A aventura começou!!!
Na passada 5ª feira fui buscar o carro à Auto Júlio, nas Caldas da Rainha. O Sr. Luís foi muito prestável! Pessoa séria e honesta! Transmitiu-me grande confiança no processo de compra do leaf.
Na viagem para casa fui pela A8, nas calmas para não abusar muito...
No dia seguinte (6ª feira) lá fui eu para Lx, com cautelas porque faço cerca de 15Km a subir até à Malveira. Daí até Lx o percurso é simpático, tem bastantes descidas. Por volta da hora do almoço deixei o carro a carregar nas oficinas do meu local de trabalho, e fui buscá-lo por volta das 15.30h. Estava com cerca de 60Km de autonomia. Pareceu-me suficiente para voltar a casa, já que o percurso é de 37 Km, em que de Loures a Montachique é a subir e o restante percurso é a descer. Essa autonomia seria seguramente suficiente, se eu não tivesse optado por ir ao Dolce Vita.... quando cheguei tinha 40Km....

Esta autonomia já era comprometedora para voltar para casa.... Então fui à Nissan, ao pé do estádio da Luz, mas estava fechada!!!

Nesta altura restavam 23 Km e apareceu o sinal de bateria fraca!!!!

Estava tramado....
Decidi voltar ao meu local de trabalho e falar com o pessoal de serviço que me autorizou a carregar novamente o carro. UFFF!!!!

Entretanto jantei e esperei. Tinha programado sair de Lx à meia noite, mas por volta das 22h fui ver o estado da carga e estava com 80Km de autonomia. Decidi voltar para casa e correu tudo bem felizmente!
Mas fiquei com a sensação que o cartão Mobi.e é seguramente um ótimo calmante!!!