Diário de bordo de vip

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
victormcpinto
Proprietário Leaf
Mensagens: 958
Registado: 05 jun 2011, 14:46
Data de fabrico: 01 jul 2011
Capacidade bateria: 47,44, 9 barras

Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por victormcpinto » 06 nov 2013, 19:13

Tinha as 12 barras no dia 1 de Nov,última vez que carreguei a 100%.
Tenho andado tão pouco que até o deveria fazer a pé :D

Malm, melhorou um pouco.
https://www.dropbox.com/s/wy3dpelvxeufo ... .02.36.png

mjr
Carregarei 100% talvez no sábado e logo se verá.
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por Malm » 06 nov 2013, 19:32

No Leaf do vitormcpinto, que teve direito a atualização no verão, já não temos uma recuperação significativa da capacidade quando as temperaturas vão descendendo gradualmente à medida que nos aproximamos do final do ano. Apenas vemos recuperações muito ligeiras nos dias em que as temperaturas caem bastante, principalmente as mínimas durante a noite, e como este Leaf passa a noite ao relento, isso será mais notório. Estas recuperações ligeiras tem muito pouco significado, pois passados uns dias, com a degradação natural, essa ligeiríssima subida desaparece.

Penso que o vitormcpinto já a está a ter resultados pelo facto de o deixar estar a 8º C durante a noite (já aconteceu neste outono). Segundo o que vejo no meu i-MiEV, isso reflete-se durante todo o dia, pois consigo mantê-lo nesses valores pelo dia fora, parando-o no local mais sombrio que encontrar disponível. Para mim, o declive quase inexistente nos últimos 20 dias são fruto do trabalho e aplicação de conhecimentos. Parabéns vip. O às de ouros está a fazer exatamente o mesmo desde 14 de setembro, com direito a fotografia e tudo.

Se está a andar pouco então ainda melhor, porque para andar é preciso carregar, e carregar aquece. Assim é como no meu, elas mantêm-se fresquinhas todo o dia. Assim vai ser dificil conseguir ter menos degradação que tu ;) .
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por VETL » 09 nov 2013, 10:55

victormcpinto Escreveu:Tinha as 12 barras no dia 1 de Nov,última vez que carreguei a 100%.
Tenho andado tão pouco que até o deveria fazer a pé :D

Malm, melhorou um pouco.
https://www.dropbox.com/s/wy3dpelvxeufo ... .02.36.png

mjr
Carregarei 100% talvez no sábado e logo se verá.
Olá victormcpinto!
Penso que o mjr não se referia às barras de carregamento.
Bars02.JPG
Bars02.JPG (26.28 KiB) Visto 2601 vezes
Eu acho que ele se referia às barras de capacidade da bateria. Estas:
Bars01.JPG
Bars01.JPG (25.44 KiB) Visto 2601 vezes
Ainda tem as 12?
Última edição por VETL em 18 jun 2017, 15:50, editado 1 vez no total.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

victormcpinto
Proprietário Leaf
Mensagens: 958
Registado: 05 jun 2011, 14:46
Data de fabrico: 01 jul 2011
Capacidade bateria: 47,44, 9 barras

Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por victormcpinto » 09 nov 2013, 11:54

Percebo a dúvida. Já aqui tinha dito que ainda mantinha as 12 barras de capacidade embora com valores idênticos a quem a já havia perdido.
No dia 1 de Novembro tinha as 12 barras com 55,32. Hoje...foi-se com 55,02 Ahr.
A culpa foi de falha de energia durante a noite :lol: A consulta pelo iphone apresentou- me as 12 barras.
Logo dou pormenores.
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras

victormcpinto
Proprietário Leaf
Mensagens: 958
Registado: 05 jun 2011, 14:46
Data de fabrico: 01 jul 2011
Capacidade bateria: 47,44, 9 barras

Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por victormcpinto » 09 nov 2013, 17:58

De manhã era este o cenário

Imagem
Imagem

55,02 AHr foi a marca para o mais que esperado, com 35 049 km e 35 cargas rápidas.

Durante o próximo ano vou ter que decidir se devo ou não acelerar a degradação...

Últimos carregamentos a 100%

Imagem
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras

victormcpinto
Proprietário Leaf
Mensagens: 958
Registado: 05 jun 2011, 14:46
Data de fabrico: 01 jul 2011
Capacidade bateria: 47,44, 9 barras

Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por victormcpinto » 21 nov 2013, 10:46

Vai passar a ser a garagem de inverno e de verão.
Hoje 1ºC temp. exterior e bateria a 6ºC depois de ontem o ter deixado com 15ºC.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras

victormcpinto
Proprietário Leaf
Mensagens: 958
Registado: 05 jun 2011, 14:46
Data de fabrico: 01 jul 2011
Capacidade bateria: 47,44, 9 barras

Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por victormcpinto » 06 dez 2013, 21:04

Ruimegas, heeeeeeeelp!

https://www.dropbox.com/s/00a58kizbvjrd ... .53.53.png

Como inverto esta situação?
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por mjr » 06 dez 2013, 21:49

Está quase como o meu, hoje tenho 54,5Ah.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
ruimegas
Gestor do Forum
Mensagens: 5076
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Localização: Oeiras
Contacto:

Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por ruimegas » 06 dez 2013, 22:33

victormcpinto Escreveu:Ruimegas, heeeeeeeelp!

https://www.dropbox.com/s/00a58kizbvjrd ... .53.53.png

Como inverto esta situação?
Quem me dera saber como ajudar....o que posso dizer é o que faço para obter os resultados que tenho obtido que ainda hoje estava nos 56,70 Ah:

1 - Carrego de noite ou ao fim do dia e coloco-o na rua a arrefecer durante umas duas horas e depois vai para a garagem colectiva;

2 - Duante o dia ando com calma e dou-lhe cargas de oportunidade quando posso e ao fim do dia volto a fazer o mesmo e tem dado resultados.

Cumprimentos
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por Malm » 06 dez 2013, 23:26

Isto é tudo uma questão de P3227. A P3227 do Leaf do ruimegas foi mal feita. Se querem que o vosso carro se comporte como o do ruimegas vão à Nissan pedir para retirar a P3227 e repor a programação antiga. A meu ver, tão e simplesmente só isso. Não tem nada a ver com cargas intermédias, nem duas horas ao fresco, nem cargas rápidas interrompidas. Deixem vir março, abril, e vai cair a pique.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”