Há uns dias atrás recebi um email da EDP a informar que não lhes tinha sido possível enviar a factura deste mês na data normal, mas que em breve esta seria enviada.
Qual é o meu espanto que ao ver a factura tenho um valor absurdo para pagar em comparação com a factura do ano passado. São mais 40€.
O mais grave é que este ano tenho a bateria que me permitiu estar 3 semanas seguidas sem consumir energia para alimentar a casa (só foi consumido da rede para carregar os carros), coisa que o ano passado não existia.
Portanto, eu com uma bateria que me permitiu estar 3 semanas seguidas offgrid tenho para pagar mais 40€ que em comparação com o ano passado.
Na tentativa de ver onde esta o erro detectei o seguinte:
registado a 6/5/2026 no contador da e-redes
11579
925
3299
valor cobrado até 20/4/2026 na app da EDP
11654
943
3407
Conclusão, conseguem cobrar mais energia do que a registada com mais 15 dias (a facturação fecha ao dia 20).
Já estou aqui a ver um grande problema e penso que o erro já vem do mês de facturação de março.
Agora vou ter que andar a tirar registos todos os dias do contador da e-redes para na factura do mês de maio ver se bate certo.
O EVSE do APR tem registo da quantidade de energia de alguns carregamentos, também tenho um medidor só para a tomada dos carros e, em último caso vou ter que usar os dados do inversor para confrontar a EDP/e-redes.