DIÁRIO DE BORDO - ruimegas

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Filipe
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Re: DIÁRIO DE BORDO - ruimegas

Mensagem por Filipe » 25 nov 2013, 12:05

[quote="ruimegas"]Cheguei às 1000 cargas rápidas no meu LEAF mas....tenham calma esse numero deve de corresponder entre 200 e 300 cargas rápidas uma vez que sendo o maior utilizador do PCR da A5 todos os que lá carregam sabem que desde o início aquele posto vai abaixo entre 3 a 5 vezes ou mais.

Ora, como cada vez que se liga o carro conta uma carga dai eu dizer que o numero apresentado é enganador.

Alem de que na maior parte das vezes, penso eu, ele não terá utilizado essas cargas para carregar muitos Kw, não provocando por isso e inominável negativo efeito térmico :arrow: (Por favor,RuiMegas,
desmente ou confirma) :?:
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Malm
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Re: DIÁRIO DE BORDO - ruimegas

Mensagem por Malm » 25 nov 2013, 14:54

Essiemme Escreveu:Será a prova que as QC não afectam nada a bateria (ou talvez a melhore) ???

...é que eu só tenho 40 QCs registadas e só tenho 54.03 Ah de capacidade. :?

Entretanto, ultrapasso largamente as 2000 cargas lentas, sendo que o carro está praticamente a chegar aos 69.000 Kms.

sm
:geek:
A degradação avança mais rápido para quem faz, de vez em quando, longas viagens. É nestas viagens que as baterias aquecem mais, já que se o carro não está andar, está a carregar, e a temperatura das baterias nunca baixa, pelo contrário, é sempre a subir. Ontem, na viagem que fiz a Aveiro, isso foi evidente. Em Tábua tinha 12º C, na viagem para Aveiro a temperatura subiu, o tempo que esteve em Aveiro foi a carregar a temperatura subiu ainda mais, e na viagem de regresso a temperatura voltou a subir, ficando com quase 28º C (algumas células com 30º). Nunca parou de subir. E estavam temperaturas de inverno. Se tivesse um Leaf também já não tinha a 1.ª barra há muito tempo.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

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Re: DIÁRIO DE BORDO - ruimegas

Mensagem por galt » 25 nov 2013, 15:26

Malm Escreveu:
Essiemme Escreveu:Será a prova que as QC não afectam nada a bateria (ou talvez a melhore) ???

...é que eu só tenho 40 QCs registadas e só tenho 54.03 Ah de capacidade. :?

Entretanto, ultrapasso largamente as 2000 cargas lentas, sendo que o carro está praticamente a chegar aos 69.000 Kms.

sm
:geek:
A degradação avança mais rápido para quem faz, de vez em quando, longas viagens. É nestas viagens que as baterias aquecem mais, já que se o carro não está andar, está a carregar, e a temperatura das baterias nunca baixa, pelo contrário, é sempre a subir. Ontem, na viagem que fiz a Aveiro, isso foi evidente. Em Tábua tinha 12º C, na viagem para Aveiro a temperatura subiu, o tempo que esteve em Aveiro foi a carregar a temperatura subiu ainda mais, e na viagem de regresso a temperatura voltou a subir, ficando com quase 28º C (algumas células com 30º). Nunca parou de subir. E estavam temperaturas de inverno. Se tivesse um Leaf também já não tinha a 1.ª barra há muito tempo.
Tenho de fazer o teste que estás a dizer no meu leaf.
Eu tenho logo uma diferença depois de sair de Lisboa faço uma carga rápida em Aveiras logo o aumento é garantido. Pode é não subir na restante viagem... digo eu!
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Re: DIÁRIO DE BORDO - ruimegas

Mensagem por Malm » 25 nov 2013, 15:34

Isso vê-se muito melhor num i-MiEV. São 66 sensores contra 3 ou 4.
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Re: DIÁRIO DE BORDO - ruimegas

Mensagem por vgomes » 25 nov 2013, 16:10

galt Escreveu:
Malm Escreveu:
Essiemme Escreveu:Será a prova que as QC não afectam nada a bateria (ou talvez a melhore) ???

...é que eu só tenho 40 QCs registadas e só tenho 54.03 Ah de capacidade. :?

Entretanto, ultrapasso largamente as 2000 cargas lentas, sendo que o carro está praticamente a chegar aos 69.000 Kms.

