Suponho que tenha voltado às 5 barras de temperatura. Menos mal. Parece que a tendência de temperatura nos próximos dias é de abaixamento. Infelizmente ainda falta Julho e Agosto que costumam ser meses muito quentes por esses lados.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 190000 km em 2025-11-23.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 162000 km em 2025-11-23.
Associado da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
mjr Escreveu:Suponho que tenha voltado às 5 barras de temperatura. Menos mal. Parece que a tendência de temperatura nos próximos dias é de abaixamento. Infelizmente ainda falta Julho e Agosto que costumam ser meses muito quentes por esses lados.
Hoje "acordou" com as 5 barras novamente...hoje a previsão é de 33º...mas mínimas mais baixas. De qualquer forma tem estado encoberto e até está fresco, pelo que deverá manter a temperatura da manhã até pelo menos ao almoço. Mesmo que venha sol está à sombra. Vamos ver de tarde como corre...
Mas aqui, mesmo que as mínimas sejam de 15 a 17º, o pior mesmo são as temperaturas do dia. Hoje por exemplo prevêem 26º em Lisboa e 33º para cá...são mais 7º! É que aquece bem durante o dia e depois à noite custa a arrefecer...
Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.
rdias Escreveu:De facto acho extraordinário dizerem para não usar um carro que custou uns bons milhares de euros...
A nissan de facto fez um trabalho extraordinário....ate produz carros e deixa usar ferramentas e assim as pessoas não usam os carros e a Nissan fica bem vista... De facto nunca tinha visto isto na industria automóvel...
As vezes à coisas que é melhor não saber...
Mas já que sabemos porque continuar a comprar leaf ?
Quando isto começou de facto era o mais logico , mas o Malm tem razão..
Melhor o imiev... Pena só ter 4 lugares....
Ainda vou mais longe... Olhem para o i3 .... B classe.... Com controlo da temperatura do pack.. Obviamente isto é para quem passe por aqui para obter informação....
A não ser que o pack venha a ser vendido a um preço muito aceitável.... Assim nem me chateava muito com temperaturas....
Pois... Ler estas coisas uma semana depois de ter comprado um Leaf, é... demolidor.
rdias Escreveu:
Mas já que sabemos porque continuar a comprar leaf ?
Quando isto começou de facto era o mais logico , mas o Malm tem razão..
Melhor o imiev... Pena só ter 4 lugares....
Ainda vou mais longe... Olhem para o i3 .... B classe.... Com controlo da temperatura do pack.. Obviamente isto é para quem passe por aqui para obter informação....
A não ser que o pack venha a ser vendido a um preço muito aceitável.... Assim nem me chateava muito com temperaturas....
Eu comprei porque foi usado com 1 ano por 19610€ (preço depois de toda a burocracia, transportes, etc): abaixo de um novo sem bateria...
Pelo preço de novo nunca compraria sabendo o que sei hoje... E então i3 e Classe B que ficam ainda mais caros, não teria sequer hipótese pelo preço bem mais elevado.
Última edição por RJSC em 17 jun 2014, 12:08, editado 1 vez no total.
Acho que devemos ter alguma calma com estas situações. Há Leafs com 3 anos com quase 100000km e perfeitamente funcionais, embora com menos capacidade. A velocidade da degradação também tem vindo a diminuir. No MNL há um gráfico interessante de um Leaf onde mostra claramente esse abrandar da degradação:
Em Outubro já dará para ter uma ideia mais precisa de como é esse abrandamento, após o Verão.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 190000 km em 2025-11-23.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 162000 km em 2025-11-23.
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O que eu tenho lido é que no primeiro ano a degradação acontece muito mais rapidamente que nos anos seguintes. Depois a taxa varia mais ou menos em linha e de forma regular com o tempo, poderá abrandar um pouco, mas uma coisa ligeira. Até que começa a cair a pique. Esse momento é que ainda ninguém viu e é a minha maior curiosidade, o momento em que elas se entregam definitivamente à degradação. É possível que nos Leaf com 8 anos possamos ver isso a acontecer.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
mjr Escreveu:Acho que devemos ter alguma calma com estas situações. Há Leafs com 3 anos com quase 100000km e perfeitamente funcionais, embora com menos capacidade. A velocidade da degradação também tem vindo a diminuir. No MNL há um gráfico interessante de um Leaf onde mostra claramente esse abrandar da degradação:
Em Outubro já dará para ter uma ideia mais precisa de como é esse abrandamento, após o Verão.
Confesso que gosto mais da minha curva.
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras
Se na curva anterior começarmos em Agosto de 2013 dá algo semelhante à que o Victor Pinto obteve.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
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Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 162000 km em 2025-11-23.
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