
diário de bordo - prgc
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: diário de bordo - prgc
Os Leafs de 2013 só têm 3 sensores de temperatura.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: diário de bordo - prgc
Queres um? Eu ofereço-te, que em 66 menos um não deve fazer diferença.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 261
- Registado: 27 mai 2013, 14:54
- Data de fabrico: 02 ago 2013
- Capacidade bateria: 57AHr - 12 barras
- Localização: Mafra
Re: diário de bordo - prgc
ah ok, já tava a ficar preocupado

bolas, mas que diferença tão grande entre as duas marcas...

por acaso já estava a pensar em negociar issoMalm Escreveu:Queres um? Eu ofereço-te, que em 66 menos um não deve fazer diferença.

bolas, mas que diferença tão grande entre as duas marcas...

Leaf a silvar desde Agosto 2013 - 83000km em 8/8/16
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 261
- Registado: 27 mai 2013, 14:54
- Data de fabrico: 02 ago 2013
- Capacidade bateria: 57AHr - 12 barras
- Localização: Mafra
Re: diário de bordo - prgc
Leaf a silvar desde Agosto 2013 - 83000km em 8/8/16
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 261
- Registado: 27 mai 2013, 14:54
- Data de fabrico: 02 ago 2013
- Capacidade bateria: 57AHr - 12 barras
- Localização: Mafra
Re: diário de bordo - prgc
Leaf a silvar desde Agosto 2013 - 83000km em 8/8/16
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: diário de bordo - prgc
Hoje está Sol por aí? Aqui no Norte está a chover desde manhã!
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 261
- Registado: 27 mai 2013, 14:54
- Data de fabrico: 02 ago 2013
- Capacidade bateria: 57AHr - 12 barras
- Localização: Mafra
Re: diário de bordo - prgc
Tenho reparado que nestes dias que levo o carro e vamos 5 pessoas tenho chegado a casa com 45/50% de carga. Isto revela que também tenho evoluído na forma como conduzo e na gestão que faço durante a condução. Da primeira vez que isto aconteceu cheguei com 40%, e hoje até usei o CC a 95 Km/h no percurso da A8. Acham que seria melhor carregar só até 80%? Assim chegaria com cerca de 20/30%. Ou não será relevante para uma menor degradação das baterias?
Leaf a silvar desde Agosto 2013 - 83000km em 8/8/16
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 261
- Registado: 27 mai 2013, 14:54
- Data de fabrico: 02 ago 2013
- Capacidade bateria: 57AHr - 12 barras
- Localização: Mafra
Re: diário de bordo - prgc
Hoje esteve nublado até meio da manhã mas com abertas simpáticas.mjr Escreveu:Hoje está Sol por aí? Aqui no Norte está a chover desde manhã!
Leaf a silvar desde Agosto 2013 - 83000km em 8/8/16
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: diário de bordo - prgc
Relembro que nós não carregamos a 100%. O meu, geralmente, carrega apenas até aos 95,5% de SoC. Isso já me dá alguma segurança quanto à proteção da bateria. Os Leaf também se ficam algures por aí, pelo que as vantagens de carregar só até 80% não são muito significativas. Quem escreve é alguém que num dia normal gasta 20% da carga e portanto mantém-na na faixa entre os 30% e os 70% (evito de carregar uma noite - carrego dia sim, dia não). O facto de não carregar uma noite permite-me ter as baterias mais frescas no dia seguinte. Numa noite em que a temperatura exterior desce aos 12º C, de manhã tenho como temperatura média 13/14ºC e desde que o deixe à sombra, não passa dos 20º C por estes dias. Em janeiro irei conseguir manter, dia sim dia não, as temperaturas da minha bateria abaixo dos 10º C todo o dia. Para já, um carregamento dos 30% aos 70% deixa-me a temperatura nos 23º C. Estou convicto que desta forma (a maioria de vocês não pode fazer isto, porque tem uma determinada quilometragem diária para fazer), vou conseguir diminuir a taxa de degradação. O objetivo é manter a degradação abaixo dos 20% até agosto de 2014, para que possa repetir nessa altura a viagem de 200 km em 5 horas.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 261
- Registado: 27 mai 2013, 14:54
- Data de fabrico: 02 ago 2013
- Capacidade bateria: 57AHr - 12 barras
- Localização: Mafra
Re: diário de bordo - prgc
Bem... eu confesso que estou um pouquinho indignado porque ultimamente tenho contribuído muito pouco para a atividade do fórum (através do meu DB) mas a verdade é que não tem havido acontecimentos que justifiquem muito estardalhaço...
Está tudo a correr lindamente... Estou muito satisfeito com esta coisa da mobilidade elétrica... O carro tem estado impecável... E pronto...
É assim a mobilidade elétrica.... : um descanso

Está tudo a correr lindamente... Estou muito satisfeito com esta coisa da mobilidade elétrica... O carro tem estado impecável... E pronto...
É assim a mobilidade elétrica.... : um descanso

Leaf a silvar desde Agosto 2013 - 83000km em 8/8/16