O re:dy está em subscrição para posterior instalação em qualquer ponto do país.RJSC Escreveu:Fora de Évora ainda não à nenhum detalhe sobre isso. Apenas uma página para darmos o passo de inscrição no escuro.dgalv Escreveu: Não acho que baixe grande coisa, até porque o valor por Kw/h é o mesmo nessas potências daquele que se pratica para a potência dos 6.9kva. Aconselho mesmo é a subscrição do re:dy da EDP...os consumos irão baixar...100€ nesta altura do ano sem ar condicionado nem aquecimentos é excessivo. O re:dy permite ter pelo menos 6 tomadas que comunicam com a base e por aí consultar os consumos individuais de cada equipamento que está ligado a essa tomada. É uma grande ajuda para a eficiência energética e para o controlo da fatura.
Falam em 2% de desconto de dia e 10% de noite mas será que isso se aplica sobre o bi-horário?

Apresentação cromero
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Re: Apresentação cromero
Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.
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Re: Apresentação cromero
Olá, eu nunca compraria uma wallbox a não ser que tivesse uma daquelas garagens iguais à do i8...
Um EVSE sem "parede incluida" faz rigorosamente o mesmo, pode colocar-se na parede e ficar sempre pronto a dar carga tal como um wallbox e tem a vantagem se um dia por um motivo qualquer avariar o que tem no carro pode levar o que tem em casa consigo. Para o meu caso em concreto ainda tenho outro problema, é que não carrego sempre no mesmo sitio. Se carrego no pátio é uma distancia, se carrego na garagem é outra, e a porta da garagem não fecha se tiver um fio a atravessá-la.
Se apontar para um EVSE ou wallbox de 32A cuidado com a instalação de casa. A secção dos fios têm que passar a 6mm2 diretos do quadro para a garagem!
Um EVSE sem "parede incluida" faz rigorosamente o mesmo, pode colocar-se na parede e ficar sempre pronto a dar carga tal como um wallbox e tem a vantagem se um dia por um motivo qualquer avariar o que tem no carro pode levar o que tem em casa consigo. Para o meu caso em concreto ainda tenho outro problema, é que não carrego sempre no mesmo sitio. Se carrego no pátio é uma distancia, se carrego na garagem é outra, e a porta da garagem não fecha se tiver um fio a atravessá-la.
Se apontar para um EVSE ou wallbox de 32A cuidado com a instalação de casa. A secção dos fios têm que passar a 6mm2 diretos do quadro para a garagem!
Re: Apresentação cromero
Supostamente terá um quadro electrico na garagem.
pode é não suportar 32A.
Com o aumento dos packs dos VE's é normal que o a próxima leva de carros, 2016 para a frente, ofereça o dobro da capacidade.
Para o carregar no periodo vazio terá que ser a 32A ou mais ainda como os trifasicos.
Com o EVSE de 32A pode ir para o trabaho, voltar a casa e em 2hr ter carga para ir jantar a casa de familiares... (já me acontece vezes a mais); ou receber amigos com VE e em 2-3h encher para voltar a casa...
Tudo isto nao invalida ter um EVSE portatil.
Para mim a melhor solução é um EVSE em casa (eu não tenho mas penso nele todos os dias qd tiro e ponho o cabo da bagageira), e um EVSE portatil com escolha entre 10A e 16A.
pode é não suportar 32A.
Com o aumento dos packs dos VE's é normal que o a próxima leva de carros, 2016 para a frente, ofereça o dobro da capacidade.
Para o carregar no periodo vazio terá que ser a 32A ou mais ainda como os trifasicos.
Com o EVSE de 32A pode ir para o trabaho, voltar a casa e em 2hr ter carga para ir jantar a casa de familiares... (já me acontece vezes a mais); ou receber amigos com VE e em 2-3h encher para voltar a casa...
Tudo isto nao invalida ter um EVSE portatil.
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Re: Apresentação cromero
Depois de muita indecisão, e de conselhos dos tecnicos da EDP que foram lá a casa para fazer o aumento da potencia contratada, resolvi desistir dos 10,... KVA e ficar-me pelos 6,90. Dizem que chega e sobra e permite perfeitamente carregar a 16 amperes. A minha dúvida é se vale a pena instalar a wallbox... É muito cómoda, mas tem a incomidade de me levar quase 1000 euros.vgomes Escreveu:Supostamente terá um quadro electrico na garagem.
pode é não suportar 32A.
