Leaf - Odivelas

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: Leaf - Odivelas

Mensagem por galt » 27 out 2013, 22:11

victormcpinto Escreveu:
galt Escreveu:Alguém já leu a sábado desta semana?
Tenho-a comigo. e vi o que interessa mas não li ainda. Página 88 "Roubar um carro com um tablet"
Precisamente por isso.
Acho que vou mandar email à Nissan sobre este assunto.
Como não se usa chave física o problema torna-se mais grave para o proprietário e mais simples para o assaltante.
:( :roll:
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: Leaf - Odivelas

Mensagem por galt » 27 out 2013, 22:14

victormcpinto Escreveu: Já troquei as 2 e o youtube http://www.youtube.com/results?search_q ... ZiEus_o44g
Muito fácil.
Afinal é mesmo muito simples.
Amanhã vou já tratar de comprar uma.

Obrigado Victor :)
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

vgomes
Proprietário Leaf
Mensagens: 659
Registado: 07 jan 2011, 23:33

Re: Leaf - Odivelas

Mensagem por vgomes » 28 out 2013, 00:00

victormcpinto Escreveu:
galt Escreveu:Tenho desde o Verão uma informação no painel de bordo a indicar bateria fraca na chave. Ontem e hoje o carro nao detetava a chave. Tive de a aproximar do local q todos sabemos.

Alguem já trocou a pinha no comando da chave?

É facil trocar ou tenho de ir a uma loja ou à Nissan?
Já troquei as 2 e o youtube http://www.youtube.com/results?search_q ... ZiEus_o44g
Muito fácil.

Eu tambem tive que trocar. Uma das chaves começou a falahar e uma vez nem detectou e tive mesmo que empurrar o botao de arranque com ela, conforme está no manual.
no dia seguinte foi a outra.

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: Leaf - Odivelas

Mensagem por galt » 28 out 2013, 09:52

Estou convencido que a bateria da chave está em consumo permanente.
O carro para a detetar sem qualquer clique obriga a q esteja sempre a emitir um sinal. :roll:
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Leaf - Odivelas

Mensagem por mjr » 28 out 2013, 12:15

Provavelmente a chave estará sempre à escuta e o carro é que emite um sinal a perguntar pela chave. Dentro do carro a chave deve estar sempre a emitir.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: Leaf - Odivelas

Mensagem por galt » 03 nov 2013, 15:19

Notícias fresquinhas...

Ontem fui a Setúbal e quando cheguei junto de um dos postos estava uma camioneta a ocupar a faixa de rodagem junto ao estacionamento respeitante aos 2 lugares de carregamento. A camioneta estava bem sinalizada com pinos a antecederem uns 20 a 30 metros.
Perguntei aos senhores, se me deixavam carregar naquele posto...

Nem imaginam o meu espanto quando me disseram que tinham acabado de colocar a sinalização... :o :o :o
[IMG]http://s24.postimg.cc/uzitosbhx/Av_Todi_Setubal.jpg[/IMG]

Admiraram a fase de inicio de carregamento e confessaram que nunca tinham visto nenhum. :lol:

Para concluir disseram-me que iam colocar em todos os postos de Setubal a sinalização.... fiquei :) :D :D :D
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Leaf - Odivelas

Mensagem por Fil » 03 nov 2013, 15:59

Muito bom, devia ser assim a nível nacional, com o tempo, talvez...

vgomes
Proprietário Leaf
Mensagens: 659
Registado: 07 jan 2011, 23:33

Re: Leaf - Odivelas

Mensagem por vgomes » 04 nov 2013, 11:23

Em Almada com esse sinal melhorou um pouco.
No sábado na Expo, nem com o sinal de proibido estacionar expeto VE (o único que a policia diz que pode autuar) deu para estacionar.
ainda fui a 2 ou 3 carregadores e depois encontrei um fulano dentro do carro. pedi que retirasse o veiculo e tirou.... Precisava mesmo de carregar...

Temos que carregar sempre que podermos, para que não funcione a desculpa do "nunca vi nenhum".

Cumps,
Vgomes

aljesus
Proprietário Fluence
Mensagens: 85
Registado: 25 mar 2011, 17:02

Re: Leaf - Odivelas

Mensagem por aljesus » 04 nov 2013, 11:34

Sim senhor, os sinais estão lá, mas o civismo não!
Continuam ocupados, o que até é fácil de entender: o hábito faz o monge, e ninguém olha para os sinais quando sempre teve a rotina de ali estacionar.
Da mesma forma que quando alteram o sentido a uma rua onde passamos todos os dias... :mrgreen:

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: Leaf - Odivelas

Mensagem por galt » 04 nov 2013, 12:36

Concordo com ambos.
A divulgação e visualização de um veiculo a carregar num posto publico é muito maior que um simples papel no vidro.
A nossa simpatia pode marcar a diferença, mesmo qd estamos com vontade de explodir.

As pessoas compreendem. ;-)
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”