Leaf - Odivelas

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Leaf - Odivelas

Mensagem por Malm » 20 nov 2013, 14:02

Existe sempre o elo mais fraco. Mesmo que ele seja só um pouquito de nada mais fraco que os outros. Por isso eu digo que conheço a bateria de todos só pelo perfil a 20%. Com diferenças dessas na voltagem das células a 20% só se pode dizer que está tudo bem, penso eu.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: Leaf - Odivelas

Mensagem por galt » 20 nov 2013, 19:07

Achas que sim... :roll:

Fico contente. Parece-me que o carregamento a 100% é que é diferente fica pelos 92%... porque existem células que aumentam mais e faz parar o carregamento, logo a célula mais baixa nunca sobe para o mesmo nível das outras na carga apenas no balanceamento quando o carro está parado mais de 24h (coisa rara) :-(

Obrigado por dizeres isso, porque estava a ficar com uma ideia diferente.
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Leaf - Odivelas

Mensagem por Malm » 20 nov 2013, 19:24

Atenção que eu não sou nenhum entendido, mas fico sempre mais descansado com o que escrevo se percebo que o mjr já leu o que escrevi e não escreveu nada logo a seguir. Isso quer dizer que ele não discorda. Tudo o que eu escrevo só tem validade depois de passar pelo mjr. Isso dele carregar até aos 92% também deve ser normal, porque pelo que tenho visto isso acontece com frequência nos Leaf.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: Leaf - Odivelas

Mensagem por galt » 28 nov 2013, 23:10

Hoje foi dia da maquina ir ao doutor.
Tudo ok, tendo obtido 5 estrelas em todos os pontos de analise. Fiquei tb a saber que este checkup baseia-se nos dados registaos pelo carro nos ultimos 30 dias.

Coloquei a questão sobre a possibilidade de atualizarem no painel de bordo a média de consumo e apracer a bateria tal como acontece nos modelos de 2013, mas o técnico disse-me que a nissan n tem atualizacao para isto e é provavel que a nissan nao lance nenhuma. Os japoneses n gostam de mexer no no que está bem e fiavel.

Relativamente à atualizacao dos mapas do GPS ja pediram informacoes mas ainda n têm resposta.

E assim se assinala a barreira dos 30000kms... :D

Custo da revisão do Leaf 84euros e uns centimos... ...tem tudo a ver com a revisao dos fumarentos a gasoleo... :lol:
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

aljesus
Proprietário Fluence
Mensagens: 85
Registado: 25 mar 2011, 17:02

Re: Leaf - Odivelas

Mensagem por aljesus » 29 nov 2013, 10:10

A revisão foi feita numa oficina Salvador Caetano ou Entreposto?

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: Leaf - Odivelas

Mensagem por galt » 29 nov 2013, 21:04

Foi na Caetano Power em Sintra. ;)

Foi lá que fiz a atualização P3227..
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Leaf - Odivelas

Mensagem por Orlando » 29 nov 2013, 23:36

em 9 meses 17000kms...das-lhe bem....
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: Leaf - Odivelas

Mensagem por galt » 30 nov 2013, 21:00

imagina se tivesse de pagar renda... qto seria a mensalidade. :roll:

A senhora cá de casa nao o deixa descansar nenhum dia... :lol:
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

aljesus
Proprietário Fluence
Mensagens: 85
Registado: 25 mar 2011, 17:02

Re: Leaf - Odivelas

Mensagem por aljesus » 01 dez 2013, 00:16

galt Escreveu:imagina se tivesse de pagar renda... qto seria a mensalidade. :roll:
112€!

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: Leaf - Odivelas

Mensagem por galt » 20 dez 2013, 12:20

Ontém fiz uns printscreens no leaf spy lite, vou partilhar para quem os quiser analisar.


[IMG]http://s27.postimg.cc/pwcteio3n/2013_12_19_19_54_06.png[/IMG]

Temperatura:
[IMG]http://s12.postimg.cc/cf0xq8wil/2013_12_19_19_54_19.png[/IMG]

Estado das baterias:
[IMG]http://s23.postimg.cc/yfusex66j/2013_12_19_19_54_25.png[/IMG]
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”