
super carregadores tesla
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9925
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: super carregadores tesla
Por isso é que indiquei a serra de Aire. Fica suficientemente longe de Lisboa para impedir a carga gratuita sistemática e permite viagens do Norte até Lisboa e vice-versa.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Re: super carregadores tesla
E fica a 360 klms de faromjr Escreveu:Por isso é que indiquei a serra de Aire. Fica suficientemente longe de Lisboa para impedir a carga gratuita sistemática e permite viagens do Norte até Lisboa e vice-versa.
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9925
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: super carregadores tesla
Baseado nesse mapa não faz sentido ser em Lisboa, deveria ser o tal próximo de Elvas. Claro que o pessoal de Lisboa preferia o SC perto, pois na realidade o corredor Lisboa-Madrid é relativamente pouco utilizado...
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: super carregadores tesla
Simplesmente é onde está concentrado o dinheiro!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9925
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: super carregadores tesla
Link?rdias Escreveu:Aleluia ... Houve um que falou em Portugal.... Aleluia....
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 269
- Registado: 26 abr 2011, 18:39
- Data de fabrico: 01 jan 2011
Re: super carregadores tesla
Eu pela minha parte mandei-lhes um mail a informar que tinha comprado o Model S e encomendado o Model X, baseado nas informações escritas no site, e que agora foram modificadas.
Pelo menos vão ter que me ouvir...
Pelo menos vão ter que me ouvir...
Nissan Leaf e Tesla Model S
Re: super carregadores tesla
O Bjorn é de facto o maior, dá gosto ver os vídeos dele, a qualidade das filmagens, para um amador, e sozinho, são de topo, estou sempre a ver se já postou algum vídeo novo, não perco 1 
Ele no vídeo demora 50 minutos a chegar aos 80%, mas já estava com cerca de 5%, e já o vi a carregar mais rápido.
A última viagem que fez foi de quase 5000 klms (ida e volta a North Cape, de Oslo), por isso já tem tantos klms, é sempre a andar.
De notar também que a Dinamarca já tem dois super carregadores a funcionar, o que perfaz 19 no total da Europa. Quem quiser acompanhar a progressão dos carregadores, deixo aqui o link certo http://supercharge.info/

Ele no vídeo demora 50 minutos a chegar aos 80%, mas já estava com cerca de 5%, e já o vi a carregar mais rápido.
A última viagem que fez foi de quase 5000 klms (ida e volta a North Cape, de Oslo), por isso já tem tantos klms, é sempre a andar.
De notar também que a Dinamarca já tem dois super carregadores a funcionar, o que perfaz 19 no total da Europa. Quem quiser acompanhar a progressão dos carregadores, deixo aqui o link certo http://supercharge.info/
Re: super carregadores tesla
No primeiro vídeo dele, ele carrega em Lillehammer a 600 klm/h, daí ter referido isso. eu vi uma conferência do Elon a referir que a maioria dos super carregadores não estão no máximo das suas capacidades, eles queriam ver se aguentavam sem problemas, como estão a aguentar, vão aumentanto progressivamente, com um limite de 135/150 kw.
Re: super carregadores tesla
Segundo o Elon, não há limite para a velocidade de carregamento, o problema é a degradação que isso provoca, por isso, segundo ele, o limite está nos 150kw com o sistema actual, a ver vamos se conseguem fazer alterações na bateria que permita mais velocidade.
Se lerem o que o Bjorn escreveu no youtube relativamente ao último vídeo, ele explica isso mesmo, que só atingiu cerca de 100kw neste vídeo, e que noutros já atingiu bem mais, devido à alteração das variáveis que o rdias referiu.
Se lerem o que o Bjorn escreveu no youtube relativamente ao último vídeo, ele explica isso mesmo, que só atingiu cerca de 100kw neste vídeo, e que noutros já atingiu bem mais, devido à alteração das variáveis que o rdias referiu.
Re: super carregadores tesla
A degradação vem especialmente, segundo sabemos, do aquecimento das baterias, o problema é que o carro não está preparado para arrefecer mais, assim como a química das baterias não aguenta tanta oscilação. Tudo está feito neste momento para andar nos 135/150 kw, incluindo o super carregador que não está preparado para passar esses valores. Deixo em baixo um vídeo de uma conferência Tesla a explicar isso mesmo, os limites existentes actualmente (a partir do minuto 17). Quem quiser ver o filme todo, eles falam de muita coisa interessante, como de um teste que fizeram, em que analisaram a degradação de uma bateria (em laboratório), com 600 mil klms. http://www.youtube.com/watch?v=n7X4TRBazvo