
Diário de Bordo Leaf - VETL
- Malm
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Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
192 de RR. Estou a gostar de ver esta competição. Pena não poder participar, que não vos dava tréguas. Já tive a minha no myimiev.com, com um valor máximo de 175 km e talvez seja mesmo impossível conseguir mais, o algoritmo não o deve permitir. Carregamentos a 100% como nunca antes se tinha visto. Será que também estão a tomar o gosto de andar devagar a poupar o máximo para conseguir o melhor RR de sempre?
Já começa a ser difícil lembrar-me e encontrar o resultado de todos. Que tal criar o tópico - O valor mais alto de RR que obtive. Sugiro também o subtópico i-MiEV. Não fará sentido uma comparação entre os dois (Leaf e i-MiEV) fazendo o ajuste de acordo com a capacidade da bateria, dado que o i-MiEV é claramente mais eficiente e o melhor já se saberia quem era.
Já começa a ser difícil lembrar-me e encontrar o resultado de todos. Que tal criar o tópico - O valor mais alto de RR que obtive. Sugiro também o subtópico i-MiEV. Não fará sentido uma comparação entre os dois (Leaf e i-MiEV) fazendo o ajuste de acordo com a capacidade da bateria, dado que o i-MiEV é claramente mais eficiente e o melhor já se saberia quem era.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- Malm
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Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
VETL, trata-o bem e um dia ele compensa-te à grande. É só ver o que aconteceu no Leaf do VIP.VETL Escreveu:Hoje antes de saír de casa:
[IMG]https://dl.dropboxusercontent.com/u/405 ... 082059.jpg[/IMG]
Quanto melhor o tratar-mos, menos capacidade nos vai devolvendo:
[IMG]https://dl.dropboxusercontent.com/u/405 ... 401/Ah.JPG[/IMG]
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- VETL
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Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
O dia em que ele teve a maior descarga, tal como mostrei atrás chegou aos 4% de SOC:
Tinha 16 GID's.
Carregou até aos 236 GID's (93,27% SOC) e gastou 20,27Kw durante 05h32m:
Assim, para "meter no bucho" os 220GID's (supostamente 17,6 KW), teve perdas de 13,2% ou uma eficiência de 86,8%.
Tinha 16 GID's.
Carregou até aos 236 GID's (93,27% SOC) e gastou 20,27Kw durante 05h32m:
Assim, para "meter no bucho" os 220GID's (supostamente 17,6 KW), teve perdas de 13,2% ou uma eficiência de 86,8%.
Última edição por VETL em 04 jun 2017, 23:20, editado 1 vez no total.
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Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Este diário de bordo está mesmo a necessitar de ser actualizado.
Não existem peripécias nem nada de mais a salientar.
Tem sido carregar e andar.
Apenas tenho que ir às bombas pelo menos uma vez por mês repor a perda de pressão dos pneus.
Também me queixo todos os dias do sistema de climatização. Aquilo está muito mal pensado (aliás, acho que é um problema de todos os carros modernos).
Não consigo digerir o facto do sistema de climatização não me permitir deixar circular o ar livremente para o pára-brisas.
Sem a ventilação ligada, o ar só circula livremente para os outros locais. Para o vidro tem que ter ventilação ligada.
Bastava que me fosse possível deixar dirigir a circulação livre do ar para o vidro para eu ter todos os problemas com climatização resolvidos.
Ainda gostava de saber porque é que os carros novos não permitem que isto aconteça.


Não existem peripécias nem nada de mais a salientar.
Tem sido carregar e andar.
Apenas tenho que ir às bombas pelo menos uma vez por mês repor a perda de pressão dos pneus.
Também me queixo todos os dias do sistema de climatização. Aquilo está muito mal pensado (aliás, acho que é um problema de todos os carros modernos).
Não consigo digerir o facto do sistema de climatização não me permitir deixar circular o ar livremente para o pára-brisas.
Sem a ventilação ligada, o ar só circula livremente para os outros locais. Para o vidro tem que ter ventilação ligada.
Bastava que me fosse possível deixar dirigir a circulação livre do ar para o vidro para eu ter todos os problemas com climatização resolvidos.
Ainda gostava de saber porque é que os carros novos não permitem que isto aconteça.
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Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Novidades:
O Leaf faz no próximo mês dois anos de matrícula e está mesmo a entrar nos 30.000Km.
Resultado: Já marquei a revisão (dos dois anos ou 60.000Km) para a próxima semana.
Disseram-me que iria levar filtro do habitáculo e que o fluído dos travões iria ser substituído.
Alguém tem alguma dica importante para mim acerca desta questão?
Como ficou a questão da suspensão do seu, mjr?
O Leaf faz no próximo mês dois anos de matrícula e está mesmo a entrar nos 30.000Km.
Resultado: Já marquei a revisão (dos dois anos ou 60.000Km) para a próxima semana.
Disseram-me que iria levar filtro do habitáculo e que o fluído dos travões iria ser substituído.
Alguém tem alguma dica importante para mim acerca desta questão?
Como ficou a questão da suspensão do seu, mjr?
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Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
A suspensão do meu melhorou, mas ainda faz ruído. Tenho de voltar a perder tempo a lá voltar.
Curiosamente no meu não trocaram o fluído dos travões na revisão dos 2 anos, embora esteja como trabalho a realizar.
Curiosamente no meu não trocaram o fluído dos travões na revisão dos 2 anos, embora esteja como trabalho a realizar.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
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Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Então se melhorou, mexeram nalguma coisa. Teve conhecimento do que fizeram?mjr Escreveu:A suspensão do meu melhorou, mas ainda faz ruído. Tenho de voltar a perder tempo a lá voltar...
Será que lhes posso pedir o diagnóstico do Consult III+?
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Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Trocaram umas borrachas da suspensão.
Se quiser fazer um teste mais completo à bateria tem de lá chegar com 1 barra de carga e pedir para fazerem o "Cell voltage loss inspection". Mas isso é coisa que se faz com a aplicação Leaf Spy.
Se quiser fazer um teste mais completo à bateria tem de lá chegar com 1 barra de carga e pedir para fazerem o "Cell voltage loss inspection". Mas isso é coisa que se faz com a aplicação Leaf Spy.
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Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Obrigado mjr.mjr Escreveu:Trocaram umas borrachas da suspensão.
Se quiser fazer um teste mais completo à bateria tem de lá chegar com 1 barra de carga e pedir para fazerem o "Cell voltage loss inspection". Mas isso é coisa que se faz com a aplicação Leaf Spy.
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Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Não te esqueças de perguntar pelo posto rápido...VETL Escreveu:Novidades:
O Leaf faz no próximo mês dois anos de matrícula e está mesmo a entrar nos 30.000Km.
Resultado: Já marquei a revisão (dos dois anos ou 60.000Km) para a próxima semana.
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Alguém tem alguma dica importante para mim acerca desta questão?
Como ficou a questão da suspensão do seu, mjr?
Se está a funcionar e quem pode carregar... diz-lhes que desde que avariou o de Aveiras os carros elétricos estão a ficar mal vistos pela sociedade porque não permitem sair foram das grandes cidades sem gastar horas a carregar... será que eles querem contribuir para a melhoria?

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