Malm Escreveu:A questão não é se é possível concretizar esse percurso. A 60 km/h não tenho qualquer dúvida que se conseguem fazer esses 100 km, mesmo com esse desnível. Se o carro fosse novo, diria que se conseguiria fazer a 80 km/h; após 3 verões, duvido muito. Numa primeira viagem experimentaria ir a 60, e depois logo via a folga com que ficava, para poder da próxima vez aumentar um pouco a média com mais confiança. Mas a 80 km/h, se for possível, é muito no limite. À que ter em atenção a pressão dos pneus, o peso e a chuva. Neste últimos tempos, com os temporais, tenho ficado claramente aquém das minhas médias.
Malm, Montijo - Évora faz-se bem com carga a 100% e velocidades entre os 70 e os 90km/h. alerto para que a estrada entre o montijo e pegões tem o piso em mau estado e tem 15km limitados a 70km/h onde costumam estar a "fotografar" nos últimos tempos. No resto do caminho e antes de montemor, existem zonas de 70km/h onde ultimamente se "fotografa" muito. Costumo chegar a Évora com 2 barras, autonomia estimada entre os 20 e os 30kms, sem AC.
O perfil da viagem em direção a Évora é sempre a subir. A cidade está a uma altitude de aproximadamente 260mts acima do nível do mar. E nos arredores existem alguns relevos como o do perfil.
Ruimegas, cá te espero para me analisares o meu pack, uma vez que ainda não chegou o ELM...
Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.