
Tesla S
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Re: Tesla S
Não tenho meios de verificar a temperatura, a não ser a ambiente
Nissan Leaf e Tesla Model S
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Re: Tesla S
O Model S tem refrigeração ativa da bateria com bomba de calor.Malm Escreveu:Será que também vamos ter batido o máximo valor de temperatura registado num pack? Ou será que o Tesla consegue controlar eficazmente a subida da temperatura?
- mjr
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Re: Tesla S
A refrigeração do pack não é problema no S.
Cuidado que a 150km/h o S não faz 300km. O gráfico do blog da Tesla diz que para 300km de autonomia a velocidade máxima é de 80mph ou 128km/h:

Cuidado que a 150km/h o S não faz 300km. O gráfico do blog da Tesla diz que para 300km de autonomia a velocidade máxima é de 80mph ou 128km/h:

Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
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- Malm
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Re: Tesla S
Ainda assim gostava de ver a evolução da temperatura. Com o carro parado, se a temperatura exterior for de 30º C, no pack deve ser igual. A andar gostava de ver a variação.mjr Escreveu:A refrigeração do pack não é problema no S.
Cuidado que a 150km/h o S não faz 300km. O gráfico do blog da Tesla diz que para 300km de autonomia a velocidade máxima é de 80mph ou 128km/h:
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- galt
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Re: Tesla S
De acordo com o gráfico, concluo que a autonomia é a seguinte:
- 600 kms de distância a 30 kms/h
- 426 kms de distância a 80 kms/h
- 260 kms de distância a 120 kms/h
A velocidade é inimiga da autonomia, aumentando muito o consumo de energia.
Alguém tem um gráfico, semelhante para o Nissan Leaf?
- 600 kms de distância a 30 kms/h
- 426 kms de distância a 80 kms/h
- 260 kms de distância a 120 kms/h
A velocidade é inimiga da autonomia, aumentando muito o consumo de energia.
Alguém tem um gráfico, semelhante para o Nissan Leaf?
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Re: Tesla S
a partir dos 50kmh a força do vento é quadratica, logo o consumo aumenta exponencialmente....
Na estrada, metade da força que o motor produz é apenas para superar o atrito do carro com o vento. Uma retomada brusca de velocidade dos 90 Km/h até 120 Km/h pode gerar um aumento de até 30% no consumo do veículo.
De qualquer das formas, o homem qdo vir a agulha a baixar, tirará o pé do acelarador,,,,vivendo e aprendendo
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Re: Tesla S
É engraçado ver duas formas tão contrárias de andar na mobilidade elétrica. Eu a fazer viagens de 200 km a 40 km/h. O pauloguerreiro a fazer viagens de 40 km a 200 km/h (na verdade, 150 km a 150 km/h). Eu tenho como preocupação principal a eficiência. O pauloguerreiro gosta é de velocidade. Vamos lá ver a que velocidade ele vai conseguir fazer a viagem...
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Re: Tesla S
A 120km/h (75mph) são 220 milhas ou 352km. Isto para terreno plano e sem vento obviamente. Pode ser melhor ou pior dependendo do vendo e do declive.galt Escreveu:De acordo com o gráfico, concluo que a autonomia é a seguinte:
- 600 kms de distância a 30 kms/h
- 426 kms de distância a 80 kms/h
- 260 kms de distância a 120 kms/h
A velocidade é inimiga da autonomia, aumentando muito o consumo de energia.
Alguém tem um gráfico, semelhante para o Nissan Leaf?
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Re: Tesla S
O força de atrito do ar é proporcional ao cubo da velocidade, o que faz com que a energia gasta para percorrer determinada distância dependa do quadrado da velocidade. E não há um valor mágico a partir do qual esta lei se verifique. Como qualquer pessoa que anda de bicicleta sabe, 25km/h ou 50km/h é completamente diferente o esforço necessário.Orlando Escreveu:a partir dos 50kmh a força do vento é quadratica, logo o consumo aumenta exponencialmente....
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Re: Tesla S
A minha experiência de moto diz que é a partir dos 50kmh....
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