12. Barra

Aqui pode colocar a sua experiência de condução com o Nissan LEAF

Quantas barras de capacidade tem?

12 barras
39
38%
11 barras
30
29%
10 barras
18
17%
9 barras
4
4%
8 barras
4
4%
7 barras
4
4%
6 barras ou menos
4
4%
 
Total de votos: 103

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: 12. Barra

Mensagem por Malm » 13 dez 2013, 17:32

mjr Escreveu:6 barras ou menos é engano, certo?
Está é tudo mal. A pergunta tem de ser alterada para "Quantas barras de SoC extra ganhou?"
E as hipóteses:
Uma
Duas
Três
Quatro
Cinco
Seis ou mais.
Última edição por Malm em 13 dez 2013, 17:37, editado 1 vez no total.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: 12. Barra

Mensagem por VETL » 13 dez 2013, 17:36

mjr Escreveu:6 barras ou menos é engano, certo?
Só pode!
Mesmo que assim fosse também não haveria problema. Estará na garantia de certeza.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: 12. Barra

Mensagem por lmlr » 13 dez 2013, 18:35

victormcpinto Escreveu:
Lavorama Escreveu:Esqueci-me de dizer que há uns meses que tenho usado quase exclusivamente o EVSE de 10 amp nos carregamentos domésticos.
Estou a pensar em comprar um. Como eu mudo de opinião... :oops:
Carrego mais de 95% das vezes com o EVSE de 10A. Não sei se ajudará muito, mas guardo o de 15A para quando necessito de um carregamento mais rápido.

Lembro-me que o Filipe também passou a carregar com o EVSE de 10A, e mesmo assim perdeu 1 barra.

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: 12. Barra

Mensagem por Orlando » 13 dez 2013, 18:39

Mas perdem 1 barra, mas afinal fazem menos kms?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: 12. Barra

Mensagem por VETL » 13 dez 2013, 18:46

Orlando Escreveu:Mas perdem 1 barra, mas afinal fazem menos kms?
Barras estado de carga:
Imagem
Mostram a carga que a bateria tem. Mostram a que nível está o depósito.



Barras de capacidade da bateria:
Imagem
Mostram a capacidade que a bateria armazena. Mostram o tamanho do depósito. Ou seja, quanto menos destas tiver, mais degradada está a bateria.

Espero ter-me feito entender...
Última edição por VETL em 18 jun 2017, 16:16, editado 1 vez no total.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: 12. Barra

Mensagem por Malm » 13 dez 2013, 19:45

Orlando, vai por mim, compra um i-MiEV. Num Leaf, ele é barras para a temperatura, ele é barras para o SoC, ele é barras para a capacidade, mais umas bolas de sabão pelo meio, que complicação dos diabos :lol: :lol: :lol: . No i-MiEV são 16 barras, ao fim de 3 anos carrega na mesma 16 barras. Quando começas a andar as barras vão desaparecendo, a cada 7 km, mais ou menos desaparece uma, depois é só carregar a 16A e a cada 17 minutos aparece uma. Só há esse conjunto de dezasseis barras.

Inventam cada uma, só carrega onze barras mas carrega doze barras na mesma, claro que um tipo fica confundido :lol: . E depois ainda nos tentam vender um dizendo que até carrega uma barra extra, às tantas ainda me tentam convencer que os Leaf de 2011 sempre tiveram onze barras de capacidade da bateria :lol:. Os novos é que já vêm com doze :lol: .
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: 12. Barra

Mensagem por mjr » 16 dez 2013, 11:36

VETL Escreveu:
mjr Escreveu:6 barras ou menos é engano, certo?
Só pode!
Mesmo que assim fosse também não haveria problema. Estará na garantia de certeza.
Como não foi explicado o porquê desse voto e por estar muito fora do que é considerado razoável, decidi retirá-lo. Como dizia o Carl Sagan, alegações extraordinárias exigem provas extraordinárias.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
ruimegas
Gestor do Forum
Mensagens: 5076
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Localização: Oeiras
Contacto:

Re: 12. Barra

Mensagem por ruimegas » 16 dez 2013, 12:51

mjr Escreveu:
VETL Escreveu:
mjr Escreveu:6 barras ou menos é engano, certo?
Só pode!
Mesmo que assim fosse também não haveria problema. Estará na garantia de certeza.
Como não foi explicado o porquê desse voto e por estar muito fora do que é considerado razoável, decidi retirá-lo. Como dizia o Carl Sagan, alegações extraordinárias exigem provas extraordinárias.
Apoiado
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
ledve
Proprietário Leaf
Mensagens: 154
Registado: 21 mai 2013, 18:22

Re: 12. Barra

Mensagem por ledve » 16 dez 2013, 15:08

victormcpinto Escreveu:
Lavorama Escreveu:Esqueci-me de dizer que há uns meses que tenho usado quase exclusivamente o EVSE de 10 amp nos carregamentos domésticos.
Estou a pensar em comprar um. Como eu mudo de opinião... :oops:
não percebi essa, carregando com o cabo 10 amp degrada menos a bateria?????

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: 12. Barra

Mensagem por galt » 16 dez 2013, 22:38

Nenhuma bateria chegará a 6 barras ou menos... :roll:

Com a informação que conheço, a bateria não deve baixar abaixo de 8 barras. Nessa altura o dono já pensa em trocar a bateria ou o carro.
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

Responder

Voltar para “Experiência de condução com o Nissan LEAF”