Como utilizador regular desta função, escusado será dizer que para mim Nissan nunca mais e estou sériamente a pensar trocar de carro. Enfim, já é muita porcaria por parte da Nissan e muita falta de respeito pelos seus clientes.
Nissan vai descontinuar a aplicação NissanConnect EV
Nissan vai descontinuar a aplicação NissanConnect EV
Recebi hoje um email a dizer que a Nissan vai descontinuar a aplicação NissanConnect EV a partir de 30 de março de 2026. Ou seja, vai deixar de ser possível fazer o que quer que seja remotamente. 
Como utilizador regular desta função, escusado será dizer que para mim Nissan nunca mais e estou sériamente a pensar trocar de carro. Enfim, já é muita porcaria por parte da Nissan e muita falta de respeito pelos seus clientes.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 55 000 kms
-
kony76
- Registado: 25 mai 2018, 20:06
- Data de Aquisicao: 12 nov 2001
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Nissan vai descontinuar a aplicação NissanConnect EV
Mesmo muita falta de respeito para com os clientes.
Não é aceitável nem é entendível esta medida e postura por parte deles.
Eu ainda não recebi o e-mail mas, deve estar por aí a esbarrar.
Não sou um utilizador assíduo da app, mas dá sempre jeito re-la à mão para monitorizar carregamentos ou ligar o ac.
Seja como for, sinto-me defraudado, enganado.
Não vou vender o carro por isto, sobretudo depois do investimento que já fiz no carro e pelo baixo valor que tem no mercado. Além do mas, vender o carro em nada prejudicaria a Nissan.
Mas o que a Nissan merecia é que não se comprassem
Mais carros novos. Isso sim.
Da minha parte podem ter a certeza. Já o tinha decidido antes, mas após isto, se algum resquício de dúvida pudesse existir…desapareceu.
Não é aceitável nem é entendível esta medida e postura por parte deles.
Eu ainda não recebi o e-mail mas, deve estar por aí a esbarrar.
Não sou um utilizador assíduo da app, mas dá sempre jeito re-la à mão para monitorizar carregamentos ou ligar o ac.
Seja como for, sinto-me defraudado, enganado.
Não vou vender o carro por isto, sobretudo depois do investimento que já fiz no carro e pelo baixo valor que tem no mercado. Além do mas, vender o carro em nada prejudicaria a Nissan.
Mas o que a Nissan merecia é que não se comprassem
Mais carros novos. Isso sim.
Da minha parte podem ter a certeza. Já o tinha decidido antes, mas após isto, se algum resquício de dúvida pudesse existir…desapareceu.
Pois e na tua situação ainda pior. No meu caso se vender não é para afectar a Nissan, é mesmo porque já há vários factores que me forçam a mudar. Já era algo que tinha pensado, especialmente quando fazia viagens longas. O problema mais conhecido é o rapidgate, mas também é a ficha Chademo obsoleta e a incerteza de como ficará a minha bateria daqui a uns anos. A juntar a isto tudo, agora já não vou poder ver o estado da bateria, nem ligar a climatização, assim não dá. Sei que vou perder dinheiro, mas também um carro não é um investimento.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 55 000 kms
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Registado: 19 fev 2011, 02:51
- Data de Aquisicao: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Sim, a Nissan vai encerrar a aplicação NissanConnect EV para os modelos mais antigos e substituí-la por soluções mais modernas, numa mudança motivada pelo fim das redes móveis 2G.
Aqui estão os detalhes principais:
Encerramento: A aplicação NissanConnect EV (utilizada em Nissan LEAF produzidos até maio de 2019 e e-NV200 até 2022) deixará de funcionar a partir de 30 de março de 2026.
Motivo: A arquitetura atual é antiga e não suporta melhorias futuras, além de depender da tecnologia 2G que está a ser desativada.
Substituição: Para modelos mais recentes, a Nissan utiliza a aplicação NissanConnect Services (ou MyNISSAN em alguns mercados).
Impacto: A partir da data de encerramento, os serviços remotos (como ver a carga, ligar climatização) não estarão disponíveis através da App, mas os utilizadores ainda poderão usar estas funções diretamente no sistema de navegação do carro.
O que fazer: A Nissan recomenda que os donos de veículos afetados utilizem o sistema de bordo para temporizadores de carga/climatização ou invistam em soluções de carregamento inteligentes de terceiros.
Aqui estão os detalhes principais:
Encerramento: A aplicação NissanConnect EV (utilizada em Nissan LEAF produzidos até maio de 2019 e e-NV200 até 2022) deixará de funcionar a partir de 30 de março de 2026.
Motivo: A arquitetura atual é antiga e não suporta melhorias futuras, além de depender da tecnologia 2G que está a ser desativada.
Substituição: Para modelos mais recentes, a Nissan utiliza a aplicação NissanConnect Services (ou MyNISSAN em alguns mercados).
Impacto: A partir da data de encerramento, os serviços remotos (como ver a carga, ligar climatização) não estarão disponíveis através da App, mas os utilizadores ainda poderão usar estas funções diretamente no sistema de navegação do carro.
O que fazer: A Nissan recomenda que os donos de veículos afetados utilizem o sistema de bordo para temporizadores de carga/climatização ou invistam em soluções de carregamento inteligentes de terceiros.
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Registado: 19 fev 2011, 02:51
- Data de Aquisicao: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
-
kony76
- Registado: 25 mai 2018, 20:06
- Data de Aquisicao: 12 nov 2001
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
E o meu também já está como segundo carro da família. É o que anda menos. Já na faz viagens longas nem uso carregamentos rápidos. Por isso não afeta tanto a questão do chademo.cfvp Escreveu: 24 fev 2026, 18:56 Pois e na tua situação ainda pior. No meu caso se vender não é para afectar a Nissan, é mesmo porque já há vários factores que me forçam a mudar. Já era algo que tinha pensado, especialmente quando fazia viagens longas. O problema mais conhecido é o rapidgate, mas também é a ficha Chademo obsoleta e a incerteza de como ficará a minha bateria daqui a uns anos. A juntar a isto tudo, agora já não vou poder ver o estado da bateria, nem ligar a climatização, assim não dá. Sei que vou perder dinheiro, mas também um carro não é um investimento.
Ainda estou a contar ficar com ele bastante tempo mais.
Mas, independentemente disso e de utilizar ou não a app, é algo mau. Por muitas explicações que deem. Que arranjem soluções. O que não tem sentido, é perder funcionalidades do carro.
Não tem sentido, um carro de 2018, sem ligação por app, não tem sentido nenhum.
São cálculos difíceis. Mas entre gastar dinheiro em solucionar o problema , ou o dinheiro que venham a perder no futuro por danos causadoa à imagem da marca, por este tipo de decisões… não sei qual o pior.
No que de mim depender, ninguém comprará um Nissan. A minha opinião será sempre muito má!