Ajuda na EDP

Toda a discussão relativa a Pontos de Carregamento também conhecidos por EVSE (Electric Vehicle Supply Equipment) vem para aqui.
Essiemme
Proprietário Leaf
Registado: 08 jan 2011, 11:46
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras

Ajuda na EDP

Mensagem por Essiemme » 28 fev 2011, 16:55

Pessoal,

Preciso da vossa ajuda.

Passo a explicar:

A minha Box é alimentada por electricidade do condomínio, sendo que existe um contador (não oficial) que faz a contagem. O consumo é pago ao condomínio por mim, no final do ano.

Ora, como devo estar a pagar o preço normal da electricidade, quero pedir um contador Bi-Horário à EDP. Para isto, presumo que necessitarei de pedir uma "baixada" nova, com os custos daí associados...

Na minha cabeça, persiste a ideia de que poderia ser montado um contador Oficial da EDP, sendo que o consumo seria "descontado" do contador geral do condomínio. Com esta forma, não era necessário uma nova "baixada", visto que os cabos já lá estão, segundo parece, até são suficientemente dimensionados para alimentar a minha Box.

Tenho tentado saber desta possibilidade junto da EDP, ligando para os contratos, mas quem me atende lá aparenta não ter conhecimento suficiente.

Será que algum de vós tem, ou conhece lá alguém para opinar sobre esta "minha ideia" ?

Obrigado.
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH :|

ruimegas
Gestor do Forum
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Contacto:

Re: Ajuda na EDP

Mensagem por ruimegas » 28 fev 2011, 17:34

Essiemme Escreveu:Pessoal,

Preciso da vossa ajuda.

Passo a explicar:

A minha Box é alimentada por electricidade do condomínio, sendo que existe um contador (não oficial) que faz a contagem. O consumo é pago ao condomínio por mim, no final do ano.

Ora, como devo estar a pagar o preço normal da electricidade, quero pedir um contador Bi-Horário à EDP. Para isto, presumo que necessitarei de pedir uma "baixada" nova, com os custos daí associados...

Na minha cabeça, persiste a ideia de que poderia ser montado um contador Oficial da EDP, sendo que o consumo seria "descontado" do contador geral do condomínio. Com esta forma, não era necessário uma nova "baixada", visto que os cabos já lá estão, segundo parece, até são suficientemente dimensionados para alimentar a minha Box.

Tenho tentado saber desta possibilidade junto da EDP, ligando para os contratos, mas quem me atende lá aparenta não ter conhecimento suficiente.

Será que algum de vós tem, ou conhece lá alguém para opinar sobre esta "minha ideia" ?

Obrigado.
Se eu percebi bem queres passar o quadro do condomínio de tarifa normal para bi-horário e utilizar o contador para pagar a parte que te diz direito.

Sabes que isso tem de ser coordenado/autorizado em reunião de condóminos para evitares teres problemas mais tarde; eu ainda pensei fazer isso no meu prédio mas depois pensei que alguns vizinhos começavam a dizer que estavam a pagar mais de dia por causa de terem mudado para a tarifa bi-horária e abandonei essa opção e decidi fazer a puxada de 45 metros directamente do meu quadro e assim não fico a dever nada a ninguém e toda a gente fica feliz sem confusões. Claro que me saiu "do pelo" os metros a mais mas com o tempo vou recuperar o investimento e evitei muitas chatices futuras.

Agora cada condomínio e diferente. Pode ser que consigas falar a bem com eles e eles aceitarem

Cumprimentos
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Essiemme
Proprietário Leaf

Mensagem por Essiemme » 28 fev 2011, 17:56

Corrijo.

Não é bem assim, cada box tem o seu "sub-contador" que está a jusante do contador principal do condomínio.
Não é deste geral que eu pretendo mudar para bi-horário, é o meu contador, que só conta o que eu gasto na minha box.

Daí surgiu a ideia de "deduzir" do contador geral do condomínio (pela EDP), o consumo do meu contador (que será oficialmente instalado pela EDP, como "sub-contador" do principal).

Resumindo: seria uma forma "inteligente" de passar a pagar à EDP sem ter de passar fios novos, aproveitando a instalação já feita. É uma questão meramente contabilística...

