Tesla S
- mjr
- Administrador do site
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Re: Tesla S
Quando houver fotos acredito 

Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
O roadster da Zeev é laranja, eu já tive ao lado dele, tem publicidade de lado e tudo, quanto ao model S, parece-me que o primeiro será mesmo o que vem no fim deste mês 

- joaocfgoncalves
- Proprietário i3
- Registado: 30 jan 2014, 01:48
- Data de fabrico: 23 abr 2014
- Capacidade bateria: 18.8 kWh
O certo é que vamos todos gostar de ver, o primeiro, o segundo, e os outros todos que ai vêem. Até porque o futuro é já hoje, com todos os Vossos VE. Eu espero fazer parte desta aventura eléctrica no próximo mês. Vem ai o meu i3.
"i" Born Electric 07-06-2014. BMW i3.
http://www.facebook.com/optica.docentro
Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
http://www.facebook.com/optica.docentro
Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
Rdias, escrevo aqui porque é o local por ti mais frequentado. Escreveste que os Leaf têm uma pack que não é para mais de 250.000 km / 300.000 km. Eu acrescento, em Portugal, ao fim de 5 anos e 120000 km, cerca de 70% da capacidade inicial. Uma bateria (qualquer uma) chega a um ponto em que começa a perder muito rapidamente a capacidade restante, mas não faço a mínima ideia das condições que provocam a capitulação das baterias do Leaf (será 10 anos de utilização?, será 5000 ciclos?, será...).
Quanto aos i-MiEV, a química das baterias é a mesma, existem, com certeza, diferenças no eletrólito, mas não sabemos quais. Já existem milhares de i-MiEV a circular e não existem relatos de perda de 20/30% de autonomia ao fim de dois anos de utilização (em Portugal, temos pelo menos dois casos de Leaf que perderam duas barras ao fim de dois anos). Gostaria de saber a tua opinião sobre isto.
Eu tenho cá a minha teoria, longe de estar confirmada, que nos i-MiEV, de início, o carro tem capacidade para carregar 16,5kW.h mas só carrega 16 por opção. Quando a degradação avança e a sua capacidade desce para 16 kW.h, ele carrega os mesmos 16. Eu acho que é por isto que os proprietários não notam perda de autonomia ao fim do primeiro ano. E também acho que é por isso que ninguém ainda se queixa da degradação dos i-MiEV.
Calculo que o meu i-MiEV tem hoje menos 12% de autonomia em relação a novo (está com 3 anos e 60.000 km), mas se o que indiquei antes se vier a provar, 12% de perda de autonomia poderá corresponder a uma perda maior de capacidade.
Quanto aos i-MiEV, a química das baterias é a mesma, existem, com certeza, diferenças no eletrólito, mas não sabemos quais. Já existem milhares de i-MiEV a circular e não existem relatos de perda de 20/30% de autonomia ao fim de dois anos de utilização (em Portugal, temos pelo menos dois casos de Leaf que perderam duas barras ao fim de dois anos). Gostaria de saber a tua opinião sobre isto.
Eu tenho cá a minha teoria, longe de estar confirmada, que nos i-MiEV, de início, o carro tem capacidade para carregar 16,5kW.h mas só carrega 16 por opção. Quando a degradação avança e a sua capacidade desce para 16 kW.h, ele carrega os mesmos 16. Eu acho que é por isto que os proprietários não notam perda de autonomia ao fim do primeiro ano. E também acho que é por isso que ninguém ainda se queixa da degradação dos i-MiEV.
Calculo que o meu i-MiEV tem hoje menos 12% de autonomia em relação a novo (está com 3 anos e 60.000 km), mas se o que indiquei antes se vier a provar, 12% de perda de autonomia poderá corresponder a uma perda maior de capacidade.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- Malm
- Proprietário i-MiEV
Telefonei para a ZEEV para me informar sobre a possibilidade de alugar um Tesla S. Informaram-me que o Tesla S que têm não é para alugar, uma vez que o venderam e pelo que percebi, vão fazer a sua entrega em breve. Entretanto, vão receber mais Tesla S, também para venda, pelo que percebi já com comprador definido. Disseram-me que só lá para abril teriam um para alugar. É possível que venha a considerar alugar o carro por um ou dois dias, porque ando aqui com umas ideias que entretanto é cedo para revelar.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
rdias Escreveu:A zeev faz me confusao. Se a tesla vende directo o porque da zeev entrar no processo. Eu também queria alugar um dia
Vende direto mas tem representantees....
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Proprietário Leaf
Em Paris, tive no ex-stand dum representante da Tesla em França.
Que perguntas foram essas?
Que perguntas foram essas?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- Malm
- Proprietário i-MiEV
Por acaso também gostei bastante da forma como decorreu este primeiro contato que tive com a ZEEV. Dentro do possível, responderam-me às questões de uma forma clara, objetiva, esclarecida e sempre sem mostrar qualquer enfado. E agora, desde que não tenho que pagar mais por fazer chamadas fixo/fixo, eu consigo ser mesmo muito chato.
O mesmo já não posso dizer do contacto que tive com a empresa que está a vender um C0 usado a 13900 €. Parecia que estava a cometer um grande pecado ao perguntar se o carro carregava as 16 barras, atendendo a que na foto que apresentam aparece só com 15. É claro que podia ser por estar um pouco descarregado, e até é positivo que assim seja, mas ninguém pode adivinhar pela fotografia. Ui, o que eu fui perguntar... Depois perguntei, então quer dizer que o carro está novo e qual foi a resposta... Novo não. Tem 6.000 km. Passado um bocado voltei a ligar, que fica a custo 0, e eu queria saber mais umas coisas, tipo como se fazia para carregar o carro. Neste segundo contato a pessoa que me atendeu foi mais simpática, mas algumas informações que deu estão erradas. O que eu queria saber é se trazia o EVSE de 10A, mas depressa percebi pela descrição que ele me começou a fazer dos processos de carregamento que vai ali uma grande confusão, pelo que desisti logo.
O mesmo já não posso dizer do contacto que tive com a empresa que está a vender um C0 usado a 13900 €. Parecia que estava a cometer um grande pecado ao perguntar se o carro carregava as 16 barras, atendendo a que na foto que apresentam aparece só com 15. É claro que podia ser por estar um pouco descarregado, e até é positivo que assim seja, mas ninguém pode adivinhar pela fotografia. Ui, o que eu fui perguntar... Depois perguntei, então quer dizer que o carro está novo e qual foi a resposta... Novo não. Tem 6.000 km. Passado um bocado voltei a ligar, que fica a custo 0, e eu queria saber mais umas coisas, tipo como se fazia para carregar o carro. Neste segundo contato a pessoa que me atendeu foi mais simpática, mas algumas informações que deu estão erradas. O que eu queria saber é se trazia o EVSE de 10A, mas depressa percebi pela descrição que ele me começou a fazer dos processos de carregamento que vai ali uma grande confusão, pelo que desisti logo.
-
- Proprietário Leaf
Penso que esse já foi vendido
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- Malm
- Proprietário i-MiEV
Eu apenas questionei em relação ao aluguer. Por isso, não posso esclarecer nada em relação a uma possível compra.rdias Escreveu:Também gostava que o Paulo guerreiro que vai busca-lo a Holanda que explicasse ? Ou o Malm se poder explicar o que a zeev pode fazer por nos se quisermos comprar um ?