https://www.razaoautomovel.com/noticias ... s-plug-in/
Nada que muitos de nós não tenhamos chegado a mesma conclusão sem estudo, mas com base nos casos que vamos conhecendo ao longo dos anos.
Degradação das baterias. Qual o melhor EV?
- Nonnus
- Mensagens: 3673
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Degradação das baterias. Qual o melhor EV?
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
Re: Degradação das baterias. Qual o melhor EV?
Tudo muito subjetivo, eles proprios o referem.

O facto de algumas marcas "esconderem" a degradação no buffer da bateria também conta.“Idade, clima, estilo de condução e hábitos de carregamento desempenham um papel importante nesse desgaste”.
Nissan LEAF 2018 40kWh
163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
83 000Km's
163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
83 000Km's
- Nonnus
- Mensagens: 3673
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Degradação das baterias. Qual o melhor EV?
Sim é tudo muito subjetivo. O estudo tem consideração carros com 150000km. Quando tens e-Niro com 300000km com um SoH acima dos 90% se calhar o estudo não erra muito.
Uma coisa que notei é que a stellantis apesar não saber fazer carros eléctricos, consegue montar baterias em condições. Consegue ter dois modelos no top 10.
Uma coisa que notei é que a stellantis apesar não saber fazer carros eléctricos, consegue montar baterias em condições. Consegue ter dois modelos no top 10.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
-
fernandinand
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 436
- Registado: 26 dez 2015, 18:41
- Data de fabrico: 01 dez 2014
- Capacidade bateria: 45,22Ah@06/2025
- Localização: Alvorge, Ansião
Re: Degradação das baterias. Qual o melhor EV?
Vou dar o exemplo do meu IONIQ 38...antes da última revisão dos 90k kms, marcava 91% SOH...veio do stand com 100% SOH

Re: Degradação das baterias. Qual o melhor EV?
Consegues um link dos dados desse estudo?
Nissan LEAF 2018 40kWh
163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
83 000Km's
163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
83 000Km's
- Nonnus
- Mensagens: 3673
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Degradação das baterias. Qual o melhor EV?
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024