
Nissan LEAF - SOC Meter for Android
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3493
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: Nissan LEAF - SOC Meter for Android
7,5€ para ver a capacidade em GIDs e kWh que antes eram grátis...
Pronto, lá foi mais um programador para o dark-side (software de fonte fechada e pago)....
Pronto, lá foi mais um programador para o dark-side (software de fonte fechada e pago)....
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Nissan LEAF - SOC Meter for Android
De alguma maneira ele merece uma compensação pelo imenso esforço que fez em desenvolver a aplicação. Não me parece um valor muito elevado.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3493
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: Nissan LEAF - SOC Meter for Android
A versão simples (não lite nem pro) consiste de características que eram gratuitas para quem fez o download antes da colocação no Market.mjr Escreveu:De alguma maneira ele merece uma compensação pelo imenso esforço que fez em desenvolver a aplicação. Não me parece um valor muito elevado.
No EUA isso até tem nome: Bait and Switch... E mesmo por lá não é bem visto.
Colocar no Market tem custos financeiros, mas se foi por isso mais valia ter ficado fora como estava e colocar a versão Pro.
Se calhar ele até ganhava mais com um sistema de donativos, que com "Bait and Switch"...
Quem tem o carro ainda acaba por comprar já que não morre por isso... É uma questão de princípio.
Eu acredito em compensar quem contribui para o bem comum, por isso quase todos os anos faço um donativo para a Wikipédia (se os objetivos financeiros do peditório foram atingidos acabo por passar, pois o meus rendimentos ainda são reduzidos). Se fosse obrigatoriamente paga, simplesmente passava ao lado.
Vou continuar com a versão antiga (se entretanto não se provar que as medições não são fiáveis) para emprestar junto com o ELM327 nos eventos VE em que participo.
Já vai ter menos um download no contador do Market.

Esta discussão sobre preço da informação/software dá pano para mangas:
O dinheiro foi criado para funcionar com recursos físicos que são escassos: se alguém me der uma peça de hardware fica sem ela, perde-a e se quiser uma cópia terá que executar trabalho e despender materiais para a fazer, logo faz sentido que tenha que compensar o construtor pelos bens de que se viu privado ao passá-los para mim.
Já quando se copia informação o autor não se vê privado dela nem tem que executar trabalho para cria uma nova cópia, apenas mudar o estado de bits num suporte previamente existente.
Conhecimento científico também dá muito e árduo trabalho a obter e nem por isso temos que pagar royalities ao investigador quando o aprendemos na escola ou fazemos uso dele...
Última edição por RJSC em 29 set 2013, 23:57, editado 2 vezes no total.
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Nissan LEAF - SOC Meter for Android
vitormcpinto, tens aí um vale... Isso a 50% de SoC não é bom sinal.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Nissan LEAF - SOC Meter for Android
Isso é uma discussão muito grande e que não cabe aqui. Quem quiser pode continuar, como eu, a usar a versão anterior. Se alguém quiser até posso disponibilizar a versão que tenho, que é a última beta.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Nissan LEAF - SOC Meter for Android
Malm Escreveu:vitormcpinto, tens aí um vale... Isso a 50% de SoC não é bom sinal.
Penso que a 20% de SOC a assimetria desaparece, pelo que não há problema.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3493
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: Nissan LEAF - SOC Meter for Android
Paz!mjr Escreveu:Isso é uma discussão muito grande e que não cabe aqui. Quem quiser pode continuar, como eu, a usar a versão anterior. Se alguém quiser até posso disponibilizar a versão que tenho, que é a última beta.

Num fórum em que a partilha de conhecimento é a essência não esperava que fosse nascer uma "flame war" sobre isto.
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Nissan LEAF - SOC Meter for Android
Agora sou eu que digo, gostava de ver esse perfil a 20% de SoC. Todos desejamos que o mjr tenha razão, mas eu tenho as minhas dúvidas. No meu, para baixo, é sempre a aumentar o fosso.mjr Escreveu:Malm Escreveu:vitormcpinto, tens aí um vale... Isso a 50% de SoC não é bom sinal.
Penso que a 20% de SOC a assimetria desaparece, pelo que não há problema.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Nissan LEAF - SOC Meter for Android
Nestas novas versões da aplicação dá para parametrizar quantos Wh tem cada GID. Vem por defeito 77,5wh.
Trabalhamos com estes 77,5wh ou com os falados 80wh?
Trabalhamos com estes 77,5wh ou com os falados 80wh?
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Nissan LEAF - SOC Meter for Android
Outra questão:
Depois de pagarmos, fazermos download e instalarmos a aplicação, há alguma forma de a instalar noutro dispositivo (por exemplo se mudarmos de aparelho) sem ter que pagar novamente?
Isto porque antes a aplicação estava disponível na Dropbox. Agora está no Google Play (Android Market).
Desculpem a ignorância...

Depois de pagarmos, fazermos download e instalarmos a aplicação, há alguma forma de a instalar noutro dispositivo (por exemplo se mudarmos de aparelho) sem ter que pagar novamente?
Isto porque antes a aplicação estava disponível na Dropbox. Agora está no Google Play (Android Market).
Desculpem a ignorância...


=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt