Diário de bordo - Malm

Fórum de discussão sobre o Mitsubishi I-MiEV e derivados.
Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 15 set 2013, 17:54

No myimiev.com lá apareceu um mais antigo que o meu. É de 2009 e é de Inglaterra :? . Mas a única coisa que diz é que o carro dele é antimenekes e já anda aflito porque só vai poder carregar em casa, daqui a uns tempos.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por lmlr » 15 set 2013, 17:58

Concordo, a questão é que já houve imenso tempo por parte dos fabricantes para corrigirem os problemas, e o que se vê é que continua tudo na mesma. Mesmo postos recentes, como os de Tondela e Mangualde, alguns estava avariados.

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por lmlr » 15 set 2013, 19:23

Relativamente à tua análise, já me tinha lembrado precisamente do mesmo, a Mitsubishi mascara a perda de capacidade com capacidade de carga "escondida" ou na tartaruga ou não manifestada e depois com as revisões vai "libertando".

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 15 set 2013, 19:59

Mas essa capacidade pode, quando o carro é novo, de facto ser utilizada, só que uma pessoa vê a tartaruga e não faz a mínima ideia até onde pode ir e acaba por não a utilizar. Se o que estamos a concluir é verdade o OBDii a dar-nos o SOC dá muito jeito, nesses primeiros tempos, porque a informação que o carro está a dar não é verdadeira.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 17 set 2013, 22:44

Agora que o pessoal imievesco dos EUA começa a instalar os seus OBD (o meu já vem a caminho), surgem alguns valores interessantes. Com uma temperatura exterior de 25ºC, o carro deu valores de 23ºC/24ºC de temperatura das baterias num carregamento rápido de 10 kwh até aos 80%. Eu próprio espero poder confirmar estes valores em breve. Ainda hoje na hora do almoço escrevi aqui no fórum (ainda sem conhecer estes valores), que deve ser preferível fazer carregamentos rápidos a lentos no i-MiEV (embora fiquem bem mais caros, quando for a pagar). Estes valores confirmam isso mesmo.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 18 set 2013, 14:43

Não sei se vai ser a regra, ou é a exceção, mas há dois i-MiEV nos EUA com 1 ano que fizeram testes de bateria, e que apresentaram valores de 46,6 Ah e 47,6 Ah, este último da Flórida. Isto corresponde a valores de cerca 4% de degradação e são dados muito animadores. São carros com menos de 10k km.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 19 set 2013, 21:56

Sabiam que neste diário de bordo já participaram 27 utilizadores diferentes do nissanleafpt? Obrigado a todos pelos vossos comentários e opiniões. Assim já vai nas 41 páginas. Quando colocar aqui os screenshoots do CanIon vai passar para as 45.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3088
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Filipe » 20 set 2013, 02:05

Estou aqui estou a pedir a um moderador, que modere o numero de postes de certos tópicos :mrgreen:
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 20 set 2013, 07:09

Filipe Escreveu:Estou aqui estou a pedir a um moderador, que modere o numero de postes de certos tópicos :mrgreen:
Não, Filipe, por favor, não me cortes as asas :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Hoje vou atingir a marca dos 50.000 km 8-) Vídeo comemorativo na forja, com referência a todos os recordes malmonásticos e, muito provavelmente, o vosso Leaf também vai aparecer. E o meu OBDii que nunca mais chega :( .
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3088
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Filipe » 20 set 2013, 09:13

De qualquer modo, atenção á Operação Neptuno, que está a decorrer neste momento. 8-) ( fiscalização de pretendentes a recordes estradistas pela GNR )
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

Responder

Voltar para “Mitsubishi I-MiEV, Citroen C0 e Peugeot Ion”