Liguei uma vez e perguntei e disseram-me que sim. Aliás tem toda a lógica, elas também a podem conduzir.VETL Escreveu:As nossas esposas poderiam pedir e obter um cartão com o argumento do marido ter uma viatura eléctrica?lmlr Escreveu:...Até ando a pensar pedir um cartão em nome da minha mulher, porque um cartão novo, como estão as coisas, deve demorar mais de 1 mês.

Diário de Bordo Leaf - VETL
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Coimbra
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
A mim já me disseram que não, que apenas era possível um cartão por VE. Mas já foi há mais de um ano...
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Também eu estou a pensar pedir um novo, em nome da minha mulher, para poder utilizar as duas tomadas do carregador ao mesmo tempo. Dentro de dois anos é possível que venha a comprar um extensor de autonomia, sendo provável que utilize um carregador independente. O que já se pode comprar carrega em separado e terei que usar as duas tomadas pra carregar as duas baterias em simultâneo.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3085
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
- Localização: Murtal - Parede - Lisboa
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
AÇAMBARCADOR 

Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Então, também tenho direito a carregar 24 kW.h, não é menos que os Leaf. Só que o vai fazer em 2/3 do tempo. E depois eu vou poder fazer 300 km. A 40 km/h, claro.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Autonomia estimada ("inventada" como diz o mjr) hoje antes de saír de casa:
Última edição por VETL em 04 jun 2017, 23:17, editado 2 vezes no total.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Hoje também ouvi um ruído na suspensão dianteira do lado do condutor em lombas.
Solicitava ao mjr que me informasse o que lhe fizeram na suspensão para o ruído ter diminuído aquando da sua última visita à Nissan.
Qual é o busílis da questão?
Entretanto também já estou com quase 30.000 e portanto já não faltará muito para o levar à 1.ª consulta de rotina.
Há algumas dicas a seguir para essa visita?
Obrigado.
Solicitava ao mjr que me informasse o que lhe fizeram na suspensão para o ruído ter diminuído aquando da sua última visita à Nissan.
Qual é o busílis da questão?
Entretanto também já estou com quase 30.000 e portanto já não faltará muito para o levar à 1.ª consulta de rotina.
Há algumas dicas a seguir para essa visita?
Obrigado.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 858
- Registado: 19 out 2013, 18:51
- Data de fabrico: 16 jan 2019
- Localização: Évora
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
O meu esteve na oficina todo o dia de 6ª feira e não conseguiram resolver o problema, quer da suspensão, quer da roda, que faz um barulho no lado do condutor em calçada, parece nas pastilhas...esta semana vou ter de lá voltar...VETL Escreveu:Hoje também ouvi um ruído na suspensão dianteira do lado do condutor em lombas.
Solicitava ao mjr que me informasse o que lhe fizeram na suspensão para o ruído ter diminuído aquando da sua última visita à Nissan.
Qual é o busílis da questão?
Entretanto também já estou com quase 30.000 e portanto já não faltará muito para o levar à 1.ª consulta de rotina.
Há algumas dicas a seguir para essa visita?
Obrigado.
Já agora, a 1ª revisão do carro é ao fim de um ano ou aos 30 mil kms?
Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Boa pergunta.dgalv Escreveu:...Já agora, a 1ª revisão do carro é ao fim de um ano ou aos 30 mil kms?
O meu tem matrícula de 03/2012.
Essa questão nem se me colocou - só pensei nos 30.000Km.
No entanto e curiosamente, deve ser em Março que ele lá chegará...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Hoje antes de saír de casa:
Quanto melhor o tratar-mos, menos capacidade nos vai devolvendo:
Quanto melhor o tratar-mos, menos capacidade nos vai devolvendo:
Última edição por VETL em 04 jun 2017, 23:18, editado 1 vez no total.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt