Retiro o que disse, sorry. Ler vários tópicos ao mesmo tempo dá nisso....tenho que começar a abrir uma aba de cada vez...

Qto aos pontos de carga, vai te habituando, ainda na sexta me aconteceu!
Fala a experiência.victormcpinto Escreveu:Eu acho que posso ajudar. Aplica-se aqui o que aconteceu comigo com o Leaf. O carro não tem culpa nenhuma mas sim a inexistência de uma assistência próxima, competente. A falta desta é que determina estes incómodos que devem ser considerados expectáveis num negócio destes.
Recomendo paciência, muita paciência, a solução vai aparecer não quando devia mas sim quando tiver de acontecer.
Orlando Escreveu:Parece que estão à espera que o governo avance para reparar a rede mobi-e...mas depois acabou-se a carga gratuita!
Mas prefiro uma boa rede de carregamento a pagar do que uma gratuita ineficiente.
É possivel; mas se for preciso..até nem me importo, pois prefiro pagar e ter a certeza de um serviço do que andar nesta parvoíce de incerteza....Orlando Escreveu:E serás crucificado se por exemplo se lembrarem de levar mais de 25cent o kwh....mas tudo tem um preço....
Numa estação de serviço da A16 tem lá uma Mennkes de 22kW. Aí carrega em trifásico (32A) e é capaz de carregar o carro de 0% a 100% em +/- 4 horas se tiver "dual charger"pauloguerreiro Escreveu:Experimentei carregar no Estoril em frente ao casino. Está a funcionar. Carrega a monofásico 220v a 12Km/hora. Por esse andar tinha de lá ficar dois dias....
Obrigado pela informaçãoRJSC Escreveu:Numa estação de serviço da A16 tem lá uma Mennkes de 22kW. Aí carrega em trifásico (32A) e é capaz de carregar o carro de 0% a 100% em +/- 4 horas se tiver "dual charger"pauloguerreiro Escreveu:Experimentei carregar no Estoril em frente ao casino. Está a funcionar. Carrega a monofásico 220v a 12Km/hora. Por esse andar tinha de lá ficar dois dias....
Na cidadela de cascais também existia um Mennkes rápido mas não sei se ainda existe. Lá era de 43 kW, mas o Model S apesar de a poder usar não consegue passar dos 22 kW mesmo com "dual charger".
Sem "dual charger" fica-se pelos 11kW (3x16A); +/- 8 horas.