

Perda de barras de capacidade
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Perda de barras de capacidade
Não reparaste, no sonho, é que durante toda a viagem o carro vinha em cima de um reboque 

Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Perda de barras de capacidade
Há uns tempos sonhei que podia manter as temperaturas do meu pack, no verão, abaixo dos 21 ºC. Alguém sugeriu dar-lhe banhos de água fria. Acho que já toda a gente percebeu agora, que eu, já na altura, tinha uma carta na manga.
Agora falam num reboque. Não, no meu sonho não havia nenhum reboque. O que havia, ao que parece, e mais uma vez, só eu sei.
Agora falam num reboque. Não, no meu sonho não havia nenhum reboque. O que havia, ao que parece, e mais uma vez, só eu sei.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Perda de barras de capacidade
Temos poeta
O sonho é que comanda a vida!
Também tenho conseguido ter durante largos períodos do dia as temperaturas abaixo dos 21C. Ainda hoje estava com 19C quando acordou, apesar de ontem ter feito 80km.

Também tenho conseguido ter durante largos períodos do dia as temperaturas abaixo dos 21C. Ainda hoje estava com 19C quando acordou, apesar de ontem ter feito 80km.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Perda de barras de capacidade
Como tu, poucos. Eu dou-te os parabéns. Como grande pretensioso que sou, eu diria que existe nesses resultados uma influência da minha parte. Estarias tu a esforçar-te tanto (e muito bem) se não existisse o planeta Malm???mjr Escreveu:Temos poetaO sonho é que comanda a vida!
Também tenho conseguido ter durante largos períodos do dia as temperaturas abaixo dos 21C. Ainda hoje estava com 19C quando acordou, apesar de ontem ter feito 80km.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Perda de barras de capacidade
Na verdade não tenho tanto esforço quanto isso. As noites têm sido relativamente frescas. O único esforço que faço é durante a carga que faço à tarde deixar o AC ligado a bombar ar pela porta de acesso. Isto só é possível porque tenho uma garagem e eletricidade movida pelo Sol. Em condições normais não gastaria o extra de energia (500W durante 4 horas) para o fazer. Já tinha ensaiado isto logo no primeiro Verão que tive o carro, mas a carregar a 16A o frio gerado pouco compensa o calor extra que a carga a 16A fornece à bateria pelo circuito de refrigeração do carregador. Se desse muito trabalho e/ou custasse dinheiro não o faria.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Perda de barras de capacidade
E nesse sonho eu não ia ao te lado e dizia-te: "eu não te disse...tás a ver!!!"Malm Escreveu:Ontem sonhei que tinha levado o carro à revisão (não está na altura, ainda faltam 9 meses, mas nos sonhos nós é que escolhemos o tempo) e no que se refere à capacidade o carro indicou 33 Ah. Não fiquei nada admirado, era o que eu estava à espera que ele desse, afinal da última vez já só tinha dado 36,4 Ah). Novo tem 50 Ah, logo tinha perdido 34% da capacidade. A Mitsubishi comprometeu-se a dar-me uma bateria nova, mas esta teria de vir do Japão, pelo que continuei a andar com a bateria degradada mais 2 meses. Resolvi então, com esta bateria degradada, fazer outra vez a viagem de Mangualde à Figueira, passando pela praia da Tocha. Quando finalmente parei, junto à tomada infiel, tinha percorrido 224 km na totalidade com os 100% de SoC, e esta era a maior distância feita com uma carga, num i-MiEV, de sempre.
Vocês podem achar que não faz qualquer sentido, este sonho. Para mim faz todo o sentido. Tal e qual como fazia sentido eu poder parar apenas aos 2,75 V, mas há coisas que parece que só eu vejo.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Perda de barras de capacidade
Não, gostaria de dizer que sim, mas não. Tal como da primeira vez, fiz os 200 e tal km sozinho. De qualquer das maneiras, obrigado. Não imagino quanto pesas, mas iria convidar-te a sair mal chega-se ali perto de Penacova. A ti e à água dos garrafões.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Perda de barras de capacidade
A partir daí tb posso empurrarMalm Escreveu:Não, gostaria de dizer que sim, mas não. Tal como da primeira vez, fiz os 200 e tal km sozinho. De qualquer das maneiras, obrigado. Não imagino quanto pesas, mas iria convidar-te a sair mal chega-se ali perto de Penacova. A ti e à água dos garrafões.

MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Perda de barras de capacidade
Assim sim, isso já é outra conversa.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 234
- Registado: 02 ago 2011, 23:46
- Data de fabrico: 0- 4-2018
- Capacidade bateria: 115 Ah - 12 Barras
- Localização: Torres Vedras
Re: Perda de barras de capacidade
E pronto, perdi a primeira barra.
2 anos e 8 meses com 38 500Km.
2 anos e 8 meses com 38 500Km.