Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
-
VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Mensagem
por VETL » 02 jul 2014, 21:33
galt Escreveu:Quantas barras tens atualmente 11 ou 12 barras?

=>
Automóvel Eléctrico
=>
Micro Produção Fotovoltaica
=>
Painel Solar AQS
=>
Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos:
http://www.uve.pt
-
RJSC
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3499
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Mensagem
por RJSC » 02 jul 2014, 22:56
rdias Escreveu: A bateria esta nova...
Vamos ver se daqui por 1 ou 3 meses está nova...
Cá para mim vai cair para 60 Ah...
Sei que há gente bem pior mas mesmo assim não gosto de perder capacidade, até porque a minha poupança em combustível por mês é inferior à vasta maioria e só comparável à do victormcpinto...
Última edição por
RJSC em 03 jul 2014, 14:07, editado 1 vez no total.
-
Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Mensagem
por Malm » 02 jul 2014, 23:57
VETL Escreveu:galt Escreveu:Quantas barras tens atualmente 11 ou 12 barras?

Porque já teve 12, depois 11, depois 12, agora 11. Quem sabe não voltou a ter 12 outra vez...
(custou-me a perceber onde estava a piada, parece-me que já entendi)
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
-
OCasal
- Moderador Global
- Mensagens: 1421
- Registado: 12 dez 2011, 17:08
Mensagem
por OCasal » 03 jul 2014, 10:04
A pergunta do galt é que foi dirigida para o vitormcpinto e não para o RJSC.
-
galt
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1244
- Registado: 12 mar 2013, 19:16
- Data de fabrico: 26 mar 2012
- Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
- Localização: Odivelas
Mensagem
por galt » 03 jul 2014, 20:09
OCasal Escreveu:A pergunta do galt é que foi dirigida para o vitormcpinto e não para o RJSC.
isso..
estava a perguntar ao vitormcpinto quantas barras tem o carro dele agora em Julho e quantos ah?
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
-
victormcpinto
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 958
- Registado: 05 jun 2011, 14:46
- Data de fabrico: 01 jul 2011
- Capacidade bateria: 47,44, 9 barras
Mensagem
por victormcpinto » 03 jul 2014, 20:21
galt Escreveu:OCasal Escreveu:A pergunta do galt é que foi dirigida para o vitormcpinto e não para o RJSC.
isso..
estava a perguntar ao vitormcpinto quantas barras tem o carro dele agora em Julho e quantos ah?
http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... 310#p28902
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras
-
RJSC
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3499
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Mensagem
por RJSC » 04 jul 2014, 02:00
Hoje fiz um teste com uma ficha tripla sem terra e descobri que o meu EVSE de 10A é dos que funcionam sem terra, permitindo-me alguns desenrascansos em instalações mais antigas.
Definitivamente a Nissan andou a distribuir EVSEs que testam a presença de terra e outros não.
O do VETL sem terra dá imediatamente "Fault", como pude testemunhar em primeira mão.
-
dgalv
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 858
- Registado: 19 out 2013, 18:51
- Data de fabrico: 16 jan 2019
- Localização: Évora
Mensagem
por dgalv » 04 jul 2014, 10:28
RJSC Escreveu:Hoje fiz um teste com uma ficha tripla sem terra e descobri que o meu EVSE de 10A é dos que funcionam sem terra, permitindo-me alguns desenrascansos em instalações mais antigas.
Definitivamente a Nissan andou a distribuir EVSEs que testam a presença de terra e outros não.
O do VETL sem terra dá imediatamente "Fault", como pude testemunhar em primeira mão.
O meu de 10A, modelo de carregador que vem na versão de 2011 (tijolo grande) funciona sem terra.
Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.
-
RJSC
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3499
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Mensagem
por RJSC » 04 jul 2014, 12:12
dgalv Escreveu:RJSC Escreveu:Hoje fiz um teste com uma ficha tripla sem terra e descobri que o meu EVSE de 10A é dos que funcionam sem terra, permitindo-me alguns desenrascansos em instalações mais antigas.
Definitivamente a Nissan andou a distribuir EVSEs que testam a presença de terra e outros não.
O do VETL sem terra dá imediatamente "Fault", como pude testemunhar em primeira mão.
O meu de 10A, modelo de carregador que vem na versão de 2011 (tijolo grande) funciona sem terra.
O teu Leaf já é de segunda fase como o meu (tem 2 casas decimais no consumo) e o meu EVSE também é um tijolo grande como os CEE.
-
dgalv
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 858
- Registado: 19 out 2013, 18:51
- Data de fabrico: 16 jan 2019
- Localização: Évora
Mensagem
por dgalv » 04 jul 2014, 12:17
RJSC Escreveu:dgalv Escreveu:RJSC Escreveu:Hoje fiz um teste com uma ficha tripla sem terra e descobri que o meu EVSE de 10A é dos que funcionam sem terra, permitindo-me alguns desenrascansos em instalações mais antigas.
Definitivamente a Nissan andou a distribuir EVSEs que testam a presença de terra e outros não.
O do VETL sem terra dá imediatamente "Fault", como pude testemunhar em primeira mão.
O meu de 10A, modelo de carregador que vem na versão de 2011 (tijolo grande) funciona sem terra.
O teu Leaf já é de segunda fase como o meu (tem 2 casas decimais no consumo) e o meu EVSE também é um tijolo grande como os CEE.
Provavelmente é isso

Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.
This board uses cookies to give you the best and most relevant experience. In order to use this board it means that you need accept the policy.
You can find out more about the cookies used on this board by clicking the "Policies" link at the bottom of the page.
[ I accept ]