A NISSAN DESMISTIFICA OS ELÉCTRICOS NA "AUTO FOCO"

Discussão geral sobre a Mobilidade Elétrica e notícias
Responder
Avatar do Utilizador
ruimegas
Gestor do Forum
Mensagens: 5076
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Localização: Oeiras
Contacto:

A NISSAN DESMISTIFICA OS ELÉCTRICOS NA "AUTO FOCO"

Mensagem por ruimegas » 22 mar 2014, 15:37

NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3498
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: A NISSAN DESMISTIFICA OS ELÉCTRICOS NA "AUTO FOCO"

Mensagem por RJSC » 22 mar 2014, 19:40

"A bateria degrada-se" não conta da lista, porque lá está, não é mito... :(

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: A NISSAN DESMISTIFICA OS ELÉCTRICOS NA "AUTO FOCO"

Mensagem por Orlando » 22 mar 2014, 20:24

O Leaf tem 2 velocidas máximas? 1 de 145 e outra de 160?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: A NISSAN DESMISTIFICA OS ELÉCTRICOS NA "AUTO FOCO"

Mensagem por VETL » 22 mar 2014, 20:28

Orlando Escreveu:O Leaf tem 2 velocidas máximas? 1 de 145 e outra de 160?
Não!
O meu Leaf corta aos 160 no odómetro.
No entanto, na realidade e usando um GPS essa velocidade corresponde a pouco mais de 145.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3092
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: A NISSAN DESMISTIFICA OS ELÉCTRICOS NA "AUTO FOCO"

Mensagem por Filipe » 22 mar 2014, 20:58

Não serão 160 Km, e 160 Km Japoneses? :mrgreen:
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: A NISSAN DESMISTIFICA OS ELÉCTRICOS NA "AUTO FOCO"

Mensagem por galt » 23 mar 2014, 11:30

Na mesma revista vem o e-Golf...
Na ficha técnica é indicado que a bateria é composta por 27 modulos e 264 células para UM total de 24,2 kwh.
O leaf tem 96 celulas...

Que tipo de baterias traz realmente o e-golf?
Equilibrar tantas celulas será facil? Ou o facto de ter tantas ajuda a poupa-las em descargas fortes?
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: A NISSAN DESMISTIFICA OS ELÉCTRICOS NA "AUTO FOCO"

Mensagem por Malm » 23 mar 2014, 11:54

galt Escreveu:Na mesma revista vem o e-Golf...
Na ficha técnica é indicado que a bateria é composta por 27 modulos e 264 células para UM total de 24,2 kwh.
O leafs tem 96 celulas...

Que tipo de baterias traz realmente o e-golf?
Equilibrar tantas celulas será facil? Ou o facto de ter tantas ajuda a poupa-las em descargas fortes?
Acho que o Leaf tem 192 células.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: A NISSAN DESMISTIFICA OS ELÉCTRICOS NA "AUTO FOCO"

Mensagem por Malm » 23 mar 2014, 12:19

O problema e' que cada célula a mais encarece o carro. Eu gostava de ter um i-Miev com 7000 células. Não vejo razão nenhuma para não as poder ter. 1000 km de uma vez e passariam a ser os CI a ter limitações de autonomia. Por menos de 50000€ isso com um i-MiEV parece-me muito simples de concretizar. Adeus CI, acabo de anunciar a vossa morte. E acrescento, dividia as 7000 em dois conjuntos de 3500, que poderiam ser retirados. Só andávamos com os dois quando era preciso. Entretanto, iamos alternando os dois mês a mês. Um ficava no frigorífico.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: A NISSAN DESMISTIFICA OS ELÉCTRICOS NA "AUTO FOCO"

Mensagem por Malm » 23 mar 2014, 12:50

rdias Escreveu:Fala-se e um pack hibrido na Tesla que será assim, mas no sentido de parte do pack ser para longa duracao e outra parte de curta duracão, mas facilmente subsituivel pelo utilizador. Vantagens : cargas mais rápidas, regeneração mais eficiente, etc.... desvantagens : degradacao elevada . Facilmente substituivel. Preços: ninguem fala :lol:
Gosto mais da minha solução.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: A NISSAN DESMISTIFICA OS ELÉCTRICOS NA "AUTO FOCO"

Mensagem por Malm » 23 mar 2014, 16:34

rdias Escreveu:Para o imiev já existe essa solução. Não cabe é no frigorífico. Ou se calhar ate cabe :roll:
Nem que tivesse de comprar um maior.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Responder

Voltar para “Página principal de Discussão e Notícias”