É natural que demore algumas semanas entre ele baixar do nível em que perde uma barra e a perda efetiva da barra.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 190000 km em 2025-11-23.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 162000 km em 2025-11-23.
Associado da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Está igual ao meu... 55.24Ah hoje de manhã. A barra deve estar quase a cair.
Mais uma vez se percebe que o tempo e a temperatura são o principal fator na degradação.
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Estou tentado a dizer que a única coisa de que depende a taxa de degradação é o tempo, a temperatura apenas acelera o tempo (e de que maneira). Se conseguirmos uma temperatura de menos infinito, o tempo para e a degradação é O.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
Malm Escreveu:Estou tentado a dizer que a única coisa de que depende a taxa de degradação é o tempo, a temperatura apenas acelera o tempo (e de que maneira). Se conseguirmos uma temperatura de menos infinito, o tempo para e a degradação é O.
Se isto for verdade, vou mandar instalar o quadro no exterior, protegido das intempéries.
Tenho de acreditar na competência técnica dos utilizadores deste fórum. No meu caso, até nem é difícil nem dispendioso.
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras
Malm Escreveu:Agora a falar a sério, a que temperaturas se pode congelar a eletricidade? (calculo que dependa da natureza do condutor).
Eu estava a falar a sério. Já não tenho dúvidas quanto à responsabilidade da temperatura na velocidade de degradação das baterias. Lamento ter constatado isto tão tardiamente (não foi por falta de avisos neste fórum) mas, sentindo na pele esse facto, o comportamento alterou-se. O aparecimento do ELM 327 ajudou a consciencializar.
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras
Malm Escreveu:Agora a falar a sério, a que temperaturas se pode congelar a eletricidade? (calculo que dependa da natureza do condutor).
Eu estava a falar a sério. Já não tenho dúvidas quanto à responsabilidade da temperatura na velocidade de degradação das baterias. Lamento ter constatado isto tão tardiamente (não foi por falta de avisos neste fórum) mas, sentindo na pele esse facto, o comportamento alterou-se. O aparecimento do ELM 327 ajudou a consciencializar.
Sofremos todos do mesmo síndrome de consciencialização tardia. Faço das tuas as minhas palavras. Peço desculpa, não percebi o que estavas a dizer. Agora já percebi. Às vezes vou num estado tal de divagação que não enxergo o óbvio .
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
O problema da temperatura é muito mais crítico no Verão. Aí penso que pode valer a pena deixar o carro fora da garagem durante a noite para permitir à bateria arrefecer. Durante o dia voltar a pôr na garagem para não aquecer demasiado. Isto claro acompanhado pelo ELM327.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
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