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A degradação avança mais rápido para quem faz, de vez em quando, longas viagens. É nestas viagens que as baterias aquecem mais, já que se o carro não está andar, está a carregar, e a temperatura das baterias nunca baixa, pelo contrário, é sempre a subir. Ontem, na viagem que fiz a Aveiro, isso foi evidente. Em Tábua tinha 12º C, na viagem para Aveiro a temperatura subiu, o tempo que esteve em Aveiro foi a carregar a temperatura subiu ainda mais, e na viagem de regresso a temperatura voltou a subir, ficando com quase 28º C (algumas células com 30º). Nunca parou de subir. E estavam temperaturas de inverno. Se tivesse um Leaf também já não tinha a 1.ª barra há muito tempo.
Tenho de fazer o teste que estás a dizer no meu leaf.
Eu tenho logo uma diferença depois de sair de Lisboa faço uma carga rápida em Aveiras logo o aumento é garantido. Pode é não subir na restante viagem... digo eu!

Nós fazemos muito a viagem Sesimbra (ou LX) Torres Novas.
Saímos de casa com 100%, paramos em aveiras quase vazio, e carregamos a 70-80%
Chegamos confortavelmente a Torres e normalmente voltamos sem ser no mesmo dia.
Este Verão tivemos que ir e vir no mesmo dia. Como ia outro LEaf(que ia partilhar a ficha lá na garagem) tivemos que carregar mais em Aveiras (tanto a ida como a vinda) e era Agosto.
O meu atingiu as 7 barras mesmo antes de começar o regresso e o outro, que tinha estado mais tempo parado em torres, atingiu durante a viagem de regresso ainda antes de carregar em Aveiras.
Os carros ou estavam a andar, ou a carregar. e ainda por cima fizeram 2 cargas rápidas, uma delas de 10-20% até aos 80%.
Não tendo arrefecimento activo das baterias foi quase impossível contrariar a subida da temperatura das mesmas.

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Re: DIÁRIO DE BORDO - ruimegas

Mensagem por Malm » 25 nov 2013, 16:50

Em viagens dessas, com o carro sempre a andar ou a carregar, sejam carregamentos rápidos ou lentos, no meu carro é sempre a subir. No Leaf, já aqui foi referido que após um carregamento rápido, depois de andar algum tempo, pode ocorrer uma pequena descida da temperatura. Num i-MiEV não, ou seja, o i-MiEV que só faz viagens de 20 km para o trabalho, fica lá parado todo o dia sem carregar, e depois faz os 20 km para casa com direito a carregamento de duas/três horas à noite, tem baterias para 30 anos.
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Re: DIÁRIO DE BORDO - ruimegas

Mensagem por ruimegas » 25 nov 2013, 17:17

Filipe Escreveu:
ruimegas Escreveu:Cheguei às 1000 cargas rápidas no meu LEAF mas....tenham calma esse numero deve de corresponder entre 200 e 300 cargas rápidas uma vez que sendo o maior utilizador do PCR da A5 todos os que lá carregam sabem que desde o início aquele posto vai abaixo entre 3 a 5 vezes ou mais.

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Alem de que na maior parte das vezes, penso eu, ele não terá utilizado essas cargas para carregar muitos Kw, não provocando por isso e inominável negativo efeito térmico :arrow: (Por favor,RuiMegas,
desmente ou confirma) :?:
No 1º ano por algum desconhecimento reconheço algum desleixo nos cuidados a ter. A partir dai nunca deixo sobre aquecer as baterias demais (passei a carregar à noite ou logo de manhã pela fresca e nunca mais a 100%)
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Re: DIÁRIO DE BORDO - ruimegas

Mensagem por Malm » 25 nov 2013, 18:21

Nós, os de 2011, aprendemos à nossa custa.
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Re: DIÁRIO DE BORDO - ruimegas

Mensagem por Filipe » 25 nov 2013, 20:10

Os mais conhecidos como VCC's :mrgreen:( para quem não sabe, utilizar o tradutor do Google)
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Re: DIÁRIO DE BORDO - ruimegas

Mensagem por ruimegas » 25 nov 2013, 21:15

Filipe Escreveu:Os mais conhecidos como VCC's :mrgreen:( para quem não sabe, utilizar o tradutor do Google)
:D :lol:
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