
Carregamentos sempre a 100%
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Carregamentos sempre a 100%
Sim, não mudaram? ou então vão mudar?
E se o Malm fica assim tão barato, que venha!
E se o Malm fica assim tão barato, que venha!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Carregamentos sempre a 100%
A ideia que tenho é que apesar do modelo de 2013 ter tido cento e tal alterações face ao de 2011, nenhuma se referia a alterações na bateria...
Corrijam-me se estiver enganado.

Corrijam-me se estiver enganado.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Carregamentos sempre a 100%
Então a química e fornecedores são os mesmos?
Caramba....onde li isso...
Caramba....onde li isso...
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9931
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Carregamentos sempre a 100%
Fizeram umas alterações mínimas à bateria, essencialmente para a tornar mais barata. Diz-se que também houve algumas melhorias no eletrólito que o tornam mais durável. No entanto já há um caso pelo menos de um Leaf de 2013 que perdeu uma barra de capacidade, adivinhem onde...
Parece haver, no entanto, uma diferença na capacidade restante entre os dois modelos quando perdem a primeira barra. O Leaf de 2011 perde a primeira barra por volta dos 225-230 gids, mas este de 2013 perdeu a primeira barra com mais capacidade útil: 239gids.
Parece haver, no entanto, uma diferença na capacidade restante entre os dois modelos quando perdem a primeira barra. O Leaf de 2011 perde a primeira barra por volta dos 225-230 gids, mas este de 2013 perdeu a primeira barra com mais capacidade útil: 239gids.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Carregamentos sempre a 100%
Arizona?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9931
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Carregamentos sempre a 100%
Bingo! Mais concretamente Phoenix. É o Leaf que conseguiu fazer 300km com uma carga, quando novo, a 30-35 km/h.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Carregamentos sempre a 100%
Agora já não os faz.mjr Escreveu:Bingo! Mais concretamente Phoenix. É o Leaf que conseguiu fazer 300km com uma carga, quando novo, a 30-35 km/h.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 958
- Registado: 05 jun 2011, 14:46
- Data de fabrico: 01 jul 2011
- Capacidade bateria: 47,44, 9 barras
Re: Carregamentos sempre a 100%
Mas fez. Não o invejo porque, não sendo acelera, andar a 30/35 km/h causa-me stress. Tive programado um percurso para bater o meu record de distância percorrida mas, desisti.Malm Escreveu:Agora já não os faz.mjr Escreveu:Bingo! Mais concretamente Phoenix. É o Leaf que conseguiu fazer 300km com uma carga, quando novo, a 30-35 km/h.
Fico-me com os registos de:
1o Leaf em Bragança.
1o Leaf a colapsar 3 vezes
1o Leaf português a recuperar a 12 barra
1o Leaf português a apresentar 3 barras de temperatura.
Se estes registos não são verdadeiros a culpa não será minha, será dos que não divulgam os seus dados.
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Carregamentos sempre a 100%
Conclusão: qto + rápida a descarga, + energia fica....logo qto + devagar, + prejudicial....eu penso do que!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Carregamentos sempre a 100%
Nada disso. Andar depressa aumenta a degradação. As baterias aquecem muito mais quando se fazem descargas rápidas. Se a temperatura exterior for de 20º C, a andar a 35 km/h a temperatura do pack sobe muito pouco. Quem anda sempre a 100 e tais, a fazer grandes acelerações, ao fim de dois anos tem menos de 80% da capacidade. Pelo contrário, se andar sempre a 35 km/h é quase como se tivesse sempre parado. Esse Leaf é do Arizona e está tudo dito. Também, qualquer um percebe que Leaf e deserto são coisas incompatíveis.Orlando Escreveu:Conclusão: qto + rápida a descarga, + energia fica....logo qto + devagar, + prejudicial....eu penso do que!
Estava a ver se podia colocar aqui uns primeiros em alguma coisa, só para não me sentir muito inferior ao vitormcpinto, mas assim de repente não estou a ver nada. Será outro ataque de amnésia imievesca

Já agora, li que nos concessionários, se assim o pretenderem, conseguem restituir a 12ª barra, mesmo que o carro lá apareça com 9. Os Leaf estão cada vez mais parecidos com os i-MiEV.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.