Diário de Bordo Leaf - VETL

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3494
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por RJSC » 05 mar 2014, 19:04

Eu bem quero despachar a sucata de combustão mas está difícil arcar com a despesas "artificiais" associadas... A poupança de de 2 anos do IUC não chega para a revisão. :shock:
Depois é seguro mais caro e pneus ao dobro do preço...
Com as baterias que se conhecem, o que poupo em combustível, óleo e filtros não chega para substituir uma bateria ao fim de 8 anos.
Como o principal fator de degradação é o número de Verões que tem que aguentar, para quem faz menos de 20000 km ano não consegue amealhar para outra bateria.
No teu caso o dinheiro poupado em combustível e mudanças de óleo cobre tudo. :)

Aguardo ansiosamente dados da degradação da bateria da segunda geração... :evil:

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por VETL » 05 mar 2014, 19:12

Pneus ao dobro do preço?
Ah, ok!
Estás a referir-te à diferença de medidas entre o teu carro e o Leaf...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3494
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por RJSC » 05 mar 2014, 19:19

VETL Escreveu:Pneus ao dobro do preço?
Ah, ok!
Estás a referir-te à diferença de medidas entre o teu carro e o Leaf...
Sim...

Avatar do Utilizador
pafi
Proprietário Leaf
Mensagens: 1113
Registado: 27 jun 2012, 00:05
Data de fabrico: 0- 5-2013
Capacidade bateria: 53,92Ah
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por pafi » 05 mar 2014, 20:37

VETL Escreveu:Antes de regressar, fui ao PCR de Gaia abastecer e o cenário lá ao lado na avenida era este:

[IMG]https://dl.dropboxusercontent.com/u/405 ... 115229.jpg[/IMG]
Parece ser a Predator do Rocker (NE). Passou os 57000km nesta semana! E o pack continua saudável.
________________________________________________
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.

Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por lmlr » 05 mar 2014, 20:53

Já agora, presumo que o PCR esteja ok, correto?

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por VETL » 05 mar 2014, 21:09

Eu consegui carregar...
Mas aquele teclado, que sacrilégio. Está pela hora da morte.
Foram necessárias muitas tentativas. :evil:
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por Malm » 05 mar 2014, 21:58

Vamos lá ver, no meu caso, de quanto vai ser o roubo. É capaz de ficar um pouco mais barato. No caso do i-MiEV, nem o seguro é mais caro, nem os pneus. Em pastilhas e discos de travões também se poupa. Ao contrário do que se escreveu aqui, afinal também pode ser que na revisão compense ser i-MiEV.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por VETL » 05 mar 2014, 22:02

Malm Escreveu:Vamos lá ver, no meu caso, de quanto vai ser o roubo. É capaz de ficar um pouco mais barato. No caso do i-MiEV, nem o seguro é mais caro, nem os pneus. Em pastilhas e discos de travões também se poupa. Ao contrário do que se escreveu aqui, afinal também pode ser que na revisão compense ser i-MiEV.
RJSC Escreveu:Eu bem quero despachar a sucata de combustão mas está difícil arcar com a despesas "artificiais" associadas... A poupança de de 2 anos do IUC não chega para a revisão. :shock:
Depois é seguro mais caro e pneus ao dobro do preço...
Com as baterias que se conhecem, o que poupo em combustível, óleo e filtros não chega para substituir uma bateria ao fim de 8 anos.
Como o principal fator de degradação é o número de Verões que tem que aguentar, para quem faz menos de 20000 km ano não consegue amealhar para outra bateria.
No teu caso o dinheiro poupado em combustível e mudanças de óleo cobre tudo. :)

Aguardo ansiosamente dados da degradação da bateria da segunda geração... :evil:
Calma meus senhores.
Isso é tudo verdade.
Mas não será melhor comparar-mos o que é comparável?
Por essa ordem de ideias, comprar um Tesla está fora de questão, não? :lol: :lol:
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3494
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por RJSC » 05 mar 2014, 22:07

VETL Escreveu:Por essa ordem de ideias, comprar um Tesla está fora de questão, não? :lol: :lol:
A não ser que passemos para um nível salarial Germânico/Nórdico, está...

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por Malm » 05 mar 2014, 22:39

RJSC Escreveu:
VETL Escreveu:Por essa ordem de ideias, comprar um Tesla está fora de questão, não? :lol: :lol:
A não ser que passemos para um nível salarial Germânico/Nórdico, está...
Parece-me que o Model S foi criado para um nicho de mercado, não foi feito para ser barato. Há muita gente em Portugal com poder de compra para ter um carro desses. Se calhar até se vendiam mais que na Noruega. Se eu acreditasse que ter um Model S me faria uma pessoa mais feliz e realizada, também já estava a tratar do assunto. Mas pelos visto sou diferente da maior parte das pessoas, prefiro sem qualquer dúvida gastar 1 kWh em cada 10 km, 0,01 € em cada quilómetro. É fazendo isso que me sinto feliz e realizado, como todos já devem ter percebido. E para isso eu tenho o carro perfeito. Tenho pena é do meu pai que tudo tem feito para ver o filho com tudo do melhor, o homem podia viver à grande e no entanto prefere passar o tempo a semear batatas em terra barrenta, e depois apareço-lhe de i-MiEV com 20 garrafões cheios de água do Luso ou 80 Kg de lenha. Nem quero que ele venha a saber que existe isso do model S, que ele ainda pode pensar em oferecer-me um, com a condição de deixar o MiEV, claro.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”