Diário de bordo - Malm

Fórum de discussão sobre o Mitsubishi I-MiEV e derivados.
Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 16 mar 2014, 18:11

Ainda não encontraram destroços porque ninguém sabe a zona em que o avião caiu. Se ele tivesse seguido a rota que estava prevista, como aconteceu com o voo Air France 447 em 1 de maio de 2009 e que se despenhou no meio do oceano atlântico, já se tinham encontrado destroços. Neste caso, como foram desligados todos os sistemas identificadores do avião e a rota foi alterada sem se saber qual o destino, é muito difícil encontra-los. Mas é apenas uma questão de tempo. No entanto, ao nível do secretismo militar deve-se saber muito mais, até porque depois do 11 de setembro, um avião que se desvia significativamente da sua rota é visto como um míssil de longo alcance de extrema precisão.
Última edição por Malm em 21 mar 2014, 14:21, editado 1 vez no total.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 16 mar 2014, 18:18

Orlando Escreveu:E vais sábado ao encontro de Águeda?
Deste-me uma novidade, que eu estou aqui, no nova energia é só uma visita de vez em quando. Vou-me inscrever.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9930
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por mjr » 16 mar 2014, 19:12

Eu acho pouco provável alguém ter sequestrado o avião tendo muitos cuidados para evitar que a sua rota fosse descoberta, e depois o despenhasse para o mar. O mais certo é o avião estar em algum local remoto e escondido, e não quero imaginar o que será dos passageiros...
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 16 mar 2014, 19:49

O lugar remoto e escondido onde ele está é no fundo do mar. Um avião daqueles não aterra em qualquer lado. Para mim, há duas hipóteses: acabou-se o combustível antes de chegar ao destino e despenhou-se no mar ou foi abatido por caças e o que sobrou também está no fundo do mar. Quer num caso, quer no outro, não era a primeira vez.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9930
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por mjr » 16 mar 2014, 19:59

Apesar de tudo, espero que tenhas razão. Mas o abate por caças seria detetado pelos satélites como uma explosão, algo que não terá acontecido (não sou adepto das teorias da conspiração). Ficar sem combustível é mais plausível, mas para um piloto que domina técnicas evasivas de radar é um erro estranho.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Orlando » 16 mar 2014, 20:27

Malm Escreveu:
Orlando Escreveu:E vais sábado ao encontro de Águeda?
Deste-me uma novidade, que eu estou aqui, no nova energia é só uma visita de vez em quando. Vou-me inscrever.
E vai mais alguem aqui do forum?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por VETL » 16 mar 2014, 20:50

Eu estou inscrito. Só se me surgir algum contratempo...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 16 mar 2014, 21:44

Dos carros, Malm, pafi e VETL, pelo menos.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Orlando » 16 mar 2014, 22:45

Malm Escreveu:Dos carros, Malm, pafi e VETL, pelo menos.
Já não é mau! :mrgreen:
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
pafi
Proprietário Leaf
Mensagens: 1113
Registado: 27 jun 2012, 00:05
Data de fabrico: 0- 5-2013
Capacidade bateria: 53,92Ah
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por pafi » 16 mar 2014, 22:57

Malm Escreveu:Dos carros, Malm, pafi e VETL, pelo menos.
Em Coimbra e 'redondezas' desloco-me com a Predator.
________________________________________________
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.

Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt

Responder

Voltar para “Mitsubishi I-MiEV, Citroen C0 e Peugeot Ion”