Diário de bordo - sm

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por galt » 19 mar 2014, 10:50

A troca será uma questão que interessará à maioria dos proprietários neste caso Nissan Leaf.

Estou confiante que a autonomia será maior para a mesma grandeza física das atuais. Estou convencido que a autonomia pode duplicar.
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por Orlando » 19 mar 2014, 11:11

galt Escreveu:A troca será uma questão que interessará à maioria dos proprietários neste caso Nissan Leaf.

Estou confiante que a autonomia será maior para a mesma grandeza física das atuais. Estou convencido que a autonomia pode duplicar.
E eu estou convencido que eles não estão muito ralados com isso até 2017...
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por Orlando » 19 mar 2014, 15:23

Viste como pensas como eu rdias!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por galt » 19 mar 2014, 23:06

A concorrência faz a diferença.
Atualmente parece-me que a nissan está a aguardar as ofertas da concorrência.

A Nissan vai ter de apresentar alguma solucao para as baterias do leaf que fazem 5 anos. Caso contrario o valor dos carros electricos da nissan desvalorizavam a pique criando uma lacuna grave.

Vamos aguardar... fala-se que a nissan poderá tal como a tesla disponibilizar bateria com diferentes capacidades...
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por galt » 19 mar 2014, 23:06

A concorrência faz a diferença.
Atualmente parece-me que a nissan está a aguardar as ofertas da concorrência.

A Nissan vai ter de apresentar alguma solucao para as baterias do leaf que fazem 5 anos. Caso contrario o valor dos carros electricos da nissan desvalorizavam a pique criando uma lacuna grave.

Vamos aguardar... fala-se que a nissan poderá tal como a tesla disponibilizar bateria com diferentes capacidades...
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3494
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por RJSC » 19 mar 2014, 23:49

A Nissan já deu uma solução para trocar de bateria: obrigar a alugar outra como a irmã Renault. :evil:

OCasal
Moderador Global
Mensagens: 1421
Registado: 12 dez 2011, 17:08

Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por OCasal » 20 mar 2014, 06:04

Se eu tiver de alugar, então quero uma novinha em folha todos os anos!

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3494
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por RJSC » 20 mar 2014, 13:56

OCasal Escreveu:Se eu tiver de alugar, então quero uma novinha em folha todos os anos!
Se for como a Renault, só dão uma nova depois de baixar dos 80% de capacidade.
E mesmo a substituta que te derem pode ser já usada, desde que tenha mais de 80%.

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3494
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por RJSC » 20 mar 2014, 14:17

rdias Escreveu:
RJSC Escreveu:
OCasal Escreveu:Se eu tiver de alugar, então quero uma novinha em folha todos os anos!
Se for como a Renault, só dão uma nova depois de baixar dos 80% de capacidade.
E mesmo a substituta que te derem pode ser já usada, desde que tenha mais de 80%.
75 % . nos leafs não sei. Na Renault e 75 %
Então ainda pior...
Nos Leafs a garantia é aos 70% em 5 anos ou 100.000 Km.

Essiemme
Proprietário Leaf
Mensagens: 1599
Registado: 08 jan 2011, 11:46
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
Localização: Porto Alto, Portugal

Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por Essiemme » 26 mar 2014, 11:05

Cá está um screenshot de hoje de manhã, 100% de carga.

A capacidade subiu um pouquinho de 52,41 para 52,51 Ah.

Imagem

sm
:geek:
Última edição por Essiemme em 02 mar 2017, 17:27, editado 1 vez no total.
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH :|

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”