Tesla S

FilipeSantos
Mensagens: 126
Registado: 10 mar 2014, 22:23

Re: Tesla S

Mensagem por FilipeSantos » 24 mar 2014, 20:46

Obrigado por estas informações todas rdias :)

Em relação ao carro do meu pai, está cada vez pior. Agora é o cabo não desliga do carro. Carregamos no botão e não liberta o cabo para o remover. Por isso os problemas todos de carregamento deve ser o cabo deve estar defeituoso.

Por acaso quando o meu pai foi buscar o carro ao amoreiras depois do evento da exposição, reparamos que o cabo tem uma pequena amolgadela ao pé do botão... Agora não sei se isso pode ter a haver alguma coisa com estes problemas ou não.

Avatar do Utilizador
Seal
Mensagens: 853
Registado: 06 jan 2011, 00:40

Re: Tesla S

Mensagem por Seal » 25 mar 2014, 23:28

Paulo, não se esqueça de se estrear no único encontro eléctrico semanal. O mesmo para os restantes :)

http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.php?f=2&t=3479
"De que vale conquistar o mundo se nos perdermos pelo caminho"

Montada: Energica Ego / Brammo Empulse R / Scutum / Vectrix / Predator

pauloguerreiro
Proprietário Leaf
Mensagens: 269
Registado: 26 abr 2011, 18:39
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Tesla S

Mensagem por pauloguerreiro » 26 mar 2014, 18:57

É francamente um sonho carregar à noite a 80%, e acordar de manhã com 300 Km para fazer, andar por onde lhe apetece, ao ritmo que se quiser, e chegar à noite com uma autonomia possível de mais de 100 quilómetros.
Após 1000 quilómetros, 220 Kw gastos....
Nissan Leaf e Tesla Model S

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Tesla S

Mensagem por Malm » 26 mar 2014, 19:42

Eu para gastar 220 kWh é preciso mês e meio. A EDP é que podia ter convencido o governo a oferecer Teslas.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9929
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Tesla S

Mensagem por mjr » 26 mar 2014, 22:13

E além da questão da autonomia, as performances também são de sonho. 0,22kWh/km parece-me bom para o tipo de condução do Paulo :) Em AE mesmo no Leaf é fácil chegar a esses consumos, basta ir a 120km/h.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
mikexilva
Moderador Global
Mensagens: 1493
Registado: 06 jan 2011, 00:44
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: Metade dos 24Kwh
Contacto:

Re: Tesla S

Mensagem por mikexilva » 26 mar 2014, 23:03

Pois quando entramos em velocidades de auto-estrada, o CX do carro já tem um peso muito grande no consumo, e o Tesla é conhecido por ter um CX muito bom... claro que os pneus mais largos podem prejudicar um bocadinho os consumos, mas também depende da pressão...

pauloguerreiro
Proprietário Leaf
Mensagens: 269
Registado: 26 abr 2011, 18:39
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Tesla S

Mensagem por pauloguerreiro » 26 mar 2014, 23:15

O malm não sabe o que é andar a 120. Por isso não pode responder..
Nissan Leaf e Tesla Model S

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Tesla S

Mensagem por Malm » 26 mar 2014, 23:53

pauloguerreiro Escreveu:O malm não sabe o que é andar a 120. Por isso não pode responder..
:lol:

Neste vídeo, nem mostro o valor que está no velocímetro, não venha a polícia atrás de mim, e chega de motivos para isso.

https://www.youtube.com/watch?v=tEgsdRtLUr8

Mas neste impunha-se.

https://www.youtube.com/watch?v=CVj-zMntDcY
Última edição por Malm em 27 mar 2014, 00:05, editado 1 vez no total.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9929
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Tesla S

Mensagem por mjr » 27 mar 2014, 00:13

O SCx do Model S deve ser ligeiramente melhor que o do Leaf pois apesar ter um Cx consideravelmente melhor (0,24 vs 0,28), também é verdade que tem uma área frontal superior, pois é consideravelmente mais largo e ligeiramente mais baixo. Isto permite que em AE o Model S consuma provavelmente menos que o Leaf e certamente menos que o iMiEV que tem um Cx muito fraco de 0,35 e uma área frontal não muito menor que o Leaf.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Tesla S

Mensagem por Malm » 27 mar 2014, 01:00

O Tesla S faz 358 km a 120 km/h com os seus 85 kWh - gasta 0,24 kWh por km.
O i-MiEV faz 75 km a 120 km/h com os seus 16 kWh - gasta 0,213 kWh por km.

Passam-se semanas em que eu não tenho a oportunidade de andar em autoestrada. Nem para Coimbra, nem para Viseu, localidades para onde me desloco com frequência, há autoestrada.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Responder

Voltar para “Tesla Model S”