Mobi.e
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 19 out 2013, 18:51
- Data de fabrico: 16 jan 2019
Re: Mobi.e
Alguém reparou que a pesquisa de postos no site da Mobi.e está um pouco diferente dentro do detalhe de cada posto? Acho que sofreu uma actualização...já diz o número do posto...
Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.
Ja ha alguma informacao detalhada sobre o fim do piloto?
Recebi o meu cartao agora, mas diz valido ate marco 2014... data do fim do piloto, entrando supostamente em pre-comercial agora em marco (sinceramente nao sei bem o que significa)... Alguem tem detalhes / precos, condicoes?
Recebi o meu cartao agora, mas diz valido ate marco 2014... data do fim do piloto, entrando supostamente em pre-comercial agora em marco (sinceramente nao sei bem o que significa)... Alguem tem detalhes / precos, condicoes?
- mjr
- Administrador do site
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Vai ser adiado mais uma vez... já é demasiado tarde. O problema é que neste momento ainda é mais caro implementar o sistema de cobrança e faturação do que dar a eletricidade.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Neste caso ate certo ponto.. ainda bem... Desde que nao deixe de funcionar...
Ha alguma informação sobre o modelo comercial?
Ha alguma informação sobre o modelo comercial?
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
O problema é que a rede está ao completo abandono. Há postos, por exemplo aqui em Coimbra, que estão off há meses.
Sou um utilizador frequente dos postos; ainda este Verão fartei-me de passear pelo País, dinamizando a economia local, com dormidas, comidas e outros afins...
Esta Primavera gostava de ir até ao Porto, mas começo a ficar com receio face ao numero de postos avariados: ainda hoje corri três em Almada que estavam fora de serviço .....
Esta Primavera gostava de ir até ao Porto, mas começo a ficar com receio face ao numero de postos avariados: ainda hoje corri três em Almada que estavam fora de serviço .....
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
Parece-me que em Lisboa a situação é pior do que no resto do país. Em Viseu tenho encontrado os postos sempre em boas condições. Desde o princípio do ano que tenho ido duas vezes por semana a Viseu e coloco sempre uns quantos kW.h. no mobi-e em frente ao ISPV. Fora aqueles mais recentes da Magnum Cap, é raro estarem indisponíveis. Também em Tondela e Mangualde tenho encontrado os postos a funcionar. Em Coimbra, recentemente, utilizei o do fórum (com exceção do fim de semana
), o da Casa do Sal e o da Universidade Pólo I. Em Aveiro, o junto à segurança social também funcionou, mas também temos as tomadas do Glicínas. Em Leiria também carrego muitas vezes num posto perto da central de camionagem, bem no centro da cidade e também deixam carregar no maior centro comercial da cidade. Na Figueira da Foz temos o Fozplaza. Ou seja, não está tudo a funcionar, mas têm existido sempre alternativas. Penso que dá para fazer a viagem de Lisboa ao Porto, em passeio, sem ter que arranjar alternativas aos posto mobi-e e centros comerciais.

Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 05 jun 2011, 14:46
- Data de fabrico: 01 jul 2011
- Capacidade bateria: 47,44, 9 barras
Quando o tempo aquecer, espero que os de Viseu continuem operacionais.
Aveiro também será destino. Quando chegar a altura, pedirei ajuda aos da zona.
Na minha zona de acção, aqui vai o meu relatório.
Em Penafiel, carrego de borla e não pago estacionamento (até quando?
) . Sempre 5 estrelas, e os guardas têm chave do posto para qualquer imprevisto.
No Norte Shopping de Matosinhos normalmente tudo OK.
Porto, junto à Casa da Música, nunca tive problemas.
No El Corte Inglês de Gaia, esqueçam, apenas os lugares estão bem marcados para dar ambiente. Os disjuntores ao fim de 30 minutos, disparam.
Em V.N. De Gaia existem muitos e a funcionar. Os CIs são o problema e telefonar para a PM nunca me resolveu o problema. O problema deve ser meu porque não aguento mais do que 15 minutos de espera.
Em Vila Real o maior problema está na ocupação por CIs. O reboque até apareceu rápido...e o dono do CI também.
Em Guimarães há sempre alternativa. Como só lá vou ao sábado, junto à estação (4postos) nem os CIs incomodam.
Braga tem postos disponíveis e a funcionar, embora o sistema do carro indique postos inexistentes. Já me aconteceu mas não me perguntem qual.
Aveiro também será destino. Quando chegar a altura, pedirei ajuda aos da zona.
Na minha zona de acção, aqui vai o meu relatório.
Em Penafiel, carrego de borla e não pago estacionamento (até quando?

No Norte Shopping de Matosinhos normalmente tudo OK.
Porto, junto à Casa da Música, nunca tive problemas.
No El Corte Inglês de Gaia, esqueçam, apenas os lugares estão bem marcados para dar ambiente. Os disjuntores ao fim de 30 minutos, disparam.
Em V.N. De Gaia existem muitos e a funcionar. Os CIs são o problema e telefonar para a PM nunca me resolveu o problema. O problema deve ser meu porque não aguento mais do que 15 minutos de espera.
Em Vila Real o maior problema está na ocupação por CIs. O reboque até apareceu rápido...e o dono do CI também.
Em Guimarães há sempre alternativa. Como só lá vou ao sábado, junto à estação (4postos) nem os CIs incomodam.
Braga tem postos disponíveis e a funcionar, embora o sistema do carro indique postos inexistentes. Já me aconteceu mas não me perguntem qual.
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Aqui em Coimbra há vários que apresentam a mensagem "starting...", a não passam daquilo, mas o maior problema é não saber com o que se conta. Já me tramei algumas vezes, inclusivamente o site da mobie acusar o PCR de Gaia bom e cheguei lá e estava pura e simplesmente desligado 

-
- Proprietário Leaf
- Registado: 05 jun 2011, 14:46
- Data de fabrico: 01 jul 2011
- Capacidade bateria: 47,44, 9 barras
http://www.portugal.gov.pt/media/132884 ... 0verde.pdf
Um dos membros é a Associação Portuguesa dos Veículos Eléctricos.
Para quê se em 2015 vamos ter um novo governo?
Um dos membros é a Associação Portuguesa dos Veículos Eléctricos.
Para quê se em 2015 vamos ter um novo governo?
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras