Atenção que a diferença entre o Tesla S de 60 kW.h e o de 85kW.h não é apenas a capacidade da bateria, o de 85 tem mais cavalos (mais velocidade de ponta e arranque), tem garantia ilimitada para 8 anos enquanto que o 60 tem 8 anos de garantia ou 200 mil klm, e o 85 tem os supercarregadores incluídos, enquanto que no 60 é extra.mjr Escreveu:Este preço é excelente para quem faz muitos km, pois como sabemos o uso não é o principal fator na degradação. Considerando o pior caso dos 6000€, dá 250€ por kW.h. É um preço incrível, que mostra que afinal células de elevada capacidade são muito competitivas com as células standard (tipo 18650, que a Tesla usa). Isto só é verdade, claro, com a escala que a Nissan tem.
Os 250€ por kW.h (com instalação) são melhores que o prémio cobrado pela Tesla entre o modelo de 60kW.h e o de 85kW.h. Com este preço, a Nissan consegue criar na próxima geração um Leaf com 50kW.h a um preço extremamente competitivo. 50kW.h deve dar pelo menos 250km de autonomia em condições normais de utilização (sem truques). 200km em condições normais é na minha opinião o valor de autonomia que fará explodir o mercado.

Troca de bateria disponível nos USA
Re: Troca de bateria disponível nos USA
- mjr
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Re: Troca de bateria disponível nos USA
Os cavalos e a garantia são uma consequência da maior capacidade. Aposto que o motor e o inversor são o mesmo.
A única diferença que influência o preço é o acesso aos supercarregadores. Penso que essa opção no de 60kWh seja entre 1000 e 2000€.
E um incremento de capacidade é sempre mais barata por kWh do que um pack completo.
A única diferença que influência o preço é o acesso aos supercarregadores. Penso que essa opção no de 60kWh seja entre 1000 e 2000€.
E um incremento de capacidade é sempre mais barata por kWh do que um pack completo.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
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Re: Troca de bateria disponível nos USA
Numa visão péssimista:
- Se estivermos a falar de 5 mil € para repor a autonomia do Leaf, então aos 100mil km temos a bateria paga, que é quando termina a garantia... Bate mais ou menos certo, porque a poupança em combustível face ao preço da electricidade aos 100km é de cerca de 5€!
Efectivamente poupa-se na manutenção do carro, se quisermos simplificar as contas... Dado que tem menos mecânica do que um CI.
Mas temos a limitação da autonomia sempre a trás de nós no dia-a-dia, que um CI não trás!
- Se estivermos a falar de 5 mil € para repor a autonomia do Leaf, então aos 100mil km temos a bateria paga, que é quando termina a garantia... Bate mais ou menos certo, porque a poupança em combustível face ao preço da electricidade aos 100km é de cerca de 5€!
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Re: Troca de bateria disponível nos USA
Essa questão não se coloca a famílias com mais do que um carro em casa. A grande maioria...OCasal Escreveu:Numa visão péssimista:
- Se estivermos a falar de 5 mil € para repor a autonomia do Leaf, então aos 100mil km temos a bateria paga, que é quando termina a garantia... Bate mais ou menos certo, porque a poupança em combustível face ao preço da electricidade aos 100km é de cerca de 5€!
Efectivamente poupa-se na manutenção do carro, se quisermos simplificar as contas... Dado que tem menos mecânica do que um CI.
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=> Micro Produção Fotovoltaica
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Re: Troca de bateria disponível nos USA
100mil km penso ser cedo para a maioria dos LEAFs em Portugal, a não ser para quem faça poucos km. O teu caso é especial devido aos excessos térmicos da juventude. Talvez consigas 120-150k. No meu caso vou tentar espremer o pack até aos 200k.
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Re: Troca de bateria disponível nos USA
Claro que depende da utilização, mas eu estou praticamente nos 70.000 e o carro serve-me às mil maravilhas, tal como há 1 e há dois anos. Na sexta fui fazer serviço para Coimbra e consigo fazer os 55 km da volta (por penacova), que é a subir, com meia-carga. Só por este serviço, com o que pagam de despesas de deslocação dá para pagar o mês inteiro (do que gasto a andar a eletricidade). Por este andar, com a utilização que faço do carro, nem aos 200.000 vai deixar de servir.
A não ser que haja alguma avaria na bateria logo após o fim da garantia. Pode acontecer, é azar mas pode acontecer.
A não ser que haja alguma avaria na bateria logo após o fim da garantia. Pode acontecer, é azar mas pode acontecer.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
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Re: Troca de bateria disponível nos USA
Pois, a mim parece-me que o i-MiEV tem esse aspeto negativo, terá a bateria menos fiável do mercado.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
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Re: Troca de bateria disponível nos USA
Pela lógica devia ser mais barato. Tem menos capacidade. MAs para já o preço que indicam é proibitivo.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
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Re: Troca de bateria disponível nos USA
Perguntei uma vez na Peugeot, e disseram-me 18.000€
OCasal, se trocarem de pack ficam com um carro praticamente novo, ao passo que a desvalorização de um CI é muito superior, ou seja, por 5.000€ fica-se com a autonomia de novo. Se for vender o CI e comprar outro, tens que desembolsar muito mais que 5.000€.

OCasal, se trocarem de pack ficam com um carro praticamente novo, ao passo que a desvalorização de um CI é muito superior, ou seja, por 5.000€ fica-se com a autonomia de novo. Se for vender o CI e comprar outro, tens que desembolsar muito mais que 5.000€.
Re: Troca de bateria disponível nos USA
Posso estar enganado, mas julgo que andam a fazer mal as contas... Pelo menos enquanto as autonomias dos VE forem ate 200 kms por carga.