Obrigado.
11 Barras.
+ de 222.800 KMs

ruimegas
Gestor do Forum
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Contacto:

Mensagem por ruimegas » 28 fev 2011, 18:36

Essiemme Escreveu:Corrijo.

Não é bem assim, cada box tem o seu "sub-contador" que está a jusante do contador principal do condomínio.
Não é deste geral que eu pretendo mudar para bi-horário, é o meu contador, que só conta o que eu gasto na minha box.

Daí surgiu a ideia de "deduzir" do contador geral do condomínio (pela EDP), o consumo do meu contador (que será oficialmente instalado pela EDP, como "sub-contador" do principal).

Resumindo: seria uma forma "inteligente" de passar a pagar à EDP sem ter de passar fios novos, aproveitando a instalação já feita. É uma questão meramente contabilística...

Obrigado.

Então vais ter um quadro do condomínio com tarefa normal ao qual vais instalar um quadro teu com tarifa bi-horária. Não sei se será possível...desejo-te sorte.

Já agora qual é o diâmetro dos teus cabos até ao posto de carga?

Cumprimentos
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

mjr
Administrador do site
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras

Mensagem por mjr » 28 fev 2011, 18:42

Penso que não é possível. Aliás a solução actual de ter um contador em cada box penso que é ilegal pois significa a revenda de electricidade por parte do condomínio a cada condómino, ainda que ao mesmo preço de compra.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Essiemme
Proprietário Leaf

Mensagem por Essiemme » 28 fev 2011, 18:56

:shock:

Ilegal ??

Na realidade, ainda não foi cobrado nada de electricidade...

xiii
11 Barras.
+ de 222.800 KMs

Essiemme
Proprietário Leaf

Mensagem por Essiemme » 28 fev 2011, 19:00

ruimegas Escreveu:
Essiemme Escreveu:Corrijo.

Obrigado.

Então vais ter um quadro do condomínio com tarefa normal ao qual vais instalar um quadro teu com tarifa bi-horária. Não sei se será possível...desejo-te sorte.

Já agora qual é o diâmetro dos teus cabos até ao posto de carga?

Cumprimentos
Lá dentro da garagem, são de 2,5 mm... até ao quadro não sei...
11 Barras.
+ de 222.800 KMs

mjr
Administrador do site
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras

Mensagem por mjr » 28 fev 2011, 19:18

Essiemme Escreveu::shock:

Ilegal ??

Na realidade, ainda não foi cobrado nada de electricidade...

xiii
Se não for cobrado nada pela electricidade não há problema. A ilegalidade aparece quando se cobra a electricidade de um contador parcial.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

batalha
Registado: 06 jan 2011, 02:33
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Mensagem por batalha » 28 fev 2011, 19:26

mjr Escreveu:Penso que não é possível. Aliás a solução actual de ter um contador em cada box penso que é ilegal pois significa a revenda de electricidade por parte do condomínio a cada condómino, ainda que ao mesmo preço de compra.
Sou da mesma opinião. O contador geral do condomínio é biHorário? Se sim basta trocares o que tens "ilegal" por outro "biilegal" :D
Comprei recentemente um contador normal, posso perguntar se também arranjam bihorarios?

Eu a ti, mesmo com aspas, trocava o título do tópico, mesmo que alguém com contactos, te possa ajudar fica logo renitente :idea:

Essiemme
Proprietário Leaf

Mensagem por Essiemme » 28 fev 2011, 21:56

batalha Escreveu:
mjr Escreveu:Penso que não é possível. Aliás a solução actual de ter um contador em cada box penso que é ilegal pois significa a revenda de electricidade por parte do condomínio a cada condómino, ainda que ao mesmo preço de compra.
Sou da mesma opinião. O contador geral do condomínio é biHorário? Se sim basta trocares o que tens "ilegal" por outro "biilegal" :D
Comprei recentemente um contador normal, posso perguntar se também arranjam bihorarios?

Eu a ti, mesmo com aspas, trocava o título do tópico, mesmo que alguém com contactos, te possa ajudar fica logo renitente :idea:
E como mudo então o título ????
11 Barras.
+ de 222.800 KMs

Responder

Voltar para “Carregamento”