Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
-
Essiemme
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1599
- Registado: 08 jan 2011, 11:46
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
- Localização: Porto Alto, Portugal
Mensagem
por Essiemme » 18 jun 2014, 09:09
E pode carregar e ter o AC ligado ao mesmo tempo ?!?!?
sm

11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH

-
mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9935
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Mensagem
por mjr » 18 jun 2014, 09:10
No meu faz sempre frio... Tens a temperatura a 16C?
Para o AC funcionar é fundamental que o contactor da bateria esteja atracado, pelo que tem de estar ou a carregar, ou em Ready to Drive ou com o comando remoto de climatização. Este último só funciona durante meia hora.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE:
http://www.uve.pt
-
mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9935
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Mensagem
por mjr » 18 jun 2014, 09:12
Essiemme Escreveu:E pode carregar e ter o AC ligado ao mesmo tempo ?!?!?
sm

Sim. Tanto para frio como para calor. Em modo calor é possível que em termos líquidos descarregue a bateria.
No meu caso, a 6A de carga, após o pico inicial mais ou menos metade da energia vai para o AC e o resto para carregar a bateria.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE:
http://www.uve.pt
-
Essiemme
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1599
- Registado: 08 jan 2011, 11:46
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
- Localização: Porto Alto, Portugal
Mensagem
por Essiemme » 18 jun 2014, 09:29
mjr Escreveu:Essiemme Escreveu:E pode carregar e ter o AC ligado ao mesmo tempo ?!?!?
sm

Sim. Tanto para frio como para calor. Em modo calor é possível que em termos líquidos descarregue a bateria.
No meu caso, a 6A de carga, após o pico inicial mais ou menos metade da energia vai para o AC e o resto para carregar a bateria.
Então para que serve aquela parametrização, nos temporizadores, de prioridade entre carregamento e clima ?
sm

11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH

-
mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9935
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Mensagem
por mjr » 18 jun 2014, 09:58
Isso é para fazer o pré condicionamento do pack. Imagina que queres sair às 8:00 da manhã e programaste o pré-condicionamento do habitáculo entre a 7:00 e as 8:00. Se nessa altura a carga ainda não estiver completa ele dará prioridade aquela que selecionares.
Isto que eu fiz não tem nada a ver com isso. É necessário por o carro a carregar e depois carregar duas vezes no botão de start até ele ficar em Ready. Depois basta ligar o AC e ele funciona enquanto o carro estiver a carregar.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE:
http://www.uve.pt
-
Essiemme
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1599
- Registado: 08 jan 2011, 11:46
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
- Localização: Porto Alto, Portugal
Mensagem
por Essiemme » 18 jun 2014, 10:06
Esclarecido!
Obrigado.
sm

11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH

-
VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Mensagem
por VETL » 18 jun 2014, 10:07
Tenho que ver onde são os sensores de temperatura do habitáculo e tentar que não vá frio para lá.
Pode ser que assim o gajo faça sempre frio...
Será por causa disso que passado pouco tempo só ventila?
=>
Automóvel Eléctrico
=>
Micro Produção Fotovoltaica
=>
Painel Solar AQS
=>
Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos:
http://www.uve.pt
-
victormcpinto
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 958
- Registado: 05 jun 2011, 14:46
- Data de fabrico: 01 jul 2011
- Capacidade bateria: 47,44, 9 barras
Mensagem
por victormcpinto » 18 jun 2014, 10:38
Boa. Está a nascer outro planeta

Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras
-
Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Mensagem
por Malm » 18 jun 2014, 11:49
No que se refere à ciência da planetologia, a estória da patinho feio concretizou-se realmente. Nesse aspeto, agora, todos gostariam de ter as capacidades do Malm e do seu i-MIEV. Para já estão a léguas. A garantia obriga-vos a deixar andar, eu dar-me-ia muito mal com isso.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
-
mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9935
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Mensagem
por mjr » 18 jun 2014, 12:07
Não percebi a questão da garantia obriga a deixar andar...
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE:
http://www.uve.pt
This board uses cookies to give you the best and most relevant experience. In order to use this board it means that you need accept the policy.
You can find out more about the cookies used on this board by clicking the "Policies" link at the bottom of the page.
[ I accept ]