Com o aumento dos packs dos VE's é normal que o a próxima leva de carros, 2016 para a frente, ofereça o dobro da capacidade.
Para o carregar no periodo vazio terá que ser a 32A ou mais ainda como os trifasicos.
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Re: Apresentação cromero
Já agora: uma carga completa, se as baterias estiverem mesmo no casco, até aos 100%, a 16 amperes, é operação para durar quanto? Obrigado a todos pelas v/ ajudas preciosas!!cromero Escreveu:Depois de muita indecisão, e de conselhos dos tecnicos da EDP que foram lá a casa para fazer o aumento da potencia contratada, resolvi desistir dos 10,... KVA e ficar-me pelos 6,90. Dizem que chega e sobra e permite perfeitamente carregar a 16 amperes. A minha dúvida é se vale a pena instalar a wallbox... É muito cómoda, mas tem a incomidade de me levar quase 1000 euros.vgomes Escreveu:Supostamente terá um quadro electrico na garagem.
pode é não suportar 32A.
Com o aumento dos packs dos VE's é normal que o a próxima leva de carros, 2016 para a frente, ofereça o dobro da capacidade.
Para o carregar no periodo vazio terá que ser a 32A ou mais ainda como os trifasicos.
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Re: Apresentação cromero
Se estiver mesmo quase a 0%, demora 6h30m, para uma bateria nova. A minha demora pouco mais de 5h, neste momento.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
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Re: Apresentação cromero
Entendido. Muito obrigado.mjr Escreveu:Se estiver mesmo quase a 0%, demora 6h30m, para uma bateria nova. A minha demora pouco mais de 5h, neste momento.
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Re: Apresentação cromero
Uma semana ao sol
Fui a Santa Maria da Feira ver o Leaf Acenta que encomendei ao Entreposto/Porto. O carro tinha chegado há uma semana e, desde então, passou esses dias num descampado, ao sol e à chuva (mais ao sol do que à chuva, infelizmente). O mais incrível, é que o carro estava ao sol, mas podia ter estado num espaço coberto que distava uma dezena de metros do local onde o estacionaram. Falei com um dos responsáveis do concessionário, dizendo-lhe que não custava nada estacionar o carro num espaço coberto (havia dezenas de lugares vagos!), e expliquei-lhe as razões da minha preocupação. Ele lá foi buscar a chave e avançou com o carro para um lugar à sombra. Nos meus contactos e conversas com vendedores, noto que alguns não percebem o carro que estão a vender, dão informações erradas e nota-se uma espécie de desprezo subliminar pelos “maluquinhos dos eléctricos”…
Fui a Santa Maria da Feira ver o Leaf Acenta que encomendei ao Entreposto/Porto. O carro tinha chegado há uma semana e, desde então, passou esses dias num descampado, ao sol e à chuva (mais ao sol do que à chuva, infelizmente). O mais incrível, é que o carro estava ao sol, mas podia ter estado num espaço coberto que distava uma dezena de metros do local onde o estacionaram. Falei com um dos responsáveis do concessionário, dizendo-lhe que não custava nada estacionar o carro num espaço coberto (havia dezenas de lugares vagos!), e expliquei-lhe as razões da minha preocupação. Ele lá foi buscar a chave e avançou com o carro para um lugar à sombra. Nos meus contactos e conversas com vendedores, noto que alguns não percebem o carro que estão a vender, dão informações erradas e nota-se uma espécie de desprezo subliminar pelos “maluquinhos dos eléctricos”…
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Re: Apresentação cromero
Infelizmente este tipo de situações são iguais em todo o lado. E as marcas são em parte responsáveis pois deviam criar procedimentos para minimizar este tipo de situações.
Quando é que recebe a máquina?
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Re: Apresentação cromero
Disseram-me que numa semana entregavam o carro, portanto lá para o fim desta semana ou início da próxima. Já nem durmo à espera da criança...mjr Escreveu:Infelizmente este tipo de situações são iguais em todo o lado. E as marcas são em parte responsáveis pois deviam criar procedimentos para minimizar este tipo de situações.
Quando é que recebe a máquina?