
Opel Ampera
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 958
- Registado: 05 jun 2011, 14:46
- Data de fabrico: 01 jul 2011
- Capacidade bateria: 47,44, 9 barras
Opel Ampera
A Opel baixou 7 600€ no preço do Ampera.
Não morro de amores por aquela frente, não gosto de híbridos (nem é preto nem branco é... preto e branco), mas começo a pensar que no momento actual poderá ser uma opção para o inevitável segundo carro.
Verifico que na secção "Outros veículos eléctricos e híbridos Plug in" nunca ninguém a ele se referiu.
Depois das saudáveis intervenções dos utilizadores deste fórum, poderei mudar de opinião e...concluir.
Não morro de amores por aquela frente, não gosto de híbridos (nem é preto nem branco é... preto e branco), mas começo a pensar que no momento actual poderá ser uma opção para o inevitável segundo carro.
Verifico que na secção "Outros veículos eléctricos e híbridos Plug in" nunca ninguém a ele se referiu.
Depois das saudáveis intervenções dos utilizadores deste fórum, poderei mudar de opinião e...concluir.
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Opel Ampera
Está aqui a notícia da Opel Portugal, novo preço de 38.300 euros:
http://media.opel.pt/content/media/pt/p ... mpera.html
O Ampera tem tudo para ser um bom segundo carro, não fosse a reduzida mala e apenas ter 4 lugares. Para viagens grandes normalmente é necessário um espaço elevado na bagageira, algo que o Ampera não permite. Agora só faltava que houvesse um benefício pela fiscalidade portuguesa a aos híbridos plug-in com uma autonomia mínima elétrica aceitável. Os 60-80 km reais de autonomia eléctrica que o Ampera permite são suficientes para muitas situações.
http://media.opel.pt/content/media/pt/p ... mpera.html
O Ampera tem tudo para ser um bom segundo carro, não fosse a reduzida mala e apenas ter 4 lugares. Para viagens grandes normalmente é necessário um espaço elevado na bagageira, algo que o Ampera não permite. Agora só faltava que houvesse um benefício pela fiscalidade portuguesa a aos híbridos plug-in com uma autonomia mínima elétrica aceitável. Os 60-80 km reais de autonomia eléctrica que o Ampera permite são suficientes para muitas situações.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 234
- Registado: 02 ago 2011, 23:46
- Data de fabrico: 0- 4-2018
- Capacidade bateria: 115 Ah - 12 Barras
- Localização: Torres Vedras
Re: Opel Ampera
Olá!
A razão pelo que comprei o LEAF foi exactamente porque era o segundo carro.
95% das minhas deslocações estão dentro dos limites do LEAF, mas não nos limites (100% eléctricos) do Ampera.
Se fosse para carro único então o Ampera era uma óptima opção para poder garantir as restantes deslocações (5%)! Eu até gosto da frente e tudo!
É que o Ampera não tem a isenção de IUC, nem tem direito ao dístico da EMEL, nem vai ter direito a outros incentivos que venham a aparecer.
Espero ter ajudado!
A razão pelo que comprei o LEAF foi exactamente porque era o segundo carro.
95% das minhas deslocações estão dentro dos limites do LEAF, mas não nos limites (100% eléctricos) do Ampera.
Se fosse para carro único então o Ampera era uma óptima opção para poder garantir as restantes deslocações (5%)! Eu até gosto da frente e tudo!
É que o Ampera não tem a isenção de IUC, nem tem direito ao dístico da EMEL, nem vai ter direito a outros incentivos que venham a aparecer.
Espero ter ajudado!

victormcpinto Escreveu:A Opel baixou 7 600€ no preço do Ampera.
Não morro de amores por aquela frente, não gosto de híbridos (nem é preto nem branco é... preto e branco), mas começo a pensar que no momento actual poderá ser uma opção para o inevitável segundo carro.
Verifico que na secção "Outros veículos eléctricos e híbridos Plug in" nunca ninguém a ele se referiu.
Depois das saudáveis intervenções dos utilizadores deste fórum, poderei mudar de opinião e...concluir.
Re: Opel Ampera
Olá!
Nunca consegui saber ao certo, a que velocidade se pode andar no modo 100% eléctrico do ampera, alguém sabe? Pode-se andar a 120 ? Que autonomia terá a essa velocidade?
Obrigado desde já pelas respostas.
Nunca consegui saber ao certo, a que velocidade se pode andar no modo 100% eléctrico do ampera, alguém sabe? Pode-se andar a 120 ? Que autonomia terá a essa velocidade?
Obrigado desde já pelas respostas.
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Opel Ampera
O Ampera permite andar à velocidade máxima em modo 100% elétrico. 150km/h penso eu.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Re: Opel Ampera
A velocidade máxima anunciada é de 161km/h, não vi foi grande informação sobre autonomia, dizem que faz entre 40 e 80 klms em modo 100% eléctrico, às tais velocidade moderadas...
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Opel Ampera
Em Portugal continuará a ser muito penalizado por ter o CI. Não está isento de IA nem de IUC.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Opel Ampera
Nem de tributações autónomas (caso das empresas)...mjr Escreveu:Em Portugal continuará a ser muito penalizado por ter o CI. Não está isento de IA nem de IUC.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
- mikexilva
- Moderador Global
- Mensagens: 1493
- Registado: 06 jan 2011, 00:44
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: Metade dos 24Kwh
- Contacto:
Re: Opel Ampera
Dei com estes esquemas que mostram de uma forma simples o que eu costumo dizer por palavras que é: um carro 100% eléctrico tem muito menos complexidade, menos pontos de falha, menos peças de desgaste e menos manutenção, que deverá ser muito mais fácil assegurar uma maior fiabilidade, e também tem um maior potencial para redução de custos de produção sem pôr em causa a fiabilidade.
PS: não subestimar a complexidade de um motor de combustão, que aparece aqui representado como um bloco, mas só por si tem centenas de peças em movimento, muitas sob esforço, outras sujeitas a desafinações, que por muito bem construído que seja tem sempre muito mais por onde possa falhar...
[IMG]http://image.motortrend.com/f/roadtests ... rtrain.jpg[/IMG]
[IMG]http://image.motortrend.com/f/roadtests ... rtrain.jpg[/IMG]
[IMG]http://image.motortrend.com/f/roadtests ... rtrain.jpg[/IMG]
fonte:
http://www.motortrend.com/roadtests/alt ... to_06.html
PS: não subestimar a complexidade de um motor de combustão, que aparece aqui representado como um bloco, mas só por si tem centenas de peças em movimento, muitas sob esforço, outras sujeitas a desafinações, que por muito bem construído que seja tem sempre muito mais por onde possa falhar...
[IMG]http://image.motortrend.com/f/roadtests ... rtrain.jpg[/IMG]
[IMG]http://image.motortrend.com/f/roadtests ... rtrain.jpg[/IMG]
[IMG]http://image.motortrend.com/f/roadtests ... rtrain.jpg[/IMG]
fonte:
http://www.motortrend.com/roadtests/alt ... to_06.html
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3493
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: Opel Ampera
E eu concordo!mjr Escreveu:Em Portugal continuará a ser muito penalizado por ter o CI. Não está isento de IA nem de IUC.
Senão os fãs da gasolina compram um só para não pagar impostos e nunca o ligam uma única vez à tomada.