Vamos lá ver se acerto desta vez
Diário de bordo de vip
- Malm
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Re: Diário de bordo de vip
Acho que não. Já disse e repito, essa barra é para ficar por alguns meses.
Vamos lá ver se acerto desta vez
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Vamos lá ver se acerto desta vez
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- mjr
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Re: Diário de bordo de vip
Com 3,65V por célula em média teria mais 1-1,5 kW.h de energia útil. Talvez 20kW.h da tartaruga até 100%. Isso corresponde bem menos de 62 Ah.Malm Escreveu:Sobre o carregamento em que foi dos 8% até aos 100%, e só carregou 18,8 kW.h, o que pelos vistos é pouco para um carro com 62 Alth, não poderá ser que aqueles 8% estivessem mal calculados e o carro tinha mais que 8%, uns 13%, por exemplo?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
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victormcpinto
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Re: Diário de bordo de vip
Um dia de sábado por estradas nacionais, com relevos não neglicenciáveis, a velocidade muito moderada 40/60 km/h.
As 2 imagens superiores representam a partida, as 2 seguintes a chegada.
As duas imagens inferiores representam, com SOC semelhante, a diferença das células substituídas (71 e 72) antes e depois da recuperação da 12a barra. Sempre foram as células que apresentaram as tensões inferiores.
Consumi 151 wh/km, o que diz bem da marcha moderada. No meu caso, considero que não é negligenciavel a perda de carga com o carro parado ou a fazer poucos kms por dia, porque os consumos sobem, e de que maneira. Já aqui disse que devo ter o "depósito furado".
https://www.dropbox.com/s/3msuijkd1o0a9 ... 281%29.png
As 2 imagens superiores representam a partida, as 2 seguintes a chegada.
As duas imagens inferiores representam, com SOC semelhante, a diferença das células substituídas (71 e 72) antes e depois da recuperação da 12a barra. Sempre foram as células que apresentaram as tensões inferiores.
Consumi 151 wh/km, o que diz bem da marcha moderada. No meu caso, considero que não é negligenciavel a perda de carga com o carro parado ou a fazer poucos kms por dia, porque os consumos sobem, e de que maneira. Já aqui disse que devo ter o "depósito furado".
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Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras
- Malm
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Re: Diário de bordo de vip
Capacidade - 61.70 12 barras. Eu tinha indicado que este Leaf, a médio/longo prazo, ia degradar menos. Mas nunca imaginei que ele o viesse a revelar assim, de um dia para o outro. Também não acredito que esteja assim tão bem, mas as 12 barras são merecidas, sem duvida.
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victormcpinto
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Re: Diário de bordo de vip
Por vezes digo que tenho o "depósito furado".
Deixei-o com um SOC de 37,9% e 94 gids. Ontem repousou na garagem a 10ºC e, hoje de manhã, encontrei-o com 88 gids.
Na garagem gastou 6 gids, quase 2,5% numa carga a 100%.
Se o tivesse deixado com mais carga, maior seria a percentagem de perda, penso eu.
Estou com 61,15 Ahr, 37981 km e hoje vai novamente a um SOC inferior a 8%, para receber carga a 100%. Espero acordar com 62 Ahr, pelo menos


Deixei-o com um SOC de 37,9% e 94 gids. Ontem repousou na garagem a 10ºC e, hoje de manhã, encontrei-o com 88 gids.
Na garagem gastou 6 gids, quase 2,5% numa carga a 100%.
Se o tivesse deixado com mais carga, maior seria a percentagem de perda, penso eu.
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Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras
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Re: Diário de bordo de vip
Não acredito nessa "perda".victormcpinto Escreveu:Por vezes digo que tenho o "depósito furado".
Deixei-o com um SOC de 37,9% e 94 gids. Ontem repousou na garagem a 10ºC e, hoje de manhã, encontrei-o com 88 gids.
Na garagem gastou 6 gids, quase 2,5% numa carga a 100%.
Se o tivesse deixado com mais carga, maior seria a percentagem de perda, penso eu.
Aposto mais em recálculo da capacidade.
Mesmo que fosse perda, isso seria nas primeiras horas - depois acalmava e já não perdia mais nada de significativo.
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victormcpinto
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Re: Diário de bordo de vip
Continuam as 12 barras e carregou 19,9 kw até 100%. A célula 44 é a que menor tensão apresenta sempre.
Ontem


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Ontem


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Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras
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Re: Diário de bordo de vip
Com 3.272V na célula mais fraca teria mais 0,5kW.h até à tartaruga. Isto dava 20,5kW.h de 0 a 100%, o que me parece normal, com uma degradação de 1 - 20,5/25 = 18%. Os 61,15 Ah estão obviamente inflacionados...
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Re: Diário de bordo de vip
Claro que ninguém acredita nesses 61,15 Ah. Parece-me que a forma de os Leaf fazerem a leitura da sua capacidade restante não é lá muito eficiente. Talvez por isso mesmo os Mitsubishi não considerem esse valor, apesar de fazerem a sua determinação. Continuo na minha, agora que estes dias vão em linha ao que acreditava iria acontecer. É como se voltasse a fazer a atualização, a capacidade vai agora descendendo, até encontrar uma base, a um ritmo que vai manter a 12ª barra por vários meses.
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victormcpinto
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Re: Diário de bordo de vip
Absolutamente de acordo. Paulatinamente, voltarei aos meus 54,... Ah.mjr Escreveu:Com 3.272V na célula mais fraca teria mais 0,5kW.h até à tartaruga. Isto dava 20,5kW.h de 0 a 100%, o que me parece normal, com uma degradação de 1 - 20,5/25 = 18%. Os 61,15 Ah estão obviamente inflacionados...
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