Bem vindo ao fórum vitorcoias,vitorcoias Escreveu:Caro prgc,
Em relação à sua ida ao Barreiro, devo dar-lhe os meus parabéns... Tenho o meu Leaf há dois anos, já fiz cerca de 26 000km mas NUNCA consegui mais do que 100 km de autonomia em vez dos 160 prometidos.
Já tentei de todas as maneiras e feitios... A Nissan diz que não há nenhuma "incidência" (seja o que for que isso significa).
Outro dia vi na TV uma reportagem sobre um colecionador americano de carros antigos que mostrou ao reporter, entre outros, um carro elétrico do princípio do século passado e explicou: "Parece que o meu Leaf não foge à regra!Estes carros têm uma autonomia reduzida... o problema é que em relação aos carros elétricos passa-se o mesmo que em relação ao sexo: as pessoas mentem com o maior à vontade!..."
É estranho nunca ter conseguido mais de 100km. Os 160km são obtidos no ciclo de condução LA4, da Califórnia, que é um ciclo citadino e por isso permite mais autonomia no caso do Leaf. No entanto em condução normal seriam esperados 120-130km de autonomia. Quando diz que nunca conseguiu mais de 100km é de 100% a 0% de carga ou quando aparece o aviso de bateria fraca considera a bateria descarregada? É que desde que aparece esse aviso o carro tem entre 20 e 30 km de autonomia, dependendo da condução. A Nissan criou um ambiente de medo com os avisos de bateria fraca para que as pessoas nunca fiquem apeadas, mas a verdade é que o aviso de bateria fraca aparece aos 17% de estado de carga (num carro com dois anos já será por volta dos 20%).
As mentiras das marcas acerca dos carros elétricos são as mesmas em relação aos carros de combustão. Nenhum gasta tão pouco combustível como anunciado. O problema nos elétricos é que a autonomia é reduzida e faz muita diferença menos 20% ou 30% dos consumos/autonomia anunciados.
Esperamos que apareça mais vezes a relatar a sua experiência de condução do Leaf.