Discutir todas as questões relacionadas com a tecnologia avançada de baterias para automóveis.
-
vgomes
- Proprietário Leaf
- Registado: 07 jan 2011, 23:33
Mensagem
por vgomes » 04 jul 2014, 10:24
Malm Escreveu:OCasal Escreveu:Contínuo a achar um preço alto tendo em conta que estamos afalar de manutenção do carro! Mesmo que se estique até aos 150k km um custo de 5k€ num CI só se queimasse a junta da colaça!
Eu não acho. Ao preço que está a gasóleo, os ganhos são evidentes. Mas ainda estamos no início, poderá haver promoções e outras formas de as conseguir mais baratas.
o gasoleo vai continuar a subir e as baterias a cair de preço.
-
cromero
- Proprietário Leaf
- Registado: 10 mai 2014, 20:14
- Data de fabrico: 09 mai 2014
- Capacidade bateria: 58,00 Ah 12 barras
Mensagem
por cromero » 04 jul 2014, 10:25
rdias Escreveu:Ainda nenhum de vocês poupou para uma bateria nova... porque pagaram o carro mais caro que um equivalente a diesel ou gasolina... esquecem-se disso...
Mas também a boa noticia é que ninguém teve ainda de substituir a bateria.... e penso que vão conseguir ponto de equilíbrio e até no final poupar....
Na segunda bateria porque o carro já está amortizado... aí sim... vão poupar muito rapidamente a troca dessa segunda bateria...
Parece-me que faz todo o sentido, isto
-
Malm
- Proprietário i-MiEV
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
Mensagem
por Malm » 04 jul 2014, 10:37
cromero Escreveu:rdias Escreveu:Ainda nenhum de vocês poupou para uma bateria nova... porque pagaram o carro mais caro que um equivalente a diesel ou gasolina... esquecem-se disso...
Mas também a boa noticia é que ninguém teve ainda de substituir a bateria.... e penso que vão conseguir ponto de equilíbrio e até no final poupar....
Na segunda bateria porque o carro já está amortizado... aí sim... vão poupar muito rapidamente a troca dessa segunda bateria...
Para quem comprou um Leaf em segunda mão em bom estado, não. O truque está aí, comprar um com 90 ou 95% da capacidade 15.000 € mais barato. Fica quase ao mesmo preço de comprar um CI equivalante. Para mim ter 90% da capacidade é praticamente estar novo (porque os primeiros 10% voam num instante).
Penso que logo em 2012 foi vendido um que era do governo por qualquer coisa como 18.000€.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
-
cromero
- Proprietário Leaf
- Registado: 10 mai 2014, 20:14
- Data de fabrico: 09 mai 2014
- Capacidade bateria: 58,00 Ah 12 barras
Mensagem
por cromero » 04 jul 2014, 10:43
Malm Escreveu:cromero Escreveu:rdias Escreveu:Ainda nenhum de vocês poupou para uma bateria nova... porque pagaram o carro mais caro que um equivalente a diesel ou gasolina... esquecem-se disso...
Para quem comprou um Leaf em segunda mão em bom estado, não. O truque está aí, comprar um com 90 ou 95% da capacidade 15.000 € mais barato. Fica quase ao mesmo preço de comprar um CI equivalante. Para mim ter 90% da capacidade é praticamente estar novo (porque os primeiros 10% voam num instante).
Penso que logo em 2012 foi vendido um que era do governo por qualquer coisa como 18.000€.
Cheira-me que tens razão...
-
VETL
- Proprietário Leaf
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Mensagem
por VETL » 04 jul 2014, 10:50
Malm Escreveu:Para quem comprou um Leaf em segunda mão em bom estado, não. O truque está aí, comprar um com 90 ou 95% da capacidade 15.000 € mais barato. Fica quase ao mesmo preço de comprar um CI equivalante. Para mim ter 90% da capacidade é praticamente estar novo (porque os primeiros 10% voam num instante)...
Eu por acaso até estou nessa situação.
Mas já agora, qual seria o CI equivalente que eu compraria por 20.000€?
=>
Automóvel Eléctrico
=>
Micro Produção Fotovoltaica
=>
Painel Solar AQS
=>
Aquecimento central a Pelets
VETL
- Proprietário Leaf
Mensagem
por VETL » 04 jul 2014, 10:54
Eu não estou tolinho.
Eu disse "equivalente".
=>
Automóvel Eléctrico
=>
=>
Painel Solar AQS
=>
OCasal
- Moderador Global
- Registado: 12 dez 2011, 17:08
Mensagem
por OCasal » 04 jul 2014, 11:31
Está um pouco offtopic, mas se até trocar a bateria não tiver sido economicamente vantajoso o VE, acrescentado da desvantagem da autonomia, estou confiante que a química das novas baterias vai ter uma degradação muito menor e talvez n tenha de voltar a trocar, por isso daí em diante é que vai ser sempre poupar!
-
Apr
- Proprietário Leaf
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Mensagem
por Apr » 04 jul 2014, 11:45
rdias Escreveu:É assim... a bateria custa 4019 euros + iva + 200 euros de montagem ( informação autohoje desta semana... seguem o nosso forum

) .. ou seja..
5144 euros... preço Portugal segundo eles...
faz contas ao investimento inicial, mais a electricidade que vais gastar... mais tempo perdido...e quanto beneficio vais tirar e em quanto tempo... se for inferior ao custo da bateria.... é um bom investimento... senão diverte-te... tem os cuidados básicos e possíveis e não penses muito nisso...

Eu acho que se devem manter as opções em aberto. A bateria está disponivel e tem preço o que é otimo, mas isso não invalida possiveis cuidados com as que já temos. Eu tenho escrito aqui e ali que não tenho condições para me juntar aos aventureiros que estão a tentar medir o efeito da temperatura a medio/longo prazo no pack, mas sou solidário e por isso a opção do A/C portatil existe e tem um preço.
Quanto às baterias novas, olhando para o futuro e tendo o meu carro menos 40% da capacidade não iria pagar 5000€ para os repor, pois nao necessito deles. Necessitava era de 2x ou 3x da capacidade original para enterrar definitivamente o meu ICE...
-
Malm
- Proprietário i-MiEV
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
Mensagem
por Malm » 04 jul 2014, 11:49
Eu disse fica quase, não disse que ficava ao mesmo. Um VW Golf de 2011, é o que eu considero equivalente. Como o que tinha, vendido por 17500 € (e o dono ainda nem sequer o veio buscar, foi operado a uma perna e ainda não teve vida para cá vir buscá-lo). Mas também não tem a mesma aceleração, nem a mesma insonorização. Para mim é praticamente equivalente.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
-
VETL
- Proprietário Leaf
Mensagem
por VETL » 21 jul 2014, 16:30
Vocês já pensaram que se nós conseguíssemos arranjar uma tampa (parte de cima) do pack, conseguiríamos engendrar umas coisas engraçadas e super eficientes na climatização dos nossos packs.
Isto claro, se a substituição da tampa fosse pacífica em não deixasse vestígios...

=>
Automóvel Eléctrico
=>
=>
Painel Solar AQS
=>
You can find out more about the cookies used on this board by clicking the "Policies" link at the bottom of the page.
[ I accept ]