Diário de bordo - Malm
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Diário de bordo - Malm
Excelente. Olha não precisas de ir a Tentúgal para comprar queijadas, o Afonso abriu ao pé do Mobi.e da Brotero, na R. Gen. Humberto Delgado, nuns prédios novos, do lado direito.
Última edição por lmlr em 07 ago 2013, 15:19, editado 1 vez no total.
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
Por acaso não sabia. Obrigado pela informação e pelos elogios a todo o pessoal de Coimbra. Eu quando era miúdo, da idade do meu filho, era costume os meus pais quando vinham de Coimbra para a Figueira pararem em Tentúgal e comprar queijadas. Nessa altura não havia IP3/A14. Foi uma forma de reviver com o meu filho o que foi a minha infância.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- Malm
- Proprietário i-MiEV
Recordo que podem ver os meus vídeos i-mievescos em http://www.youtube.com/channel/UCtO0sVVtEd9B3a37X3XsNbw ou no canal 815551 do Meo. Só para super fans de veículos elétricos, porque até no purescreens nature (canal 137 do Meo) se veem cenas mais agitadas.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
-
- Proprietário Leaf
[edit: ficou duplicado]
Última edição por lmlr em 07 ago 2013, 15:22, editado 1 vez no total.
-
- Proprietário Leaf
Ainda este mês devo ir ao Porto e a Vila do Conde. Vou ver se me inspiro nos teus vídeos para ganhar coragem.
- Malm
- Proprietário i-MiEV
É esse o principal objetivo dos vídeos, mostrar com o que se pode contar, no mundo real. Se fizerem tudo igual, sabem com o que contam, mas terão de se sujeitar a saídas às 5 da matina e a fazer médias de 50-60 km/h.
Um canadiano lá do fórum myimiev escreveu há pouco este comentário:
"Thanks for the video, Malm. Love watching these - you sure know how to drag the kilometers out of the i-MiEV. You have the advantage of being able to go slow and use a lot of coasting."
5* - ele mostra que percebe exatamente como eu conduzo quando quero chegar longe e em que condições o consigo. Não deve entender nada de português, nem de queijadas, mas de conduzir um i-MiEV, isso ele mostra que percebe (e como eu deve adorar conduzi-lo) e só assim alguém (ainda por cima canadiano) pode ver este vídeo de 13 e tal minutos até ao fim.
Um canadiano lá do fórum myimiev escreveu há pouco este comentário:
"Thanks for the video, Malm. Love watching these - you sure know how to drag the kilometers out of the i-MiEV. You have the advantage of being able to go slow and use a lot of coasting."
5* - ele mostra que percebe exatamente como eu conduzo quando quero chegar longe e em que condições o consigo. Não deve entender nada de português, nem de queijadas, mas de conduzir um i-MiEV, isso ele mostra que percebe (e como eu deve adorar conduzi-lo) e só assim alguém (ainda por cima canadiano) pode ver este vídeo de 13 e tal minutos até ao fim.
Última edição por Malm em 13 ago 2013, 23:48, editado 1 vez no total.
- Malm
- Proprietário i-MiEV
Hoje fui a Tondela e carreguei nos três postos de carregamento que por lá existem. Afinal são os postos de carregamento públicos mais perto de minha casa
. Parecia o dia das bruxas, tal a quantidade de teias de aranha que havia naquelas tomadas. Mas em todos o carregamento correu bem.

- Malm
- Proprietário i-MiEV
E lá fui eu até Aveiro, via Águeda, o costume. Entre outras coisas, aproveitar para ir à praia. 80 km para lá, mais oitenta no regresso. Escusado será dizer que à ida nem meia carga gastei. Almocei no Glicínias e aproveitei para carregar qualquer coisa, depois junto à segurança social mais um pouco, de seguida fui até à Magnum Cap onde fiz dois carregamentos no PCR, ficando com 93% da carga (ficou provado que no meu i-MiEV, ao contrário do que acontece com os C0 ou Leaf, não entra mais de 93% da carga nos PCR, se quero mais, tem de ser uma lenta). Ida à praia e jantar no fórum, mais uns 3 kwh no posto que lá têm até às 14 barras, que é mais que suficiente para regressar e em casa estou, ainda com 3 barras.
A Magnum Cap, mais uma vez, deixou-me carregar nas suas instalações, o que agradeço imenso. Assunto de conversa não faltou, como imaginam (o meu i isto, os nossos C0 aquilo), e os 40 minutos (ou mais) que lá estive passaram num instante. E não é que quem mais me fez companhia durante os carregamentos conhecia muitas das minhas voltas malmonásticas
(eu apresentei-me como João Soares, mas passados uns 10 minutos, saiu a pergunta, você é o Malm, não é? Não há dúvida, há por ali leitores atentos do nissanleafpt).
A Magnum Cap, mais uma vez, deixou-me carregar nas suas instalações, o que agradeço imenso. Assunto de conversa não faltou, como imaginam (o meu i isto, os nossos C0 aquilo), e os 40 minutos (ou mais) que lá estive passaram num instante. E não é que quem mais me fez companhia durante os carregamentos conhecia muitas das minhas voltas malmonásticas

-
- Proprietário Leaf
Muito bem. E eu aqui frustrado por andar com o CI, e ainda por cima quando regressar tem que ir à primeira revisão. O que vale é que esta é das mais baratas.
- Malm
- Proprietário i-MiEV
Hoje fui à Figueira para passar o dia na praia. Sai às 9:15 com carga total e às 10:30 estava no posto da av. Fernão Magalhães (Coimbra), em frente aos bombeiros. Tinha então 12 barras. Tomei o pequeno-almoço enquanto carregou uma horita, ficou com 15. Cheguei à praia, em Buarcos, com 9, seria meio-dia. Depois de uns bons mergulhos, fui ao Fozplaza almoçar, onde entretanto carreguei mais um pouco, ficando com 10. Fui visitar a família e às 16:00 estava novamente na praia. Às 18:30 iniciámos o regresso a Tábua, nesse momento o carro ainda tinha 10 barras (fazer Figueira-Tábua com 10 barras só a menos de 40 km/h). Cheguei às 19:30 a Coimbra com 5 barras, e coloquei a carregar nos postos da Casa do Sal, enquanto jantei no Mcdonalds. Às 21:00 o carro tinha 10 barras e fizemos o que nos faltava da viagem, chegando com 3, mais ou menos às 22:30. Mais um dia de férias bem passado, com gastos em eletricidade inferior a 1.5€. Enquanto não se pagar nada nos postos, continuarei a dizer que vou para todo o lado por um euro, independentemente da distância.