Diário de Bordo Leaf - VETL

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3494
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por RJSC » 06 mar 2014, 23:46

Costumam chamar isso aos diesel que andam a circular a queimar óleo vegetal.

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por Orlando » 06 mar 2014, 23:54

RJSC Escreveu:Costumam chamar isso aos diesel que andam a circular a queimar óleo vegetal.
O meu já andou a 100%, tudo legal, numas bombas perto de casa, depois de repente acabou-se
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por VETL » 07 mar 2014, 00:15

Ora bem!
Questões que ficaram por responder:
RJSC Escreveu:47,40€ + IVA por não fazer nada, já que a única coisa que tiveram que mudar foi o filtro de pólen e já cobraram em cima 16,18€ + IVA pela substituição.

Grande roubo...

Na Caetano Power o rombo também é igual?
VETL Escreveu:Nos 3 carregamentos rápidos (seguidos) que fiz hoje (1 até 78%SOC, 2 até 84%SOC e 3 até 86%) não consegui ver em lado nenhum a corrente ou a potência que o PCR estava a debitar.
Nas cargas normais ainda aparece lá a tensão e a corrente, agora nas rápidas... :?
Como é que vocês conseguem medir isso com o LeafSpy?
Terá sido por esquecimento ou ninguém sabe/quer responder a isto?
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por Orlando » 07 mar 2014, 00:16

Qdo se faz uma revisão na Nissan eles conseguem entregar um relatório do estado das baterias, tal como fazem com o spyleaf?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por mjr » 07 mar 2014, 00:27

Nas revisões eles dão um "relatório" que não diz nada além daquilo que já sabemos (número de barras de capacidade).

No Leaf Spy, para ver a corrente do pack é necessário nas definições selecionar Alt Gids. Deixamos de ver as rpm a passamos a ver a corrente.

Eu paguei 60 ou 70€ pela última revisão, basicamente para trocar o filtro do habitáculo...
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
ledve
Proprietário Leaf
Mensagens: 154
Registado: 21 mai 2013, 18:22

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por ledve » 07 mar 2014, 00:39

VETL Escreveu:Orlando: Imagine que temos um Leaf fabricado em 2011 e que ele só é matriculado em 2013.
A garantia vai acabar quando o carro fizer 7 anos (e não cinco). Está a ver o filme não está?
Agora imagine que existiriam casos desses cá em Portugal. Pois pode parar de imaginar.
Existem mesmo casos desses cá e o do ledve é um deles.
Já vi que o Orlando não liga nenhuma ao que o Malm coloca neste fórum. Isso já cá foi debatido e não foi assim há tanto tempo :lol: :lol:
Eu ganhei (vamos lá ver se não perdi) meio ano assim!
Concordo contigo VETL vamos ver se no fim perdemos ou ganhamos. já agora o teu foi fabricado em agosto de 2011 e tem matricula de quando e já agora com que degradação e km está o teu Leaf?
Última edição por ledve em 07 mar 2014, 00:41, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por VETL » 07 mar 2014, 00:41

Orlando Escreveu:Qdo se faz uma revisão na Nissan eles conseguem entregar um relatório do estado das baterias, tal como fazem com o spyleaf?
Acho que depende do concessionário.
No meu caso, não estava lá a pessoa que teve formação no Leaf (apesar de eu ter marcado com antecedência e eles terem escolhido o timing).
O funcionário nem sabia trabalhar com o Consult III+.
Por acaso pedi o relatório do estado da bateria. O Sr. não sabia o que era nem encontrou na pesquisa que fez. Pedi então que me visse o estado de degradação do pack. Não sabia o que era nem encontrou menu nenhum que desse algo parecido ao que eu pedia.
Como também estava com pressa, desisti.
Não tenho paciência para estas coisas...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por VETL » 07 mar 2014, 00:43

ledve Escreveu:Concordo contigo VETL vamos ver se no fim perdemos ou ganhamos. já agora o teu foi fabricado em agosto de 2011 e tem matricula de quando e já agora com que degradação e km está o teu Leaf?
O meu é de 08/2011 com matrícula de 03/2012.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por VETL » 07 mar 2014, 00:49

mjr Escreveu:Nas revisões eles dão um "relatório" que não diz nada além daquilo que já sabemos (número de barras de capacidade).

No Leaf Spy, para ver a corrente do pack é necessário nas definições selecionar Alt Gids. Deixamos de ver as rpm a passamos a ver a corrente.

Eu paguei 60 ou 70€ pela última revisão, basicamente para trocar o filtro do habitáculo...
Obrigado mjr!
Vou experimentar a opção Alt Gids.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por VETL » 07 mar 2014, 01:24

Como essa opção está na zona "Debug", nunca pensei que fosse por aí...
Nunca na vida lá chegava.
Vou experimentar.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”