
Tesla S
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3492
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: Tesla S
Como as baterias no Tesla são refrigeradas a degradação não será nada como a do Leaf.
Já há roadsters com 4 anos e 160.000Km (100.000 milhas) e ainda com 81% da capacidade.
Outro comentários pela web são:
2 anos, 32000 km - 98%
3,5 anos, 77000 km - 90%
Com o Leaf, a temperatura e os anos de serviço contam mais que a distância percorrida, com os Teslas o que está a transparecer é que a capacidade restante depende só praticamanete da distância percorrida.
O pessoal que aqui se queixa mais é aquele que tem que contar os cêntimos no dia a dia e para o qual dar 6000€ por uma bateria ou trocar de carro em 5 a 8 anos é muito complicado.
Agora no seu caso provavelmente o que gastaria em combustível e manutenção no Porsche será superior ao custo de uma eventual troca de bateria.
Já há roadsters com 4 anos e 160.000Km (100.000 milhas) e ainda com 81% da capacidade.
Outro comentários pela web são:
2 anos, 32000 km - 98%
3,5 anos, 77000 km - 90%
Com o Leaf, a temperatura e os anos de serviço contam mais que a distância percorrida, com os Teslas o que está a transparecer é que a capacidade restante depende só praticamanete da distância percorrida.
O pessoal que aqui se queixa mais é aquele que tem que contar os cêntimos no dia a dia e para o qual dar 6000€ por uma bateria ou trocar de carro em 5 a 8 anos é muito complicado.
Agora no seu caso provavelmente o que gastaria em combustível e manutenção no Porsche será superior ao custo de uma eventual troca de bateria.
Última edição por RJSC em 21 jan 2014, 21:39, editado 3 vezes no total.
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3084
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
- Localização: Murtal - Parede - Lisboa
Re: Tesla S
Depois de ler os 3 últimos postes, do victormcpinto, pauloguerreiro e RJSC, não posso deixar de aceitar os seus pontos de vista, apesar de poderem parecer contraditórios,
mas no final, o que interessa mesmo é que cada vez hajam mais EV's a circular, independentemente da capacidade monetária dos proprietários, ( tenho pena de pertencer
aos que possuêm uma reforma constantemente ROUBADA, que não permitem ter mais que um veìculo ) mas com as nossas acções conjuntas, espero que desta vez vamos
definitivamente mudar o modo de transporte á superfìcie da Nossa Querida GAIA.
mas no final, o que interessa mesmo é que cada vez hajam mais EV's a circular, independentemente da capacidade monetária dos proprietários, ( tenho pena de pertencer
aos que possuêm uma reforma constantemente ROUBADA, que não permitem ter mais que um veìculo ) mas com as nossas acções conjuntas, espero que desta vez vamos
definitivamente mudar o modo de transporte á superfìcie da Nossa Querida GAIA.

Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Tesla S
Esses 8 anos são uma maravilha.
Já agora no leaf 2014 a garantia sempre será de 8 anos?
Já agora no leaf 2014 a garantia sempre será de 8 anos?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Tesla S
Parece um i-MiEVrdias Escreveu:No modelo s de 60 kw ha inclusive um caso de 0% de degradacao ou perto de 0% com mais ou menos 33 mil kms. Eu sei que isso e impossível mas ele continua a conseguir a mesma autonomia estimada. Ainda não ha nenhuma ferramenta especifica e mais cientifica para medir a degradação. O carro tem quase 8 meses. A tesla também já divulgou o preço da bateria de 85 kW. 50 000 dólares nova e 40 000 dólares recondicionada. Ambas com garantia de 8 anos e três horas e meia de mão de obra para substituir.

Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9925
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Tesla S
Infelizmente, pelo menos no caso do Leaf, os testes de degradação acelerada de laboratório não representam o que acontece na realidade com o passar do tempo. O verdadeiro teste é o estrada e o passar do tempo, e é por isso que quase todas as marcas têm sistemas de conetividade que além de permitirem ligar o controlo de climatização e verificar o estado de carga, também ajudam as marcas a estudarem a evolução das baterias no dia a dia.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Tesla S
A pasta onde têm a informação sobre os Leaf portugueses deve ser a pasta dos mais degradados, logo a seguir ao dos do Texas e Arizona.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Tesla S
Deve ser por isso que tudo fazem para não vender por cá.Malm Escreveu:A pasta onde têm a informação sobre os Leaf portugueses deve ser a pasta dos mais degradados, logo a seguir ao dos do Texas e Arizona.
E os PCR's desligados nos concessionários com a convivência da Nissan também devem ter origem nessas informações.
Mas isto é o meu mau feito a sonhar alto...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9925
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Tesla S
Muito longe disso... Florida, Havai, California, Carolinas, Australia, todos muito mais quentes em média que o nosso país.Malm Escreveu:A pasta onde têm a informação sobre os Leaf portugueses deve ser a pasta dos mais degradados, logo a seguir ao dos do Texas e Arizona.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3492
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: Tesla S
Que roubo descarado! 3:30h para substituir a bateria depois de terem feito uma demonstração pública de troca de baterias em menos de 2 minutosrdias Escreveu:No modelo s de 60 kw ha inclusive um caso de 0% de degradacao ou perto de 0% com mais ou menos 33 mil kms. Eu sei que isso e impossível mas ele continua a conseguir a mesma autonomia estimada. Ainda não ha nenhuma ferramenta especifica e mais cientifica para medir a degradação. O carro tem quase 8 meses. A tesla também já divulgou o preço da bateria de 85 kW. 50 000 dólares nova e 40 000 dólares recondicionada. Ambas com garantia de 8 anos e três horas e meia de mao de obra para substituir.

Última edição por RJSC em 25 jan 2014, 17:10, editado 1 vez no total.
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Tesla S
Sim, mas não nos podemos esquecer que aquela troca foi para as câmaras e nem todas as equipas tiveram aquele treino específico para aquela finalidade nem todas deterão os equipamentos usados naquele show-off.RJSC Escreveu:Que roubo descarado! 3:30h para substituir a bateria depois de terem feio uma demonstração pública de troca de baterias em menos de 2 minutosrdias Escreveu:No modelo s de 60 kw ha inclusive um caso de 0% de degradacao ou perto de 0% com mais ou menos 33 mil kms. Eu sei que isso e impossível mas ele continua a conseguir a mesma autonomia estimada. Ainda não ha nenhuma ferramenta especifica e mais cientifica para medir a degradação. O carro tem quase 8 meses. A tesla também já divulgou o preço da bateria de 85 kW. 50 000 dólares nova e 40 000 dólares recondicionada. Ambas com garantia de 8 anos e três horas e meia de mao de obra para substituir.
Depois também não nos podemos esquecer que não deve ser só trocar a bateria. Deve ser necessário programar alguma coisa no software do carro, fazer testes de estabilidade, etc.
Nem acho muito tempo para um carro que, em verdade, não foi construído para andar a trocar baterias.
Desconfio que aquele show-off terá sido só para desmistificar e calar alguns cépticos...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt