Nissan Leaf Revelado em Detalhe

Discussão geral sobre a Mobilidade Elétrica e notícias
Responder
Avatar do Utilizador
ruimegas
Gestor do Forum
Mensagens: 5076
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Localização: Oeiras
Contacto:

Nissan Leaf Revelado em Detalhe

Mensagem por ruimegas » 02 fev 2011, 00:53

Nissan Leaf Revelado em Detalhe. Tradução para inglês de um artigo japonês detalhado sobre o Nissan Leaf incluindo baterias.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Em: http://techon.nikkeibp.co.jp/article/HO ... 89245/?P=1
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
mikexilva
Moderador Global
Mensagens: 1493
Registado: 06 jan 2011, 00:44
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: Metade dos 24Kwh
Contacto:

Re: Nissan Leaf Revelado em Detalhe

Mensagem por mikexilva » 02 fev 2011, 01:28

Excelente apresentação, só é pena não terem as imagens com mais resolução para se fazer zoom a algumas partes ;)

Mas por aqui nota-se o cuidado que tiveram com as varias partes do carro, e que não é uma adaptação de um carro normal para electrico.

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3494
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Nissan Leaf Revelado em Detalhe

Mensagem por RJSC » 02 fev 2011, 17:42

Eu só não contínuo a perceber porque é que o LEAF não trás espaço para um pneu suplente.
Nota-se que claramente no fundo da mal há espaço para fazer o "poço" do pneu, já que o carregador está mesmo encostado às costa do banco.

Avatar do Utilizador
mikexilva
Moderador Global
Mensagens: 1493
Registado: 06 jan 2011, 00:44
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: Metade dos 24Kwh
Contacto:

Re: Nissan Leaf Revelado em Detalhe

Mensagem por mikexilva » 02 fev 2011, 18:16

RJSC Escreveu:Eu só não contínuo a perceber porque é que o LEAF não trás espaço para um pneu suplente.
Nota-se que claramente no fundo da mal há espaço para fazer o "poço" do pneu, já que o carregador está mesmo encostado às costa do banco.
Provavelmente deve ser para dizerem que tem uma mala com 300 e tal litros de capacidade.

Mas não deve ser dificil meter um pneu supelente por baixo de um fundo falso como é costume ver noutros carros. Claro que tem o seu custo e rouba algum espaço.

Vendo as coisas do outro lado, apesar de tudo, o Leaf é um carro mais virado a condução em cidade, ou seja não é tão provavel ficar enrrascado no meio do nada com um pneu danificado porque não existe um pneu suplente, e para os furos mais comuns, vem com o spray tapa furos que sempre poupa algum peso adicional ao carro.

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3494
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Nissan Leaf Revelado em Detalhe

Mensagem por RJSC » 02 fev 2011, 18:52

160 Km dá pra muita coisa, imagina o Rui a ir pra Évora e ficar a meio do caminho...

Para andar só dentro da cidade (para quem mora mesmo na cidade) pelo menos em Lisboa, mas vale usar metro/autocarros que lá passam de 10 em 10 ou 15 em 15 minutos. Acredito que a mior parte dos utilizadores do LEAF o usarão para ir para os subúrbios e zonas rurais à volta
Se eu já tivesse 32000€ seria esse o meu caso, zona rural a 20 Km de Aveiro onde nem autocarro há.

Além disso, mesmo na cidade, furas o pneu e tens que chamar o reboque, é mais uma machada na carteira! Se mudar-mos o pneu e formos à oficina pagamos menos de 10€ para remendar o pneu.

Se tivesse um LEAF fazia ou comprava um fundo falso como aquele que aparece no post dos acessórios para arrumar os cabos de carga e no outro lado metia um daqueles pneus fininhos que só dão até 80 km/h que sempre dão pra ir à oficina. Não se perdia muito espaço nem acescentava muito peso e ainda sobravam pequenas divisões ao lado e à volta do pneu.
Não mão de alguém com jeito para o tunning até se fazia um fundo falso com o espaço para o pneu com a divisória redonda e com outra divisória redonda concêntrica com a do pneu com uns 15 cm de largura onde se podia deixar o cabo enrolado em círculo!

Avatar do Utilizador
batalha
Mensagens: 631
Registado: 06 jan 2011, 02:33
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Negrais, Sintra

Re: Nissan Leaf Revelado em Detalhe

Mensagem por batalha » 02 fev 2011, 18:57

Acho que não cabe um pneu horizontalmente no fundo da mala, mas um pequeno compressor de 15€ pode fazer maravilhas :idea: alem de que o spray milagroso danifica o pneu (ouvi).

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3494
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Nissan Leaf Revelado em Detalhe

Mensagem por RJSC » 02 fev 2011, 19:26

Daqueles fininhos devem dar de certeza. Como este:
Imagem

Avatar do Utilizador
mikexilva
Moderador Global
Mensagens: 1493
Registado: 06 jan 2011, 00:44
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: Metade dos 24Kwh
Contacto:

Re: Nissan Leaf Revelado em Detalhe

Mensagem por mikexilva » 03 fev 2011, 01:09

Hoje estava a pensar, o travão de estacionamento (parking Lock) actua directamente na engrenagem onde está ligado o motor, isto faz sentido, mas do que sei, quando costumavam rebocar os carros mal etacionados, davam uma pancada por baixo da caixa de velocidades de forma a saltar a mudança engrenada, para as rodas rodarem livremente, no caso so LEAF já não devem poder fazer isso... ou será que também já não fazem isso actualmente nos carros convencionais?

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3494
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Nissan Leaf Revelado em Detalhe

Mensagem por RJSC » 03 fev 2011, 12:32

Isso funciona assim à pancada? :shock:
E se a mudança não saltar e partirem alguma coisa?
Isso no Prius também não funcionava, o motor de combustão e os 2 eléctricos estão permanentemente engrenados às rodas através de uma caixa que combina o movimento dos 3.

Avatar do Utilizador
ruicvt
Moderador Global
Mensagens: 376
Registado: 05 jan 2011, 20:25

Re: Nissan Leaf Revelado em Detalhe

Mensagem por ruicvt » 03 fev 2011, 12:44

Num Land Rover Discovery que tive também seria impossível... O travão de mão não usa os discos, mas o diferencial central para bloquear as rodas ;)

Espero que essa "técnica" da pancada não seja usada... Se visse fazer isso a um carro meu... :shock:

Quanto ao pneu suplente, de facto é muito inconveniente não o ter :? . Se um pneu rebentar/rasgar não adianta ter spray. Ficamos mesmo apeados. Ou como me aconteceu, furar um pneu e ter o suplente... vazio! :lol:

Responder

Voltar para “Página principal de Discussão e Notícias”