Upgrade de Bateria de Lítio para Peugeot iOn, Mitsubishi i-MiEV e Citroën C-Zero
-
luisfb
- Registado: 29 jun 2024, 11:55
- Data de Aquisicao: 31 jan 2017
- Capacidade bateria: 16 kwh
Upgrade de Bateria de Lítio para Peugeot iOn, Mitsubishi i-MiEV e Citroën C-Zero
Boa noite companheiros, Dando voltas pela internet, descobri este site , https://ev.obrasebiscates.pt/, em que se propõem a fazer o upgrade de Bateria de Lítio para Peugeot iOn, Mitsubishi i-MiEV e Citroën C-Zero, aumentando as suas autonomias para 200 ou mais km. Eu pedi um orçamento para o meu Peugeot Ion e estou à espera da resposta. A minha pergunta é a se alguém do fórum já recorreu ou teve contacto com esta organização e qual o feedback!
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de Aquisicao: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
Re: Upgrade de Bateria de Lítio para Peugeot iOn, Mitsubishi i-MiEV e Citroën C-Zero
Se tiveres novidades p.f. avisa, tenho um familiar potencialmente interessado 
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 
-
luisfb
- Registado: 29 jun 2024, 11:55
- Data de Aquisicao: 31 jan 2017
- Capacidade bateria: 16 kwh
Re: Upgrade de Bateria de Lítio para Peugeot iOn, Mitsubishi i-MiEV e Citroën C-Zero
Boa tarde, passo a transcrever excerto de um email resposta que recebi da citada organização/oficina que, a ser verdade, torna-se uma opção muito interessante:
"""A bateria nova aumenta a capacidade de 14 para 27kW, quase o dobro. A autonomia aumenta do mesmo modo. No meu iOn pessoal de 2013 com bateria trocada em Agosto, ficou a marcar perto de 270Km de autonomia com condução citadina. Em auto estrada pode contar com 170-180Km. Se quiser dar uma saltada a Ílhavo, terei todo o gosto em mostrar-lhe!
Se atualmente ainda consegue mais de 100km de autonomia, a sua bateria ainda parece estar em bom estado, deverá durar mais uns anos com uma autonomia semelhante.
A troca tem um custo a rondar os €5000 mais impostos, caso aplicável. O preço pode variar um pouco dependendo do custo dos módulos novos na altura da instalação, este foi o preço da última troca que realizámos.
Para dar o arranque ao pedido é necessário entregar 50% e o tempo de espera é o da chegada das baterias, assim que for feito o pedido, da última vez demorou cerca de 2 meses. Assim que as baterias cheguem, o processo leva entre 48h a 7 dias, dependendo da disponibilidade.
Qualquer questão, disponha!"""
"""A bateria nova aumenta a capacidade de 14 para 27kW, quase o dobro. A autonomia aumenta do mesmo modo. No meu iOn pessoal de 2013 com bateria trocada em Agosto, ficou a marcar perto de 270Km de autonomia com condução citadina. Em auto estrada pode contar com 170-180Km. Se quiser dar uma saltada a Ílhavo, terei todo o gosto em mostrar-lhe!
Se atualmente ainda consegue mais de 100km de autonomia, a sua bateria ainda parece estar em bom estado, deverá durar mais uns anos com uma autonomia semelhante.
A troca tem um custo a rondar os €5000 mais impostos, caso aplicável. O preço pode variar um pouco dependendo do custo dos módulos novos na altura da instalação, este foi o preço da última troca que realizámos.
Para dar o arranque ao pedido é necessário entregar 50% e o tempo de espera é o da chegada das baterias, assim que for feito o pedido, da última vez demorou cerca de 2 meses. Assim que as baterias cheguem, o processo leva entre 48h a 7 dias, dependendo da disponibilidade.
Qualquer questão, disponha!"""