreveu isto:
Isto além de não me fazer sentido nenhum, mostrava um erro grave por parte da stellantis na concepção do carro. Isto tornava o carro muito pouco eficiente, mais do que já é.Nonnus Nunnos no e-208 e e-2008 (e restantes veículos com a plataforma e-CMP) não acontece isso. A bateria de 12V (que, aliás, deve ter por volta dos 14V com o carro ligado) é apenas carregada com o carro em movimento, com um alternador convencional.
Já fiz várias pesquisas e não consigo encontrar nada que diga que funciona dessa maneira.
A resposta da IA do Google diz isto:
Isto vai de encontro ao que todos nós conhecemos.No, the Peugeot e-2008 does not have a conventional alternator; it uses a DC-DC converter powered by the vehicle's main traction battery to charge the 12-volt battery. This system is common in fully electric vehicles and recharges the 12V battery when the car is plugged in and during "ready mode" (when the traction battery is live).
Já questionei o indivíduo mas não obtive resposta. Alguém tem conhecimento de algum carro elétrico que use um alternador convencional para carregar a bateria de 12V?
Isto faria sentido na cabeça de quem? Não punha isto em questão se fosse um indivíduo qualquer a escrever, mas a questão é que quem escreveu isso é um indivíduo que aparenta ter muito conhecimento sobre os veículos Peugeot, no entanto depois de ele ter escrito isto já estou na dúvida, se sou eu que não consigo atingir, ou se é o indivíduo que afinal não percebe assim tanto como aparenta.