
Diário de Bordo Leaf - VETL
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Não Malm.
Acho mesmo que não.
Sempre ouvi falar em menos de 70%. Isso corresponde à perda da 4.ª barra.
De qualquer forma, traduzam estas duas versões:
Site nissan leaf UK Site nissan leaf PT Parece-me óbvio que das duas uma: Ou existe um problema de tradução, ou a garantia em Portugal é mais favorável (não acredito nesta).
Alguém tem algum documento oficial que vincule a Nissan acerca desta extensão da garantia?
Acho mesmo que não.
Sempre ouvi falar em menos de 70%. Isso corresponde à perda da 4.ª barra.
De qualquer forma, traduzam estas duas versões:
Site nissan leaf UK Site nissan leaf PT Parece-me óbvio que das duas uma: Ou existe um problema de tradução, ou a garantia em Portugal é mais favorável (não acredito nesta).
Alguém tem algum documento oficial que vincule a Nissan acerca desta extensão da garantia?
Última edição por VETL em 04 jun 2017, 22:55, editado 1 vez no total.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Com doze barras tem de 100% a 85%, com 11 barras tem de 85% a 77,273%, com 10 barras de 77,273% a 69,5%. Com 9 barras já está abaixo dos 70%, penso eu.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
A informação em que me estou a basear é esta:Malm Escreveu:Com doze barras tem de 100% a 85%, com 11 barras tem de 85% a 77,273%, com 10 barras de 77,273% a 69,5%. Com 9 barras já está abaixo dos 70%, penso eu.
http://www.mynissanleaf.com/viewtopic.p ... 20#p334808
Ah.......Deg....Bar
65,58...100%....12
55,50....85%....11
51,50....79%....10
48,80....74%....09
46,00....70%....08
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Pensava que cada barra valia o mesmo (com exceção da 12ª). As minhas contas batiam certas, quando desaparecia a 10ª era quando ficava com 70% e ficava de acordo com a informação que está no site. Estava então enganado, parece-me que o VETL tem razão, será preciso que fique com 8 para poder beneficiar da garantia.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- galt
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1244
- Registado: 12 mar 2013, 19:16
- Data de fabrico: 26 mar 2012
- Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
- Localização: Odivelas
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Todos sabemos que as baterias ao longo do tempo vão tendo menos capacidade variando de célula para célula. Se existir uma célula com 100mv de diferença em relação à média ou mais alta (n sei precisar) o pack onde se encontra essa célula pode vir a ser trocada pela Nissan.


Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Tinha-me esquecido de vos contar que quando vi aqui alguém com uma tela aderente em cima de um carregador triplo de isqueiro, também andava a "engenhocar" uma coisa dessas e já à bastante tempo que utilizo uma coisa parecida.
Eu coloquei uma tela aderente adquirida no ebay (disto) por uns míseros sessenta e poucos cêntimos de dólar em cima do carregador triplo de isqueiro que esteve em promoção no Lidl.
É muito fixe. E a aderência mantêm-se para já com o decorrer do tempo.
Anda assim:
[IMG]download/file.php?id=716[/IMG]
[IMG]download/file.php?id=715[/IMG]
[IMG]download/file.php?id=713[/IMG]
[IMG]download/file.php?id=714[/IMG]
Eu coloquei uma tela aderente adquirida no ebay (disto) por uns míseros sessenta e poucos cêntimos de dólar em cima do carregador triplo de isqueiro que esteve em promoção no Lidl.
É muito fixe. E a aderência mantêm-se para já com o decorrer do tempo.
Anda assim:
[IMG]download/file.php?id=716[/IMG]
[IMG]download/file.php?id=715[/IMG]
[IMG]download/file.php?id=713[/IMG]
[IMG]download/file.php?id=714[/IMG]
Última edição por VETL em 04 jun 2017, 22:58, editado 1 vez no total.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
No passado dia 7 tive o carregamento mais concorrido e que mais curiosos atraíu:
Última edição por VETL em 04 jun 2017, 22:59, editado 1 vez no total.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Coimbra
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Aí já me tiraram montes de fotos.
- galt
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1244
- Registado: 12 mar 2013, 19:16
- Data de fabrico: 26 mar 2012
- Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
- Localização: Odivelas
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Os carros eléctricos existem mesmo...




Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 858
- Registado: 19 out 2013, 18:51
- Data de fabrico: 16 jan 2019
- Localização: Évora
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Pois existem...ontem tive a oportunidade de falar com um técnico da EDP cá de Évora que me disse que tinham inicialmente pensados 400!!! postos para Évora...Disse-lhe que existia apenas uma equipa a fazer a manutenção para o país todo ao que ele me respondeu que o técnico que fazia as manutenções dos postos saiu aqui de Évora e agora está na zona do Porto...galt Escreveu:Os carros eléctricos existem mesmo...![]()
![]()
Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.