diário de bordo - prgc
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
Re: diário de bordo - prgc
Evita os carregamentos rápidos. Nunca faças dois carregamentos rápidos seguidos.
Mantém o carro fresco, dentro do possível e razoável, e não estou a falar do interior do carro.
E, palpite meu, andar devagar a velocidades constantes também deve ajudar à longevidade das mesmas. Conduzir em cidades ou em autoestradas deve degradar mais as baterias do que andar em nacionais a velocidades baixas e constantes, mesmo para o mesmo número de ciclos (isto é apenas um palpite, há aqui no fórum quem perceba muito mais que eu disto).
Mantém o carro fresco, dentro do possível e razoável, e não estou a falar do interior do carro.
E, palpite meu, andar devagar a velocidades constantes também deve ajudar à longevidade das mesmas. Conduzir em cidades ou em autoestradas deve degradar mais as baterias do que andar em nacionais a velocidades baixas e constantes, mesmo para o mesmo número de ciclos (isto é apenas um palpite, há aqui no fórum quem perceba muito mais que eu disto).
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 27 mai 2013, 14:54
- Data de fabrico: 02 ago 2013
- Capacidade bateria: 57AHr - 12 barras
Ou seja: se eu sair de casa com carga a 80% para o trabalho (40 Km de distância) e carregar lá, é preferível do que ir e voltar, e carregar em casa? (80 Km no total)mjr Escreveu:20% a 80% é mt bom pois significa uma amplitude de descarga de apenas 60%. Mas quem chegar a casa com 50% deve carregar na mesma, mesmo que no dia seguinte gaste menos de 30% de carga. Quanto menor a amplitude de descarga melhor, a não ser em estados de carga elevados (>80%).

Leaf a silvar desde Agosto 2013 - 83000km em 8/8/16
-
- Proprietário Leaf
Já o meu avô dizia: "olha pró qu'eu digo, e não olhes pró qu'eu faço rapaz!!!"Malm Escreveu:Evita os carregamentos rápidos. Nunca faças dois carregamentos rápidos seguidos.

Mas a verdade é que as tuas/vossas aventuras são "A NATA"!!!

Procurarei seguir "dentro do possível e razoável" os conselhos dos que vieram primeiro que eu

-
- Proprietário Leaf
O que acham do upgrade??

-
- Proprietário Leaf
Bolas!.... nunca mais chega o cartão mobi.e....
Têm ideia de quanto tempo costuma demorar a ser entregue?

Têm ideia de quanto tempo costuma demorar a ser entregue?
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Grande upgrade
Demora bastante, o meu demorou mais de um mês. Cheguei mesmo a ligar e a enviar mails.

Demora bastante, o meu demorou mais de um mês. Cheguei mesmo a ligar e a enviar mails.
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
Atenção que os conselhos que eu dei aplicam-se a um Leaf. Na verdade, eu utilizo os PCR sem receio e faço dois carregamentos de seguida porque tenho um i-MiEV, que faz o arrefecimento das baterias durante o carregamento. Se tivesse um Leaf, de verão evitaria ao máximo fazer carregamentos rápidos.prgc Escreveu:Já o meu avô dizia: "olha pró qu'eu digo, e não olhes pró qu'eu faço rapaz!!!"Malm Escreveu:Evita os carregamentos rápidos. Nunca faças dois carregamentos rápidos seguidos.
E, palpite meu, andar devagar a velocidades constantes também deve ajudar à longevidade das mesmas. Conduzir em cidades ou em autoestradas deve degradar mais as baterias do que andar em nacionais a velocidades baixas e constantes, mesmo para o mesmo número de ciclos (isto é apenas um palpite, há aqui no fórum quem perceba muito mais que eu disto).![]()
![]()
![]()
Mas a verdade é que as tuas/vossas aventuras são "A NATA"!!!
Procurarei seguir "dentro do possível e razoável" os conselhos dos que vieram primeiro que eu
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
lmlr Escreveu:Grande upgrade![]()
HEHEHE
já nem me lembro bem mas acho que esperei 9 meses...
- galt
- Proprietário Leaf
- Registado: 12 mar 2013, 19:16
- Data de fabrico: 26 mar 2012
- Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Que grande upgrade...
O meu 2º cartão demorou 15 dias.
Como estamos em Agosto, não te sei dizer....
Passa bons momentos nessa grande máquina.

O meu 2º cartão demorou 15 dias.
Como estamos em Agosto, não te sei dizer....

Passa bons momentos nessa grande máquina.

Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
-
- Proprietário Leaf
Depois de alguns dias de férias, eis que volto à aventura eletrica
No passado sábado saí de casa em direção ao Barreiro, ensaiar para um espetáculo que seria no domingo em corroios. Assim saí com carga máxima.

Já na Vasco da Gama

Cheguei e, claro!, lá tive que pedir uma tomada emprestada (prática sobejamente conhecida por vós
)
No final, cerca das 20h voltei para casa, mas ainda fui ver uns amigos a tocar e cheguei neste estado a casa.

No passado sábado saí de casa em direção ao Barreiro, ensaiar para um espetáculo que seria no domingo em corroios. Assim saí com carga máxima.

Já na Vasco da Gama

Cheguei e, claro!, lá tive que pedir uma tomada emprestada (prática sobejamente conhecida por vós

No final, cerca das 20h voltei para casa, mas ainda fui ver uns amigos a tocar e cheguei neste estado a casa.