A UVE que desejamos

Aqui pode colocar as suas questões acerca do funcionamento do forum
prlm86
Mensagens: 14
Registado: 29 jul 2021, 15:02
Data de Aquisicao: 01 set 2021
Capacidade bateria: 45 kWh

Re: A UVE que desejamos

Mensagem por prlm86 »

O IVA devia baixar a 6% para todo o consumo ou, na pior das hipoteses, que fosse 6% + 13% (o limite dos 100 kWh podia ou não aumentar). De resto, não sei se concordo com a comparação deste apoio com os apoios aos combustiveis fósseis. Os VE já tem benefícios/isenções fiscais que os outros não têm, por isso a comparação não me parece muito justa - não partem ambos em pé de igualdade.
Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 3712
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de Aquisicao: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: A UVE que desejamos

Mensagem por Nonnus »

mjr Escreveu: 09 set 2022, 17:27 É uma boa ideia para as propostas da UVE para o próximo OE, aliás até já estava na calha.
Estive a ler a newsletter da UVE acerca das 17 propostas para o OE e não vi nada acerca disto. :roll:

https://www.uve.pt/page/propostas-uve-oe2023/
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9982
Registado: 04 jan 2011, 14:55
Data de Aquisicao: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: A UVE que desejamos

Mensagem por mjr »

Foi decidido ir pelo outro lado, de retirar os incentivos aos VCI.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 190000 km em 2025-11-23.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 162000 km em 2025-11-23.
Associado da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 3712
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de Aquisicao: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: A UVE que desejamos

Mensagem por Nonnus »

Na minha opinião acho que fazem mal. Na conjuntura actual o governo não vai tirar os apoios que tem dado para os combustíveis.

Era comprar mais uma guerra com camionistas, taxistas e com a população em geral. Por muito que nós queiramos acabar com os ice temos de ter o bom senso de perceber o que estamos a viver. O preço dos combustíveis reflete o preço de todos os bens e serviços. Não é exequível num ano termos todo o parque automóvel electrico, ainda mais nesta conjuntura. Vai-se perder uma oportunidade de beneficiar quem já tem VE´s e vai continuar tudo na mesma em relação aos ICE´s.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 3712
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de Aquisicao: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: A UVE que desejamos

Mensagem por Nonnus »

A UVE que desejamos é uma UVE que neste momento aceite quem pensa de maneira diferente.

A UVE que eu desejo é que assuma de uma vez por todas que durante anos esteve errada em defender o modelo antigo.

A UVE que eu desejo é que continue em frente e aceite o novo modelo de carregamento e faça o seu melhor para mostrar e elucidar o que é e como funciona.

A UVE que eu desejo é que não exclua comentários e pessoas que pensam de maneira diferente.

Tenho feito alguns comentários na página de Facebook da UVE onde tenho escrito que ficava bem e já era tempo da UVE como associação que é fazer um pedido de desculpas por ter andado anos a defender o modelo antigo de carregamento e por nos últimos meses ter feito passar a ideia que o novo o modelo ia ser o caos. Acho que não é preciso relembrar algumas frases proferidas pelo Pedro Faria meses antes do novo RJME ser aprovado, ainda quando estava em consulta pública. Comentários esses que até hoje não se mostraram verdadeiros, não tendo na altura qualquer razão de terem sido feitos, a não ser para tentar passar a ideia de caos.

A UVE não é o Nonnus que escreve as suas ideias mas que não tem qualquer importância na opinião pública. A UVE quando representada pelos seus membros, estes tem de ter a noção das suas ações quando a representam. A UVE é dos sócios (associação), não é de duas ou três pessoas que embora tenham sido mentores e trabalhem em prol da associação, o principal objetivo não é defender a ideia de dois ou três, é defender os sócios.

Nunca escrevi nada diferente do que tenho escrito aqui, no entanto hoje depois e ter aparecido um post no TCP em que alguém se queixa do lápis azul da UVE, reparo que estou banido da página da UVE. 👏

Não é esta a UVE que desejamos, ou será que é?

Nunca fui mal educado com ninguém nos meus comentários, apenas transmiti o que acho que a UVE neste momento devia fazer. A UVE faz posts, e bem, a mostrar as boas alterações que o novo modelo trouxe e de forma indireta acabam por assumir que estavam errados.

Errar todos erramos a diferença é saber assumir os nossos erros. Tentar calar as pessoas que pensam de maneira diferente não me parece a maneira mais sensata de agir. Essa não é a UVE que desejamos, essa não é a UVE que eu desejo.

Já escrevi várias vezes e até já o disse presencialmente a alguns membros da UVE. Deixei de ser sócio por não me rever naquilo que a UVE defendia, no dia que a UVE assumir que estava errada e deixar de defender aquilo que atrasou a mobilidade elétrica volto a ser sócio.

Esta é a UVE que TODOS desejamos
Responder

Voltar para “Discussão sobre o Forum”